Cantando
Beija-flor no jardim florido
raios do sol na varanda
passarinhos cantando
o amanhecer despontando
que lindo dia, que linda aurora.
Sorrindo
Fazes brilhar as trevas
Chorando
Tu escureces o sol
Cantando
Tristeza não virá
Da vida
Guarda-se o de melhor
O tempo
Ensina qualquer dor
E o amor
Supera tudo enfim
Ternura
É o gesto de se dar
E tens o dom de transformar
Dorme com pureza o teu sonhar
Sonha que outro dia vai chegar
Lembra que o amanhã é todo teu
O MESMO BEM
Por onde andei... amigo, cantando...
Nada de mal encontrei comigo!
Pois, por onde passei fui edificando
O amor, que agora, divido contigo!
Nesta canção que te canto exaltando,
Trago-te aos pés descalços abrigo!
Ao coração o sorriso espelhando
O mesmo bem, que me tens, consigo!
E, cantemos ao mundo assim: veja,
A vida se traça quando se deseja
O melhor perfume as mãos amigas...
Pois, o mal invejoso desencontrado
Tende a morrer por se querer elevado
O amor de graças e de belas cantigas...
TRESLOUCADO
Eu sou a-quém vive o amor cantando,
Um pássaro a voejar por céu-além...
Um desdenhado ao tempo sonhando
Por se encontrar no que não me têm...
Os segredos dum vultoso sol-harém...
Sou um vagante, aos poucos buscando
Os de afeição, e sem ser ninguém,
D’outra existência vou desvairando...
Que lua, que fulgor intenso d’estrelas
Acalentará meus céus, por eu de vê-las
No independente mundo em que sou?!
Solidão oculta! Paixão tanta! Perdido,
— Eu sou dos céus um condor ferido
Por um amor que nunca se encontrou...
ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE. CANTANDO E ENCANTANDO COM SUAS ARTES, SUAS GRAÇAS E PRINCIPALMENTE COM SUAS ALMAS. SEGUINDO OS CAMINHOS DE LUZ,DA PAZ E DO AMOR SUBLIME. ESPECIAL PARA A AMIGA ADEYSE, UMA DIVA DA VOZ - Almany Sol, 07/11/13 — com Adeyse Tsunamy.
Vou caminhando, dançando, cantando, e rindo á cada batida da minha canção favorita, viajando e descortinando a estrada de terra ou de pedra, seguindo, prosseguindo até chegar ao meu destino.
Como você escolhe o seu amor?
Bom dia! hoje o dia literalmente começou lindo! pássaros cantando como se fosse o primeiro dia de primavera, a grama que se esforça pra ser mais verde que as folhas que daqui da minha janela me apontam que o mundo ainda espera por mim.
Queria pedir desculpas a você minha pequena folha de papel e a todos que através do parafrasenado me fazem sentir um pouco mais vivo a cada verão. Desculpa se escrevo tantas vezes “amor” é porque das poucas coisas sobre as quais raramente temos dúvidas são os nossos sentimentos. Tenho certeza: amor.
O amor é uma espécie de pracinha onde dentro de nós existe aquela moça que respira em cada palavra, alguém que te xinga a mãe, tem andorinhas, balanço, sorveteiro e cocô de cachorro, tem horário marcado e freiada brusca na rua em frente. Hoje voltando para casa exatamente na rua J.J Seabra em feira de santana resolvi me desligar um pouco do mundo pra observar a feição de certos casais que pelas ruas seguiam ladrilhando, quando eis que surge em minha cabeça a seguinte pergunta " Como você escolhe o seu amor?" aliás como diria André Newmann - como começa um amor? Força ou silêncio? Com pergunta ou sem respostas? Com tudo o que se tem e mais, sempre mais, matando e morrendo ou nadinha?
Costumo ser indagado quase que diariamente porque ainda sou solteiro, ....ou porque estou solteiro a quase uma década ainda que esteja na casa dos vinte. Acho que os solteiros são melhores no sentido de mais potentes, soltos, vivos, fortes… Casais se castram, se frustram, amedrontam. Morfologicamente solteiro quer dizer : "o sol inteiro. e ainda: só, mas inteiro." Em resumo: estou meio triste, meio raivoso, acabado, confuso, perdido, meio louco, sei lá, como pode notar (se for solteiro(a) porque casais são cegos). Talvez por tudo isso ainda consiga enxergar um pouco do amor que tente a circular em minha volta, ainda que seja em uma praça abandonada dentro de mim.
