Cantico dos Canticos do Rei Salomao
Vejo com emoção
Com face de brisa leve
Polindo meu coração
Como a pureza da neve
Levando em seu semblante
A melodia da flor
Guiando feito mirante
Na estrada do amor
🌱
O que nos define são as nossas escolhas, sempre existirá: o não fazer, o fazer, e o fazer do jeito certo.
Kate Salomão
TODOS IMPORTAM
Eis o fato, todos importam.
E estamos sem opção totalmente ligados, uns dependendo dos outros, os suportáveis e os insuportáveis.
E comeremos os frutos de nossa ignorância ou sabedoria, da inércia ou das ações, das verdades ou das mentiras, do egoísmo ou do altruísmo, enfim... estamos todos ligados por um fio quase que invisível para uns, totalmente invisível para outros e visivelmente assustador para maioria:
o bom senso.
O fato não é se somos ou não insuportáveis em nossas convicções, o fato é que quando se trata do coletivo nem sempre não suportar a situação é uma opção, afinal a morte não respeita vaidades, e querendo ou não, despertará a todos para a realidade de que no fim o sentimento é único
" TODOS IMPORTAM! "
☕
Passe desejando o bem, filtre, sirva com boa vontade e desfrute, afinal só conhece o prazer que tem o servir, quem teve amor em fazer.
Mesmo no deserto
Quente na terra bruta
Eu preparo a semente
E planto na terra enxuta
Se um dia a água cair
Descer do céu em torrentes
Eu não irei sucumbir
Pois já plantei a semente
Que o tempo passe por mim
Levando e trazendo mais
Levando oque tem de ruim
Trazendo um pouco de Paz
A vida tem seus mistérios
Os quais não posso entender
Mas levo a vida e espero
Espero se resolver
Carrego uma certeza
Oque tem de ser será
A força da natureza
Põe tudo em seu lugar
Com os olhos que brilha no infinito
Carregando na alma a esperança
Se dedica ao sonho tão bonito
Carregando um sorriso de criança
Com ternura persista no caminho
Que teus sonhos se abram como flor
Que Deus te guarde com carinho
E proteja teus sonhos de amor
Se omito as minhas argumentações, outras vozes irão impor suas vontades de poder. A pluralidade de vozes cria a harmonia, desde que a civilidade e razoabilidade não sejam ofendidas. Em outros países, em outras cidades, em outras casas, as pessoas são idênticas a nós.
A índole que se manifesta pelo xingamento e pela ameaça mantém intrínsecas características com o autoritarismo (fascismo), com ele se confundindo e mantendo identidade. Os pais geram os futuros homens brutos ao emprestarem seus filhos para exposição nos braços da figura autoritária. Com essa aprendizagem, o brasileiro xinga o cachorro, o retrovisor que não funciona, a porta emperrada, a vaca geniosa. Xinga no trânsito, xinga o vizinho e o morador de rua. Se não encontra um palavrão, chuta a porta emperrada. O chute ou o murro são extensões dos palavrões. Como não encontra formas de diálogo, busca a arma escondida e prega fogo no oponente. O repertório de palavrões, com essa prática, se tornou incomensurável e cresce a cada dia. E são tantas as palavras carinhosas que podem substituí-las. Poderíamos usá-las com mais frequência para que as crianças possam ser formadas com mansidão e sejam bons cidadãos, pois os futuros políticos precisam negociar de forma harmoniosa para que os resultados da administração sejam de enriquecimento da nacionalidade. As palavras afetuosas amainam a raiva, o furor e o ódio, abrem caminhos para extirpar a violência.
