Cantar a Vida

Cerca de 241082 frases e pensamentos: Cantar a Vida

Leve a vida mais Leve. Acerte os ponteiros, não brigue nem resista ao tempo. Pelo contrário, alie-se à ele. Deguste cada passo dado nessa trajetória e não assuste com espinhos pois são eles que nos levam às flores. Desista de qualquer resquício de infelicidade. Apoie-se na certeza de dias sempre melhores.

A vida é linda!
Mesmo em meio de tantas dificuldades,
Deus nos quer felizes.
Eu vivo para contar essa notícia.

RECOMEÇO

Uma visão, uma mão sobre o vidro da janela.
Um pensamento alheio, longe, vago, distante
Um destino a ser traçado, uma nova vida a ser definida
Olhos distantes buscam o vazio. Vidas não vividas.

É noite. A cidade acordara. O breu lá fora apavora
Às luzes ultrapassam as cortinas que através do vidro emolduram a sala
O medo ficou do lado de fora. É tempo de repensar, de ir além
O que estava guardado a sete chaves e o que estava oculto vieram à tona.

O Jazz toca na vitrola. A nostalgia se fez presente.
O passado trouxe lembranças de um tempo que desconhecemos
E que precisava ser vivido hoje. Resquícios de uma vaga lembrança. Um filme.
Nossa música, um vinho na taça, um brinde, uma dança.

Uma caneta esquecida no móvel da sala. Um pedaço de papel sobre a mesa
História para contar. Relatos que nem lembrávamos de que um dia fez parte
Da nossa história. Vem. Chegou a hora. Precisamos revirar as páginas
Recomeçar. Reescrever. Reinventar ou talvez deixar acontecer.

A madrugada se despede neste momento e eu preciso partir.
O que precisava terminar, o tempo se encarregou de levar
Um novo período irá começar. Uma nova porta irá se abrir.
Uma nova chave no chaveiro. Um novo tempo e uma nova escolha.

Tem pessoas que passam na nossa vida e não deixam nada. Elas vão assim como vieram do nada e evaporam. Outras passam e deixam marcas profundas. O contato foi tão pequeno, mas, a intensidade foi tão grande que a emoção toma conta da nossa alma.

Sempre haverá dias chuvosos e noites tempestivas na nossa vida. Que saibamos tirar de letra.

O único trabalho do poeta é se manter vivo. Todo resto é sua vida.

A⁠ religião faz a morte parecer mais preciosa que a vida.
O pior é que tem muita gente que acredita.

Depois de fofocar sobre minha vida, por favor ore por mim. Quero ser perfeito assim, como você.

⁠O ser humano se abdica de viver, quando começa a cuidar da vida dos outros.

⁠Que triste é a vida: um inocente precisa nascer para realizar o sonho de outro de ser pai!

A vida nunca será melhor, é você quem deve ser melhor na vida.

Vivendo e aprendendo,caindo e levantando,me desapegado de coisas desnecessárias e seguindo em frente.
__Olívia Profeta__

Não sou intensa, sou visceral. Isto significa que não vim para este mundo com a intenção de vibrar no “normal”, tão pouco no “trivial”. Não tenho interesse em controlar meus impulsos, dosar minhas palavras e regular minhas emoções.

Não pretendo me encaixar nos padrões, e muito menos lidar com
o ego, medos ou bloqueios de pessoas ou situações. Sou, o que sou, e não persisto naquilo que não me oferece riscos. O risco de perder o controle, de entregar o coração, de deixar o sentimento prevalecer sobre
a razão.

E se o fogo não arde é porque não existe vontade, e se não há vontade, não há ação, e uma vida estagnadae sem paixão não merece estar no centro da minha atenção.⁠

Se valorizássemos as coisas simples as difíceis não se tornariam tão complexas.

⁠A vida é semelhantea um dia ensolarado
que fica nubladode repente,
já que nem sempre
o tempo será favorável,
alguns sentidos ficarão ocultos
assim como o céu cerrado
até chegar o momento
em que as nuvens irão se dissipar,
compreensões serão alcançadas,
o sol ressurgirá
e a esperança será renovada.

⁠Ela é linda,
tem um brilho sincero
no olhar,
um sorriso com sabor de infância,
de quem não deixou
de se deslumbrar
com a simplicidade da vida,
onde o amor é uma constância,
apesar de já ter sido ferida, não perdeu a esperança,
portanto, conquistá-la
é uma grande conquista
e amá-la é cultivar
agradáveis lembranças.

"Numa simples maratona podemos brindar a carreira pelas estradas da vida"

Hoje eu acordei flor, Alegre cheirosa e colorida ... Um Viva à Vida .

As sombras do desconhecido nos assustam na mesma proporção que despertam a nossa curiosidade. E embora ansiemos explorá-lo, o medo nos trava e impede de descobri-lo da forma que gostaríamos.

Esse é um exemplo de o que é a vida. Uma estrada incerta, cheia de caminhos que podem nos levar ao nada, ou ao encontro de coisas fantásticas.

O medo – ou incerteza – sobre qual o caminho certo, qual a melhor decisão, nos fazem prisioneiros de nossos demônios, e então permanecemos na monotonia, da qual reclamamos ou reclamaremos.

Quando arriscamos, abre-se finalmente o portal que nos dá o vislumbre para a cachoeira de oportunidades que é a vida: Uma cascata inesgotável de caminhos que nos darão os alicerces para receber os ganhos e as perdas no decorrer de cada experiência vivida.

Quem com medo já conheceu a felicidade verdadeira? Talvez alguém que teve inspiração suficiente para criar sua ideia de mundo impecável. Mas convenhamos: Se existiu, deve ter sido a forma mais solitária de felicidade.

⁠⁠De vez em quando, é bom a gente se olhar no espelho para reconhecer e entender que muitas vezes o que cobramos em demasia nos outros também habita em nós e, dessa forma, sermos menos intolerantes.