Cansei de Acreditar no Amor
ATREVIMENTO DE BILL GATES
Há poucos meses recebi um e-mail relatando que, em uma recente feira de informática (COMDEX), Bill Gates (de todos nós) fez uma infeliz e impensada comparação entre a indústria de computadores e uma específica indústria automobilística, e declarou: — Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores, estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão. (Algo em torno de 420 km/l – UM LIGEIRO EXAGERO).
A General Motors, respondendo na bucha o atrevimento, divulgou o seguinte comentário a respeito desta declaração:
SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS:
1) Todas as vezes que fossem repintadas as linhas das estradas você teria que comprar um carro novo.
2) Ocasionalmente, dirigindo a 90 km/h, de repente, seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso e religá-lo (desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar) e... seguir adiante.
3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra à esquerda, poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.
4) A Apple faria um carro em parceria com a Sun, confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.
5) Os indicadores luminosos de falta de óleo, de gasolina e de bateria seriam substituídos por uma simples ‘Falha Geral ou Defeito Genérico’.
6) Os novos assentos obrigariam a todos a terem o mesmo tamanho ‘default’ de bumbum.
7) Em um acidente, antes de entrar em ação, o sistema de ‘air bag’ perguntaria: ‘Você tem certeza de que quer usar o ‘air bag?’.
8) No meio de uma descida pronunciada e perigosa, quando você ligar ao mesmo tempo o rádio, o ar condicionado e as luzes, ao pisar no freio, apareceria uma mensagem do tipo ‘este carro realizou uma operação ilegal e será desligado’!
9) Se desligar o seu carro 98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca-alerta, quando for ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo novamente.
10) A cada novo lançamento de carro, você teria que reaprender a dirigir, voltar à auto-escola e tirar uma nova carteira de motorista.
11) Para DESLIGAR seu carro, você teria que apertar o botão ‘Iniciar’..
Eu poderia escrever um texto explicando como eu me sinto, mas ultimamente está tão difícil de explicar e eu estou tão cansada de tentar, e tentar, para no final ser sempre o mesmo final. Então estou me definindo como uma pessoa complicada e exausta para lidar com qualquer sentimento.
“Por Tua Culpa”
Não te perdoo por te traíres!
Porque não trai a ti,
mas ao meu coração...
Procurei o teu corpo...
Não era o teu...
Procurei tua boca...
Não era o teu gosto...
Procurei tua mão...
Não era a que me afagava...
E quando quis teus olhos fitar...
E não os achei...
Procurei fechar os meus...
No doce consolo da escuridão...
Não te perdoo por te traíres!
Porque tua dor também é minha...
Porque meu sorriso está ausente...
Por um momento indiferente...
Que me fez vítima e carrasco...
E me deu prazer frio e carente...
Tentando afastar saudade...
De um corpo tão ausente...
Não te perdoo, por te traíres...
Por que violentado fui eu...
Por tua culpa...
Por tua falta...
Um conselho para quem não quer se decepcionar: Seus sentimentos devem ser na mesma intensidade dos que por você são recebidos. Não ame demais, ame como és amado.
Seja como os lobos que, ao notar o perigo, são astutos. Mas ao perceber uma oportunidade, são silenciosos e traiçoeiros. Eles sabem que possuem força e poder.
Sinto muito por ter te magoado.
Por ter te feito sofrer.
Essa sou, aquela idiota que só entra na vida das pessoas para destruir.
Desculpa as vezes que te fiz chorar, isso nunca mais irá se repetir.
Me perdi em um mundo sem volta.
E minha única saída será por um fim...
Talvez quando você estiver lendo isso, eu não esteja mais aqui.
Mas sei que ao menos no coração de um, eu estarei guardada.
Sei que não fui só um monstro.
Mas quando se é um monstro, só se contém o mesmo, matando.
E quem tem o poder de mata-lo senão quem o criou? Ou quem o guardou por todo esse tempo?
Perdão. Mas toda estrada tem seu fim. E nessa não seria diferente
Meu lar...
Meu lar, meu canto,
pequeno, ou amplo,
na cidade, ou no campo,
é meu doce recanto
onde fico à vontade,
não incomodo ninguém,
onde guardo a saudade,
onde me sinto bem
meu mundo, meu paraíso,
lugar que eu reverencio,
onde é largo meu sorriso,
e meu espírito mais sadio
meu lar é caseiro,
onde gosto de receber,
onde curto meu travesseiro,
onde tenho mais prazer
meu lar é amado,
cada objeto tem história,
é um templo abençoado,
onde vivo minha glória
minha casa não tem segredo,
tem silêncio e festa,
lá não tenho medo,
lar onde Deus se manifesta
casa, casinha, casarão,
o tamanho é insignificante,
lá cabe o meu coração,
isto já é dignificante
“Deus abençoe meu lar,
obrigada por meu abrigar...”
Você vai se arrepender, e vai voltar e eu não estarei mais aqui. E então vai perceber que acabou quando você acabou.
Eu sei que precisamos parar, que precisamos terminar, mas eu simplesmente não consigo conviver com a ideia de te deixar, somos dois bobos sofrendo por não saber amar!
Traído, humilhado, abandonado, cuspido,
Sozinho, cansado, com medo, esnobado,
Sem força, sem ódio, sem glória, sem honra.
Espancado, abatido, surrado, esquecido,
Calado, com dores, com fé, sem favores,
Suando, sangrando, chorando...
Amando-nos.
Como eu queria voltar no tempo e reviver os momentos que passei junto a você, como eu queria matar a saudade que estou de você, como eu queria ter te valorizado mais, como eu queria ter te amado mais, como eu queria acordar e ter uma mensagem sua, como eu queria ouvir você me dizer "eu te amo" mais uma vez, como eu queria ter feito tudo diferente!
Mas na verdade eu só queria porque sei que por um erro meu isso não vai acontecer, esse "queria" é um sonho que não vai se realizar. No passado esse "queria" era real mas não dei valor, não percebi que aquilo um dia faria falta. Então o tempo passou, você se cansou e me deixou.
A única coisa que sobrou desse amor foi as lembranças que permanecem em minha memória a cada momento que penso em você!!
Não é porque eu te amo, que eu vou ficar com você. Te amar não foi uma escolha minha, mais sofrer por você é!
Quando penso o quanto te amei dói tanto meu coração. Você me magoou profundamente e me deixou na solidão. Essa mágoa é tamanha, não só porque você foi embora. Mas porque brincou comigo, e essa mágoa me devora. Nunca mais voltei a sorrir. Minha alegria é uma falsa máscara. Porque sempre te amarei e mesmo assim jamais te esquecerei.
Fernando Medeiros - Eu não sou bandido
Me enganei
Achei que ia ser diferente
Acreditei de novo na gente
Mas vejo que não tem mais solução
Parece que sou o culpado
De tudo que dá errado
Apesar da boa vontade
E disposição
Cai na armadilha de novo
Agora to dentro do seu jogo
Você não consegue me dizer sim
E eu não me atrevo a te dizer não
Só quer se for escondido
Parece que sou bandido
Nunca vi tanta maldade
Em um só coração
Eu não sou bandido, amor
Mas estou ferido, eu tô
Tanta gente pra você maltratar
E escolheu maltratar quem te bem tratou
Eu não bandido, amor
Pareço estar perdido, e tô
Procurando uma rota pra escapar
Dessa prisão que você me trancou
Eu escalei as Montanhas do Norte, sobrevivi a um coração congelado e te salvei do meu ex-namorado, então, já sabe, eu tô indo.
(Anna)
Nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Antes pulava de paraquedas, hoje deduzo os riscos do carrinho de bate bate. Tinha as unhas feitas, ultrapassava os carros pela direita e ia ao shopping pensando só em mim...
Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição e assepsia você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e confetes coloridos, agregando aos ambientes cadeirões, cercadinhos, bicicletas e skate. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o 6o. sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "coração de mãe sente..."
Não adianta você arrumar um namorado engravatado que te trate mal, melhor um vagabundo que liga pra você no meio da noite so pra dizer "amor ta acordada ?
ela : tô.
- a sim é porque eu precisava muito ouvir sua voz.
te amo.
[Foi bom enquanto durou] No fundo, eu sabia que duraria pouco e, por isso, eu acho que durou até mais do que as minhas expectativas sugeriram. Eu já quebrei a cara por ser intensa. Dessa vez e de outras inúmeras vezes. Você nem acreditaria se eu te contasse, meu amor. A intensidade já tentou matar os meus sentimentos, mas foi exatamente pela intensidade em sentir que eu sobrevivo sempre.
Tem uma história ou texto, acho que do Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa. A lágrima, a dor e o sofrimento. Só que o Chico colocou tudo no mesmo barco. O sorriso, as alegrias da vida, o sucesso, o amor. Isso também pode passar.
E o amor passou arrebentando o meu coração. Por isso eu tenho sangrado tanto. Só que eu fui feliz com você. Ao teu lado eu pude descobrir coisas lindas sobre mim e redescobrir sentimentos adormecidos pelas vezes em que, para a dor passar, tive que deixá-los passar desapercebidos pelos olhos da minha alma.
Foi em meio a esse vazio que você chegou e preencheu tudo com uma generosidade surpreendente. E eu sentia que você era demais para ficar preso a uma pessoa. Então, eu fui tentando não me acostumar com o seu sorriso todas as manhãs, ao seu abraço apertado que ao invés de sufocar, me fazia respirar bem e melhor. A sua voz tão calma e tranquila, porém tão intensa.
Impossível não se acostumar. Eu sei.
Essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde e a história durou o tempo necessário para me deixar convencida de que o tempo foi excepcional enquanto estávamos juntos. E você partiu da forma que chegou. Generoso e despretensioso.
Não sinto raiva, mas dói! A dor da saudade e, também, da gratidão pelo universo ter me presenteado em algum momento com a sua presença. A dor de saber que não foi pra sempre.
Vou fazer o que me pediu. Seguir em frente, só que me inspirando no ser humano que você é. Acreditando em todos os profetas e médiuns que afirmam que isso vai passar. Mas vou sem fechar os olhos para o sentimento tentando matá-lo. Não vou ficar vazia. Você me preencheu.
E de agora em diante não serei de ninguém que seja menos daquilo que você foi pra mim.
