Cansei de dizer te Amo
Aproveitando que estou acordada então eu vou dizer o que acho: Ame tua mina. Faça carinho nela; dê atenção e prioridade; não traia a confiança dela em ti; a ajude sempre que precisar e não negue a ela coisas fáceis que podem ser facilmente feitas. Diga que a ama e não tenha medo de dizer. Beije ela seja com carinho, beije ela quando ela estiver triste, beije ela até quando vocês estiverem com raiva uma da outra. Beije ela na rua, na sala, no banheiro, na cozinha ou em QUALQUER canto. Ah! E só lhes peço, não deixe de demonstrar o que sentem por a garota que vc tanto ama.
Eu me emociono com aqueles que navegam contra a corrente e se permitem dizer não ao que lhes é apresentado como inevitável, moderno, necessário e irrecusável.
como vc pode me olhar no fundo dos meus olhos tantas vezes e dizer que me ama, e no fundo me deixar do nada.
- Se você pudesse fazer qualquer coisa o que você faria?
Com censura ou sem censura? Quero dizer, quais os parâmetros?
- Sem parâmetros!
Eu criaria um oceano cheio de sereias, muitas sereias, muitas mesmo e me declararia o rei!
- Sabe o que eu faria?
Eu acho que sei!
- Eu criaria um mundo virtual, cheio de belezas e oportunidades, e todas as pessoas e tudo neste mundo, fundamentalmente seriam um, mas eles ainda não sabem!
Pra que?
- Pra que através, do seu próprio esforço e empenho, cada elemento deste mundo, possa superar os limites que os separam, e eles poderiam formar este elo vital incrivelmente forte, que jamais poderia ter sido concebido, se a dor que o separa não existisse, não existe luz mais brilhante do que aquela que segue a escuridão!
Por que o mal acontece, por quê?
- Porquê existe guerra, porquê pontes desabam, porquê aviões caem do céu, porquê estudantes massacram seus colegas, porquê bebês nascem viciados sem ainda ter respirado no ar e já são dependentes do crack, porquê existe pobreza, doença e indiferença!
Eu não sei, por que?
- Eu já te disse o por que, mas tá muito ocupado pensando no seu além de sereias!
(Filme Café com amor)
O propósito da vida é amar e mudar destinos!
Busque perceber quando uma pessoa não está em si.
Não estando em si, pode-se dizer que está possuida e isso acontece, então considere a possibilidade; não discuta, não converse, não fale nada; caso contrário, é prejuízo!
Como dizer ao meu coração que ele pertence a você, mas você não o pertence...como ser indiferente a nós, quando ainda não existe nós....dois loucos juntos!?
Jovem perdido em meio a pensamentos nada a dizer um amor em vão para esquecer só resta mais um dia para viver sem ponto de parada mesmo com conturbação viva garoto mesmo com mera desilusão não deixe o tempo passar sem usar ele ao teu favor espalhe amor carinho e atenção não deixe que outros se percam na solidão solidão de pensamentos ingratos que só levam a se machucar quem um dia já foi forte e não temia a palavra amar.
Quem me faz bem..
Quem me faz mal...
O que eu posso dizer, se você não tenta me conhecer?
Abaixa este nariz e se redime de todo orgulho; porquê aqui neste mundinho, somos todos pequenininhos.
Vamos se ajudar, vamos se falar.
Para ter o que falar, é só dizer o que que há!
Reciprocidade… alguém se arrisca em dizer o significado dessa simples palavra?
No dicionário diz assim… Estado do que é recíproco, mútuo, do que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa; em que há troca, cooperação; reciprocação. Acesse link: https://www.dicio.com.br/reciprocidade/
Sempre nos deparamos com atitudes controvérsias e é inevitável não tocar nesse assunto. Quem nunca se lamentou sobre a “reciprocidade” que não recebeu?
Seria interessante levar em consideração que devemos fazer pelo outro sem esperar nada em troca, mas é sempre bem vindo um “muito obrigada” e “estamos juntos” (gíria popular).
Qualquer ser humano gosta de se doar ou fazer algo por alguém e receber em troca um “carinho” seja em “palavras” ou em “atitude”.
Na realidade nada disso acontece e muitos escondem o sentimento de arrependimento ou mágoa que passam a carregar por notar que a pessoa não deu o devido valor.
Querendo ou não quando a tristeza toma conta do vazio que ficou pela a falta da “reciprocidade” é quando vem a indignação e a revolta de não querer fazer mais nada por ninguém.
É difícil de aceitar, mas devemos ter em mente que nem todos são iguais e não podemos generalizar. Faça, se valorize, sinta-se bem e aguarde!
Essa palavra “reciprocidade” virou “MODINHA” e poucos levam em consideração o verdadeiro significado. Na minha opinião deveríamos levar essa palavra mais a sério e não soltar a qualquer momento se não vai cumprir com a palavra.
