Cansei de dizer te Amo
E quando o mundo inteiro dizer que não existem soluções, vão se surpreender com a reviravolta que acontecerá. É certo o que diz a palavra, no ungido de Deus ninguém jamais tocará.
Vai dizer
Outra vez que não quer me ver
Que está cansada de você
Mas, no fundo, quer me ter
Quer sentir prazer!
Vai dizer
Que o orgulho te rodeia
E, o teu peito, não passa de uma carteira
Dinheiro é sentimento
Na cabeça só besteira
Seu bosto está desabitado
No fundo, entrega-se por inteira.
Vai dizer
Que não mendiga afeto
Sua moeda é distinta
Ninguém te entende
Você parece uma louca
Te enganam por vontade
Querem beijar tua boca.
Vai dizer
Que bebida é diversão
Que te soltam por aí
Pra vagar sem direção
Diga , todos são tolos!
Ninguém - Nem mesmo teus familiares.
seguram tua mão
Anda perdida
Sente-se iludida
Mas, qualquer movimento
Se limita
Fica constrangida.
Vai dizer
Que qualquer um tem a valiosa diversão
E tu, não tem dinheiro - Muito menos um coração.
Vai dizer
Que tuas noites são longas e perdidas
E, que não acompanha a si mesma
Não passa ônibus na tua parada
Nem mesmo tem como pagar
O dinheiro sumiu
Você está a sonhar
Um porre de falsa diversão
Não consegue ao menos acordar
A carteira ainda vazia
Se entregou...
Habita permanentemente a fantasia.
ouvia dizer que o amor é lindo
mais eu mesma nunca tinha visto,
até ver você,
te conheçer,
se apaixonar por você
é hoje eu conheço o verdadeiro amor, ganhei você de presente
hoje posso dizer que sou feliz
•Ouvir dizer que a verdade dói!?
Mas o que dói de verdade,é o acúmulo de mentiras,que nós fazem acreditar!!
Estou esperando você me chamar de louca. Esperando você me dizer que sou a pessoa mais louca que já conheceu. E que você nunca vai conhecer uma mulher tão louca por você como eu.
Quem nunca faz amor
Vai dizer que o amor não existe
Quem não se da o respeito
Vai dizer que ninguém o leva a serio
Quem não abraça o romantismo
Vai dizer que não gosta de flores
Quem é infiel e mentiroso
Vai dizer antes ele do que eu
Quem rejeita o sim do coração
Vai dizer que o não é racional
Quem abre mão do sentimento
Vai dizer que os pensamentos eram diferentes
Quem não se arrisca a uma nova possibilidade
Vai dizer que a vida é vazia e triste
Quem troca um amor verdadeiro por status
Vai dizer que antes só do que mal acompanhado
Quem vive pulando de galho em galho
Vai dizer que tem o dedo podre
Quem não se coloca no lugar do outro
Vai dizer que não é o que você esta pensando
Quem não enxerga a vida com amor, fé e esperança
Já morreu
E não tem mais nada a dizer.
Boa tarde
Estou passando aqui pelo seu Facebook, para dizer que você é especial para para Deus. Ele está cuidando de você. Lembre-se Jesus tem autoridade sobre o vento e o mar. Aí de quem tocar no ungido do Senhor. Que sejamos poderosamente abençoados por DEUS.
Como seria belo se cada um de vós pudesse,
ao fim do dia, dizer:
hoje realizei um gesto de amor pelos outros!
Sabe minha pequena, a vida precisa seguir mesmo que alguns ciclos não sejam fechados. Não quer dizer que teve pouca importância e muito menos que não se teve sentimento. É necessário seguir, pois muitos desses ciclos são completos somente com acontecimentos posteriores a eles. Talvez os anos a mais que você me amadureceram e fizeram com que eu saiba esperar e, com toda certeza, esta é uma das piores coisas. Esperar sem ter certeza alguma do que vai ou pode acontecer, sem imaginar as reviravoltas, as novas páginas que nossa história escreve dia a dia.
Há anos também vivo presa, de alguma forma, à você. Sentimento não se explica, apenas se deixa sentir mesmo. Não queria ser esse tal motivo da sua aflição, essa pessoa que tão distante, ainda assim consegue mexer contigo. Mas sei que é involuntário, porque você me causa o mesmo, existe reciprocidade em cada pontada no estômago, em cada saudade.
Sua dor de amor, não é porque ele(a) não te liga no meio da madrugada pra dizer que te ama...
Sua dor não é porque ele(a) passa dias sem te ver e quando chega próximo não menciona que estava com saudades...
Sua dor não é porque ele(a) deixou de estar com você para também fazer algo que o agradasse...
Sua dor não é porque ele(a) foi viajar e não te levou como companhia ou na condição de status que lhe possui...
Sua dor não é porque ele(a) não te quis mais e resolveu achar outra pessoa que pudesse suprir aquilo que faltou na relação...
Sua dor não é porque você acreditou em alguém que poderia lhe dar o mundo e não tirar o seu chão...
Sua dor não é porque depois de uma briga ele(a) não venho lhe procurar para se redimir ou até mesmo culpar-se até pelo que não fez só para restabelecer a relação...
Sua dor não é porque você pegou uma mensagem no celular de uma pessoa até então estranha pra você e que houve um retorno da parte dele(a)...
Sua dor não foi em acreditar que contos de fadas existem e acabou por viver momentos duvidosos e que pudessem colocar em risco toda sua confiança...
A sua dor é você não aceitar que o FIM chegou e por esse motivo acaba por se desvalorizar como pessoa a passa a viver seus dias em martírio querendo apenas mais uma chance. Dê sim, uma chance a você de ser feliz, de se olhar no espelho e reconhecer que além de ter um coração que pode ofertar amor a quem merece, tem uma personalidade forte e segura de si e pronta para recomeçar, não perca seu tempo correndo atrás de quem não lhe quer e saiba correr atrás daquilo que VOCÊ quer pra sua vida....Acredite, na linguagem de um coração que se dá valor; "EX", quer dizer EXCLUÍDO.....se ame, se cuide e se renove, pois pior que a dor de não aceitar o fim é a dor de perder o amor próprio.
Boa Tarde!
Não exagere em seus sentimentos , seja sábio para dizer não quando necessário, para repensar a motivação que te leva a agir de certa maneira ... Ter equilíbrio em suas emoções é uma chave importante para evitar conflitos com você mesmo e com os outros...
Aquele que descobriu seu valor em Deus não precisa viver para agradar, mas vive livre dessas pressões emocionais que sufocam o coração...
Débora Aggio
POETITE CRÔNICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Desde sempre me calo pra poder dizer
pelas mil entrelinhas que nas linhas ponho,
pelo sonho que filtro das minhas verdades
e me dou ao prazer do prazer e da dor...
Comecei bem cedinho a desvendar a tarde,
conhecer cada noite que atravessa o dia,
dar à hora tardia essa demão do verso,
pra que tudo pareça eternamente novo...
A revolta, o contento, as emoções diárias,
meus afetos e surtos de raiva incontida,
minha vida ensinou a conservar nas pautas...
Não me vejo não vendo com olhar profundo,
vários mundos no mundo que me faz assim,
tão à margem de mim pra viajar no tempo...
Sonhei com você a noite passada, daí a necessidade de dizer que me perdoei pela série de erros cometidos. Acho que perdoei seus erros também. E espero que você me perdoe.
No sonho, várias cenas, cenários e situações se embolaram e embaralharam completamente minha cabeça. Primeiro nos víamos de longe e a cada sonho (foram vários na mesma noite) você chegava mais perto. No último nos tocávamos, e foi tão real quanto dois anos atrás.
Eu não lembrava do seu rosto, acredita? Ok, talvez evitasse lembrar. Ele apareceu sem convite e inesperadamente abriu meia dúzia de feridas.
Acordei cansada, exaurida pela tentativa de te fazer ficar. Doem tantas dores quando penso em você. Talvez porque não nos despedimos. Talvez porque eu não saiba mais quem você é. (Eu soube algum dia?)
Estou bem melhor agora. Sou mais feliz. Não tão magra, mas com certeza mais completa. As coisas saíram mais ou menos como eu queria: faculdade, projetos, trabalho. E você, como o tempo tratou suas expectativas?
Se a gente se encontrasse hoje acho que eu seria mais séria e menos corajosa. Chamo de maturidade.
A nossa história é tão feia e ao mesmo tempo tão importante pra mim. Pensar em você fecha minha garganta, arranha minha paz, me dá vontade de chorar. Sofro porque sei que nunca haverá um final feliz. E olha, não falo de um enredo romântico. Falo de nós, do que éramos e de como nos transformamos em nada um pro outro. Você era meu melhor amigo e só havia descanso na sua voz, no seu abraço, no seu sorriso. Eu lia Drummond e tinha certeza de que ele havia escrito aqueles poemas pra você.
Fico me perguntando se destruí tudo sozinha e a resposta é sempre a mesma: não. Acho que estragamos juntos. Estragamos quem éramos. Estragamos a história. Graças a deus Drummond está morto e não pode testemunhar nossos vacilos.
Cavei um buraco tão fundo que só recentemente consegui sair dele. Acho que cheguei a sentir raiva por isso: enquanto eu cavava, você vivia. Foi difícil entender que a única opção válida é viver.
Não te espero, nunca esperei. Não penso em voltar. Não tenho ilusões. Não amo mais. E mesmo assim dói. E mesmo assim… Nem sei.
Por que não agimos como adultos? Por que não culpamos um ao outro, cuspindo os erros e apontando os defeitos, dizendo que estaríamos melhores sozinhos?
Eu falaria alto, você diria que faço escândalo e que cansou. Fingiríamos que foi consensual e ambos chorariam abraçados ao travesseiro por alguns dias, até restar só birra e saudade.
Mas nós simplesmente sumimos, como aqueles rostos estampados em caixas de leite nos filmes americanos.
Você sumiu da minha vida e passou a existir apenas aqui dentro. Em certo ponto eu nem sabia discernir o que era lembrança e o que era invenção.
Odeio você. Amo você. Sinto raiva. Sinto sua falta. Não tenho a menor ideia do que sinto.
Se Drummond estivesse vivo eu pediria ajuda para um poema com ponto final
Mas não recearei dizer que penso ter tido muita sorte por me ter encontrado, desde a juventude, em certos caminhos que me conduziram a considerações máximas com as quais formei um método que me parece fornecer um meio de aumentar gradualmente meu conhecimento e elevá-lo pouco a pouco ao ponto mais alto que a mediocridade de meu espírito. Pois dele já colhi frutos tais que, embora nos juízos que faço de mim mesmo, sempre procurei inclinar-me mais para o lado da desconfiança que para o lado da presunção, e embora considerando com os olhos de filósofo as diversas ações e empreendimentos de todos os homens não haja quase nenhum que não me pareça vão e inútil.
Não vem me dizer que sente saudade.
Você sente falta é de alguém dizendo o quanto
você é foda,sente falta de alguém fazendo tudo por você.
Então não chega pra me dizer isso.
Você só quer alimentar teu ego.
E o pior ainda.
Não importa se vai ser de mim que você vai ouvir
ou de qualquer fulaninha que você pegou por esses dias.
Você só quer ouvir que você é o cara.
Mesmo tendo a certeza que é mentira.
Você é um reflexo de tudo aquilo que você não é. E não sei como,se sente bem fingindo assim.