Gostaria que as pessoas comecem mais algodão doce, pipoca, andassem pela grama com os pés no chão como duas crianças construindo castelinhos de areia, sem a eterna responsabilidade de ser adulto. Gostaria de dizer pra você que hoje estou mais corajoso em dizer tudo isso pois quero acreditar que estou correndo o risco de que alguém me entenda… alias, corajosos sei que sou por ainda me sentir poeta..… mas cuidado.. muito cuidado… porque poeta, pode ser interpretado como profeta… e nos momentos dos desabafos mais calorosos, mais afogados, podemos acabar por afogando quem nos lê, atolados em dúvidas e questionamentos.
Acho que se eu tivesse a chance de escolher um amor, talvez eu começaria dizendo " Te amor por favor" sem coberta, cama, dinheiro ou esse chato protocolo de "construirmos juntos" apenas viveria.. andaria de mãos dadas, olharia as andorinhas, brincaríamos no balanço , tomaríamos sorvete e brincaríamos na areia mais macia de todo o mundo...... desculpem! srsrsr que bobo eu sou em ainda acreditar em tudo isso não? Mas apesar de não ter casa, carro, conta bancária e ainda morar com meus pais ainda acredito o amor que existe em mim não chegou ao fim, e você? como escolheria seu amor?!
Vou pedir licença pra vocês porque hoje tenho muito trabalho...acho tenho uma praça abandonada pra aparar a grama, concertar os brinquedos, plantar flores trocar as lâmpadas...pois para o amor, um banco de praça já basta....ainda que ela seja pública.
.
Autor do texto (A.Yasser
Pra você que acordou feliz, de bem com a vida,
cantando e acreditando que dias melhores virão...
BOM DIA COM ALEGRIA
Às vezes você olha para uma pessoa e ela está sorrindo, brincando e cantando, mas por dentro está chorando. A aparência mostra felicidade enquanto o coração revela a tristeza que só Deus vê.
Vou sair por aí, cantando, dançando e sorrindo,
Vou, desrespeitar a lua, fingir que é dia, e não vou dormir,
Vou deixar o Sol despertar e dormir, pensando que já é noite.
Vou mudar o tempo, vou mudar os horas,
vou mudar meus passos, vou me mudar!
..
Agora é dia e o calor retornou a tocar minha pele, os pássaros acordaram cantando e parecem gritar que devo sorrir, é um dia lindo surgindo em meio ao silêncio e a escuridão, mas nd ainda foi consumado... Nenhuma resposta ela deu, nenhum comentário surgiu naquela mensagem. O meu coração sofre com a ansiedade e o desejo de saber se os seus olhos brilharam pelo menos uma vez, enquanto a noite se tornava dia e meu pensamento viajava quilômetros ao encontro dela.
Não preciso de carnaval pra sair cantando,pulando e mostrando felicidade, assim como não (devíamos) necessitar do Natal pra demonstrarmos solidariedade e amor ao próximo...queria que chegasse o dia em que não tivéssemos data marcada pra expor nossos sentimentos...assim seríamos menos escravos da nossa sociedade e mais obedientes ao nosso coração..
Canto a tarde
Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.
As vezes bate uma vontade louca de sair Cantando pelos quatro cantos do mundo algo que eu não vivi e nem sei como é, mas só sei que se eu tivesse vivido eu teria sentido e feito exatamente tudo igual.
Quero denovo voltar para aquele paraiso, com voce cantando, me seduzindo me abraçando, é só isso que preciso,é dificil ficar aqui sozinho, sem ninguem para abraçar, é triste como um passarinho abandonado em seu ninho
CANTANDO A TERRA
Dentro da Terra,No meio deste mundo,
A cada volta dada por esta esfera universal
Onde as transformações da crosta são profundas,
Sentimos no ar como o vapor de alguma substância; a fumaça, a poluição, onde para um órgão dos sentidos, o de olfação é insuportável,
Sendo responsável por isso, um indivíduo que para os outros parece o mais sábio.
equalizando a cançao
cantando com a menti
provando pro povo que e diferente
equalizando a cançao
cantando com a menti
fazendo esse povo geral mais contente
as palavras emanam de um grande jordao
quem emanas as palavras e a paixao
sempre me lembro de um sonho
quero cantar algo mais
quero ficar com voce
isso so me satis fais
quero estar com voce na cancao
cantar do seu lado ivocar a paixao
ENTÃO EU ACORDO CANTANDO
QUE É PRAS MÁGUAS QUE EU ANDO SENTINDO
O MEU PRANTO IR LEVANDO....
mel - ((*_*))
[.....Pra todo aquele que só fala que eu não sei viver:
Chega lá em casa pruma visitinha,
Que no verso ou no reverso da vida inteirinha,
Há de encontrar-me num cateretê....]
BOM DIA AOS VIOLEIROS QUE TOCAM E AOS QUE DELICIOSAMENTE OUVEM!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp