Cansei de ser Certa
poesia livre: livro Antologias
(Ser poeta és)
Ser poeta não brincadeira é uma maneira de ser
É escrever sobre as delícias do amor e as maravilhas do mundo
É contar as tristezas humanas e num pedaço de papel emparelha-las em versos
É descrever um romance proibido e através de cada palavra um pedacinho da vida
Inspirado pelo momento
Poeta é realeza
Poeta é proeza
Poeta é violeta
Poeta é cantar e encarar a vida numa expressão escrita.
Ser poeta és.
Enquanto insistirmos em acreditar que leis, política e ideologias resolverão todos os dilemas da condição humana, permaneceremos órfãos de sentido.
Nas relações pessoais, familiares, profissionais... Querer agradar a todos é ser injusto com quem fez por merecer.
"Dai a César o que é de César".
SER CRISTÃO
Dizer ser Cristão é facil, e ter atitude de Cristão?
Ter atitude de Cristão requer que tenhamos algumas atitudes essências, são elas:
Ter fé; esperança; bondade; generosidade; e aprender a perdoar.
Então, você é Cristão?
Mil velas iluminará na escuridão, mas uma vela ainda terá seu brilho! Pois as trevas não se misturam a luz.
Certos cristãos causam estranhezas ao falarem de fé, amor ao próximo, bondade e demais ensinamentos que foram deixados como exemplos para o bom viver. Muitos professam palavras carregadas de amor, contido o coração está tomado pelo ódio ou conversam amistosamente com todos, na promessa de cumprir os desígnios divinos, mas escondem veneno debaixo da língua. Mesmo com estas condutas há cristãos que esperam ascender ao paraíso, e muitas vezes querem usurpar o mérito alheio e esvaziam-se das graças ofertadas para se encherem de atitudes proibidas, não admitem seus erross e ardilosamente culpam os outros por seus fracassos, querem subir sem nunca terem conquistado um degrau. Tem cristão quer viver feliz e em paz causando guerra e e infelicidade aos outros, exige fidelidade incondicional de Cristo, mas não permite que ele habite em seu coração, provoca fortes ventos e não quer passar pelas tempestades. *Bom dia. Certos cristãos causam estranhezas ao falarem de fé, amor ao próximo, bondade e demais ensinamentos que foram deixados como exemplos para o bom viver. Muitos professam palavras carregadas de amor, contido o coração está tomado pelo ódio ou conversam amistosamente com todos, na promessa de cumprir os desígnios divinos, mas escondem veneno debaixo da língua. Mesmo com estas condutas há cristãos que esperam ascender ao paraíso, e muitas vezes querem usurpar o mérito alheio e esvaziam-se das graças ofertadas para se encherem de atitudes proibidas, não admitem seus erross e ardilosamente culpam os outros por seus fracassos, querem subir sem nunca terem conquistado um degrau. Tem cristão quer viver feliz e em paz causando guerra e e infelicidade aos outros, exige fidelidade incondicional de Cristo, mas não permite que ele habite em seu coração, provoca fortes ventos e não quer passar pelas tempestades. Há cristãos queixosos que reclamam da ingratidão de Cristo e se julgam benfeitores, mas usam a bondade como moeda de troca para negociar suas atitudes, ou barganham seus pecados tratando a caridade como esmola de uma dívida que o Senhor deve a eles. No momento de ser justo tem cristão que enxerga a justiça somente para si, esquece completamente que ela é uma semente que faz crescer a árvore dos merecimentos, e que cada um colhe e exatamente o fruto que lhe cabe, a doçura e o amargor vai depender do adubo que você usar.
John Pablo de La Mancha
" O sofrimento é uma fase temporária na vida do ser humano, no entantoo crescimento é um avanço definitivo desse processo."
Tempo
O tempo se perdeu ou nós se perdemos no tempo?
O que somos não se limita ao tempo.
Somos o que somos, além das palavras.
Somos aquilo que está além do pensamento,
Pela consciência nos tornamos atemporais.
Subimos ao espaço e adentramos no profundo,
O que é isto senão o além do humano.
Somos os dançarinos ou a dança?
Pobres mortais nunca chegarão neste canto,
A liberdade sempre esteve ali dentro.
O caminho que nos liberta do conflito,
Trás a paz ao aflito, Liberta o cativo;
A luz alumiou o caminho, agora tudo tem sentido.
Para além da forma, reinou a essência!
" Minha melhor versão é estar na solidão por opção, mas também pela necessidade de autorreflexão e compreensão da relações humana. E não por falta companhia, por entender que caminhar sozinho consigo ter mais percepção do ser humano que cada vez mais estão vivendo no mundo da ilusão."
. .... O sonho de ser mãe
Meus traquinos anjos agora vão dormir
Com jesus Cristo sonhar e amanhã despertar, cheios de esperança os passos
Para Deus irão dar.
Antes fazemos a oração da criança pedindo as bençãos do altíssimo a luz divina a nós agraciar.
Dou um beijo na testa de cada um para bem dormirem com carinho
Sabendo que mãe tens para a eles zelar
Gratidão as forças do universo
Que conspiraram a favor da vida em meu ventre, me deu lindos presentes
Foi em um dia, uma noite e uma dor de glória que ganhei a realização de um sonho que vale para vida inteira: O direito de ser mãe.
Professor é...
Ser professor é mais que chegar em uma sala e dar aula.
Ser professor é sentir toda a energia transmitida pelo aluno.
Ser professor é ser pai e mãe em alguns momentos.
Ser professor é guardar todas as suas angústias e medos.
Ser professor é sofrer críticas e não desanimar ( mesmo que desanime).
O professor é aquele que deixa em outro ser um pouco de si.
O professor é aquele que acredita quando ninguém mais crê.
O professor não tem apenas um dia, todos os dias é seu dia.
O professor é aquele que ainda acredita num mundo melhor.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei
