Cantico dos Canticos do Rei Salomao
Grite, chore, revele-se. Não reprima suas dores nem seus amores. Aquilo que reprimimos envenena nossa alma e nos mata aos poucos.
Sinto saudades de quem me entende sem que eu precise dar muitas explicações, de quem me aceita tal como sou, com todos os meus defeitos e os meus complexos particulares.
Sinto saudades de quem me acolhe e dissipa minha dor, de quem me abraça e acalma minha alma.
Ame, não faça perguntas, simplesmente ame!
A vida é muita curta, para perdermos tempo com questionamentos bobos e sem necessidade.
Escancare as portas do seu coração para o amor e verás que todas as palavras são mesquinhas diante da grandiosidade do que é amar.
Todos os dias travamos um combate viril contra nossas fraquezas e, infelizmente, quase sempre elas vencem.
Assim como muitos pilantras religiosos fizeram da indústria do consolo um lucrativo negócio, muitos políticos transformaram os seus partidos numa feira de consciências, transformando suas legendas e cargos em mercadorias.
O futebol tornou-se a religião daqueles que foram frustrados pelas seitas do dinheirismo,
que fizeram do nascimento de Cristo um rentável negócio.
No futebol encontram seus ídolos nos templos-estádios,
e oram cantando os hinos de suas seitas,
torcendo para que uma devore a outra.
Não consigo escrever somente sobre mim mesmo,
tantos foram aqueles que fizeram,
ou ainda fazem, parte de mim.
Só consigo mentir sobre os outros quando
tenho a certeza que mentiram sobre mim.
Só consigo falar a verdade sobre os outros
quando tenho a certeza que falaram
a verdade a meu respeito.
As relações humanas caminham para o abismo.
A violência banalizada nos empurra para a animalização do homem, tal é a selvageria e a bestialidade de nosso tempo.
Sinto a vida percorrendo em minhas veias, inúmeras vezes com a correria diária, este pulsar da vida passou despercebido. Acordei e percebi que só corria... corria... Para onde estava correndo tanto? Corria para um dia viver? Ops! Estou viva o que me faltava era viver?
Ainda bem... estou viva e acordei.A vida ainda percorre em minhas veias.
É uma noite longa pra uma vida curta, mas já não me importa basta poder te ajudar. E são tantas marcas que já fazem parte, do que sou agora mas ainda sei me virar. Tô na lanterna dos afogados. Tô te esperando vê se não vai demorar.
Determinação é a porta de entrada para a realização dos teus sonhos.
Se você quer, acredite, você pode!
Às vezes na vida quando não estamos 100% e muita coisa mal resolvida interfere, precisamos parar e analisar, ver onde estamos errando, nos recompor e dar um tempo pra nós, porque ai sim iremos ter a força e energia necessária para buscar aquilo que queremos, quando estivermos inteiros para focar e batalhar.
Otoscópio é uma pequena lanterna de fibra ótica,
que é usado como iluminador de garganta.
Paciente que precisou de um atendimento
que exigia tal procedimento,
foi numa UPA em Florianópolis,
e o médico, na falta de um,
usou um celular para ver a garganta do mesmo.
A saúde no Brasil está estirada
num corredor de hospital,
com as vísceras de fora,
esperando a morte chegar.
Quem paga um plano de saúde é mal atendido,
mesmo tendo que pagar
Quem depende do SUS é mal atendido,
mas, em compensação, não paga nada.
Escute a voz que vem de dentro de você, só ela saberá o necessário para te fazer feliz, cada pessoa tem suas necessidades e seus limites, o bom para mim pode ser péssimo para você, não crie objetivos em cima de referências alheias, os valores mudam, basta errar uma única virgula.
(Alexandre dos Reis)
Porque o imperfeito atrai, quando no perfeito enxergamos algo errado... Porque o errado é prazeroso quando o correto deveria nos fazer feliz... Nos perdemos tentando achar o caminho correto, sem deslizes, quando na verdade o que parece errado no final da certo, e os deslizes servem para nos lapidar e fortalecer. Passamos a vida buscando conforto nos prazeres matérias e esquecemos que nada vale se não temos a paz de uma vida tranquila e o amor das pessoas que nos cercam. Seria então uma ilusão a vida perfeita? Não, ela não é mais cabe a nós aceitarmos as conquistas que buscamos e as que nos foi concedida. A vida não é difícil, nós que dificultamos, às vezes o caminho a trilhar está ali na sua frente, mas você decide fazer o outro, o incerto, e nada contra a maré. Aceite primeiro quem você é, de onde você veio, nuca esqueça suas raízes, tenha sempre humildade, pois todas as coisas boas da vida irão vir até você! Não a nada mais bonito que aceitarmos e respeitarmos a nossa história, ela fica no tempo, não se apaga e nunca morrera, aceite-a e então você saberá onde chegar e como irá chegar.
O amor está nos detalhes, na proporção do querer se descobre o desejo, na ambição da felicidade erramos tentando acertar, não precisa-se de muito para ser feliz, precisa apenas que seja verdadeiro e recíproco.