«Ouçam, portanto, o que a parábola do semeador quer dizer: Todo aquele que ouve a Palavra do Reino e não a compreende, é como a semente que caiu à beira do caminho: vem o Maligno e rouba o que foi semeado no coração dele. A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a Palavra, e logo a recebe com alegria. Mas ele não tem raiz em si mesmo, é inconstante: quando chega uma tribulação ou perseguição por causa da Palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a Palavra, mas a preocupação do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a Palavra, e ela fica sem dar fruto. A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a Palavra e a compreende. Esse com certeza produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta por um.»
(Mt 13,18-23)
" Se mostrarmos a foto de quatro carros à pessoa anoréxica, ela pode facilmente dizer qual é o maior. A distorção acontece em um nível mais profundo no qual o "Eu" decide o que é real a respeito da pessoa. Tão logo o "Eu" decide algo sobre a pessoa, tudo no mundo exterior precisa se adequar a essa decisão. Na mente da pessoa anoréxica, a vergonha é fundamental para quem ela é e o mundo não tem escolha a não ser lançar-lhe de volta a sua imagem vergonhosa. Passar fome é a única maneira que ela consegue imaginar de fazer a garota gorda do espelho ir embora. Tudo isso leva a uma regra geral: a realidade é aquilo com o que nos identificamos."
Antes de você dizer que estar solteiro é ruim, imagine estar com alguém que não te ama ou não te trata como você verdadeiramente merece.
“Eu não sei dizer pra você, nenhuma palavra minha vai ser suficiente pra descrever o tamanho de medo que eu estou sentindo, medo de te perder, medo de não ser tudo aquilo que eu sonhei na sua vida, medo de não poder cumprir todas as promessas que eu te fiz e ser apenas mais um, por que você sabe que eu te amo, e não é a toa que os meus olhos se enchem de lágrimas enquanto eu escrevo isso, e não é atoa que as primeiras lágrimas estão rolando, as lágrimas são como gritos do meu coração, que está desesperado, todos os sentimentos que surgiram de um dia para o outro estão me sufocando, tudo que eu mais queria agora era poder estar no teu colo, te abraçando e dizendo o quanto você é especial e único na minha vida, por que você me transmite segurança, do teu lado eu não sinto medo, mas parece que todos os meus piores pesadelos resolveram me assombrar de uma vez, eu estou tentando ser forte mas não está sendo fácil. Eu não consigo me imaginar sem você mas parece que isso está cada dia se tornando mais inevitável, acho que nós dois sabemos disso. Eu não posso chorar, eu tenho que ser forte, eu tenho que estar feliz, por que eu quero te ver feliz, mas é impossível sorrir em meio a tanta dor, não sou tão forte assim. Sem você, nada mais tem sentido para mim, sem você, eu não vivo por que você é a minha vida. Não se vá, segura a minha mão, a gente prometeu que seria para sempre mas a vida e o mundo todo está lutando contra o nosso amor, sinto que aos poucos os nossos dedos estão se soltando, sinto meu coração sendo rasgado, estão te tomando de mim, a minha felicidade está pouco a pouco indo embora, o que me resta aqui dentro é um grande vazio, a saudade jamais foi tão amarga, e o sentimento de perda, tão dolorido, meu amor, não chora, por que eu vou estar para sempre com você, mesmo de longe, eu vou estar pensando em você, eu te prometo, se você for embora, eu vou pensar todos os dias em você, você é e vai ser para sempre a pessoa que eu mais amei, você é o meu príncipe encantado, que realizou todos os meus sonhos, isso é muito melhor que um conto de fadas, por que você é real, o nosso amor é real, e mesmo que tudo acabe por causa das circunstâncias, e que as pessoas consigam nos afastar, o nosso amor vai estar gravado eternamente dentro dos nossos corações. Meu coração está sangrando, e eu que havia pensado que as minhas lágrimas haviam secado, me enganei, por que elas não param de rolar, o meu coração está gritando desesperadamente por você, a sua ausência me machuca demais, sem você, a minha vida não tem sentido, e se eu te perder, bem, eu não sei o que vai ser de mim.”
