Cansei de Acreditar no Amor
Esqueça as amarras. Deixe de lado os desprazeres da alma e se abra. Ande só se preciso, mas ande. Cuidado com as más companhias e cuidado com a solidão pois ela é traiçoeira e pode te roubar a vida.
Se você fechar os olhos, lembrará de tudo sobre mim, se lembrar de tudo terá saudade... se sentir saudade é porque sempre foi AMOR... e eu, estarei sempre aqui te esperando.
Procure no fundo dos teus olhos, tudo que você quer ouvir de mim, está guardado em você, no teu olhar.
Flávia Abib
Vocês mortais se ocupam com seu trabalho, seus amores, suas guerras, como se apenas a vida desperta importasse. Porém, existe outra vida à espera quando vocês fecham os olhos.
Se não cuidar do coração que queima por ti, depois não reclame, afinal nele será mais fácil surgir uma nova chama do que reacender a brasa que virou cinzas.
Amizade.
É o mais lindo e o mais nobre dos amores. Amizade não tem idade, e, nem sexo. Ao invés de cor, cores.
Tu é trevo de quatro folhas, menina! É tão linda quanto sentar em frente ao mar e ver o quebrar das ondas, tu bagunça lá no coração, me faz perder a noção e querer que as coisas não fossem tão corridas assim no dia a dia só pra passar mais horas ao seu lado, fico transtornado quando estou a te aguardar esperando a hora de atirar lhe todos os elogios que existem e os que não existem, eu invento só pra te dizer, seu sorriso é como uma noite de lua cheia que é impossível de tirar os olhos, madrugadas viram dias nos dias que lembro de ti, por isso não tenho dormido direito, alguns dizem que faz mal ou que tenho azar por conseguir sentir tal emoção, mas eu digo que isso é sorte, A SORTE DE TER VOCÊ... e como disse: tu é trevo de quatro folhas, menina!
Sinto saudade de falar com você todos os dias, de receber suas ligações me dando "bom dia". Sinto muita saudade de sair caminhado de mãos dadas com você, sinto saudade da sua voz, da maneira que você passava a mão sobre os meus cabelos, do jeito que você me tratava, enfim, sinto saudade de quando estava me sentindo e sendo sua… Mas também sinto muito ter que te dizer que agora só sinto saudade e, por incrível que pareça, eu não quero que o "nós" entre mim e você exista novamente.
Sua ausência me faz bem.
A vida é uma mão dupla! Então, não cobre do outro o que não tem para oferecer. Você apenas escolherá da terra o que semeio nela.
Uma mulher segura não tem a ver com unhas de porcelana, maquiagem perfeita, cabelo modelado, corpo sarado, nem com roupas da estação. Tudo isso agrega valor, é claro. Quem não fica um espetáculo com esse somatório de atributos? Mas tudo isso é firula! Após o primeiro impacto, se não houver a autoconfiança, você percebe que algo está faltando.
Como qualquer pessoa, uma mulher segura tem insatisfações, vaidades e metas, mas isso não a impede de se amar, porque ela sabe do próprio valor. Ela sabe que é uma mulher incrível pelas atitudes que tem, pela forma com que se posiciona no mundo, e por tudo o que acredita.
Você percebe uma mulher segura pela forma com que ela anda, que ela fala, e que até se poupa de falar. Você a nota pelas escolhas… Pela sabedoria de cada sim e de cada não, porque ela tem uma combinação fascinante: inteligência emocional e amor-próprio.
Ela sabe – como dois mais dois são quatro – que um sorriso sincero, uma gargalhada contagiante, um olhar penetrante, uma conversa agradável valem muito mais do que qualquer maquiagem impecável. Ela sabe que o jeito dela é inebriante… E que o resto é só firula.
- Trecho da crônica "O resto é só firula"
A CRUSH...
Que garota linda...
To apaixonado, o que faço ?
To com medo...
Uma semana passou...
Conversamos tão pouco,
Mas já foi o suficiente...
Que mundo eu estou ?
Duas semanas...
A gente já ficou,
E no amor,
Novamente acreditou !
Aqui estamos...
Indo para a terceira semana,
Será que já estamos
Nos amando ?
Nada é em vão. Pessoas passam por nossas vidas para deixar experiencias, para que não possamos cometer os mesmo erros novamente.
Nasci com alma livre para acordar com vontade de almoçar e sem ter que conversar antes. Em todos os meus melhores sonhos, minhas únicas companhias fixas são uma mochila e um passaporte. As outras, são sempre pessoas que conheci em bares e amores que conheci em esquinas.
Ainda existem heróis.
Não é só porque você cresce que o Superman, Batman ou Mulher-Maravilha não existem.
A única coisa que muda é que agora eles são reais e trabalham, não só tentando salvar o mundo, mas principalmente tentando salvar sua família e seus filhos.
Os heróis agora são reais e têm profissões.
Agora eles não lutam só contra os vilões, mas também lutam contra o estresse do dia a dia.
Os heróis cresceram!
É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")
A empatia realmente é capaz de curar... é uma sensação tão doce quando alguém te olha nos olhos e compreende seu comportamento, seus sonhos, sem te julgar, sem te atacar... imaginariamente torna-se seu gêmeo... depois volta a sua forma original.
A empatia é mais do que uma capacidade, é um dom. A forma mais bela de intimidade... e tão raros os olhares que são capazes de transitar entre o outro e o seu próprio eu... tão raro...