Esboço da Madrugada
Nem sei mais o que falar
Talvez já tenho dito tudo que tenho pra dizer, sei lá
É triste morrer todo dia por alguém
O mais triste é que isso virou rotina meu bem
Em todos os versos que fiz
Foram todos pra você porque eu quis
Deixa pra lá, me disseram que o tempo vai curar
Essa dor que é te amar.
- Discipando as trevas
Quando ver uma pessoa triste, abatido ou aflito, dizer:
“até aqui o Senhor ajudou você e a mim; a solução é confiar e descansar Nele; entrega o que você está passando pra Deus, para dispersar de todo excesso de peso das adversidades desta vida transitória, e ficar levinho; faça a sua parte, faça bem feito, capricha e deixa o tempo passar; que você deixe Deus te abençoar!”
O barulho lá fora faz tudo aqui dentro parecer silêncio, e sem dizer nada, rezo para que não parem a música.
Ouvi dizer que hoje é o dia da saudade, e o seu sorriso é o primeiro pensamento. Seus olhos miúdos vêm de brinde. Assim como a música que me lembra de seus passos de jazz sem ensaio na sala da casa de sua mãe. Da sua voz mansa dizendo que sou seu primeiro amor.
O riso alto quase acordando os vizinhos e o seu bom dia no domingo de manhã.
A saudade se comemora hoje e eu me perco nas memórias de um abraço que não terei mais. Uma voz rouca que não ouvirei mais. Do silêncio reconfortante dos olhos que se falavam entre si.
Saudade não é preenchida com o seu retrato na tela do meu celular. A saudade é sentida a cada lembrança. A cada som inusitado pela manhã ou no fim da noite quando me deito e percebo que tu não esta mais nesse mundo. A saudade aperta e corroem por dentro nos dias que tudo amanhece escuro. Em que percebo que a vida não tem sentido sem sua presença nesse plano astral. Saudade de poder me consolar no seu colo e na sua reza.
Dia da saudade é hoje, mas falei dela ontem e irei falar amanhã, pois sou um amante da nostalgia. Dos anos simples. Das brincadeiras de pé no chão, da bola furada, das danças de rua. Saudade da risada de criança que um dia se foi sem eu me dá conta.
Saudade que se dá a cada dia que construo um futuro... Saudade do antes e do depois.
A saudade em mim se comemora todos os dias. Sou um saudosista dos anos passados. Saudade dos drinques coloridos, das risadas em volta a mesa do bar. Saudade dos beijos. Saudades dos banhos de chuva e dos malandros que topei nas esquinas dessa vida louca. Saudades das paixões proibidas e dos quartos escuros secretos.
Só quem amou um dia, só quem viveu na intensidade absoluta sente saudade com maestria. Saudade às vezes tem nome e lugar. Às vezes tem mais de um nome, tem mais de uma saudade. Saudade é sem fim. Saudade nunca acaba. Saudade se reinventa, se reconstrói. Saudade se vive...
@deziito.
Grande preconceito aqui no Brasil é dizer que intelectual não possa gostar de time de futebol e de escola de samba, como se fosse reduzir sua maneira de pensar e a sua formação cultural. Pelo contrário, isto tenderia a enriquecer a qualidade e quantidade das informações, tornando-os apreciadores da nossa própria cultura e não colaborando com o seu esvaziamento.
Na televisão por assinatura não se pode dizer que tudo é diferente pois, embora haja maior variedade de programações, ela é copiada
a partir de um modelo conhecido da televisão comercial.
Queria poder dizer-te o quanto eu gosto de ti. Queria poder demonstrar tudo que sinto por ti. Queria poder fazer tudo isso sem medo de machucar meu coração, queria muito... e como queria!
ESCUTA MEU CORAÇÃO!
Escuta meu coração! E ouve o que ele tem a te dizer, escuta que ele grita por você em silêncio, que chora sempre que de você se lembra, chora todos os dias, pois de você lembra diariamente.
Escuta meu coração! E ouve que ele bate descompassado, seu ritmo já não é mais o mesmo e hoje ele anda desacelerado, não bate como antigamente no tempo em que eu lhe tinha ao meu lado.
Escuta meu coração! E ouve seu pulsar baixinho, entende que ele por você chama e ainda te quer bem pertinho, suspira ao ouvir tua voz e chora quando você some, deseja apenas lhe ter mesmo que for somente pra ouvir teu nome.
Aos poucos ele vai parando, sumindo ao entardecer, e lamenta num choro triste que os dias passem e ele ja não possa te ver, sabendo que você está ai, tão perto e tão distante de mim, sumiu sem motivo aparente, sumiu somente das minhas vistas, pois nunca saíra da minha mente.
Escuta meu coração! E ouve que ele ainda te ama, deseja seu beijo doce e seu amor que em mim é chama, que arde e queima por dentro, pois ainda sinto que sou todo seu, mas acho que amo sozinho, pois seu amor por mim em algum momento se foi e completamente se perdeu.
Escuta meu coração! E ouve que ele é somente teu...
