Frases sobre o Campo
"Esse mundo é um verdadeiro campo de batalha, me dispus a fazer parte do pelotão da frente, mas terei como prêmio da guerra o sabor da vitória em Cristo Jesus."
O 'nada' é o início de tudo. Insights que passam pelo campo da ação podem mover a realidade e transformar o porvir.
Comece a eliminar seus vícios nocivos através da mudança de suas atitudes e estará entrando em um campo de vibração superior
A vida é um imenso campo sem cercas, donos ou limites, de terras perfeitamente cultiváveis. Só lhe é exigido que seja você que semeie.
21 – Porque se fala em Campo Missionário? Resposta: É que Missões é Lavrar, Semear e Colher! Quando você envia uma Oferta, você está doando uma Semente, não um grão de Areia! Pr. Teófilo Karkle.
A nossa mente é um campo de batalha, nela trava-se uma das maiores batalhas da nossa vida,
é nela que decidimos vencer ou ser derrotado.
A cultura é um ruido de fundo que não me deixa ver a vida tal como é. A cultura não faz ninguém feliz. Quero ser alguém ignorante, ou um camponês sábio que adivinha quando choverá e se deita e levante com o sol.
No campo e na vida
“A queda do viaduto em Belo Horizonte é algo muito mais grave que a queda da Seleção!”
“Não é normal cair um viaduto de $500 milhões!”
“A vida é um combate que aos fracos abate, aos fortes aos bravos só pode exaltar” (Gonçalves Dias)
Tanto para o campo de futebol, como para a vida, precisamos estar preparados.
Não há como conseguirmos uma vitória, em qualquer campeonato, sem preparação, sem concentração, sem garra.
Disse, há alguns dias, que a vida é feita de “jogo duro”. Parece que os jogadores da seleção brasileira perceberam isso hoje, 08 de julho, ao enfrentarem uma Alemanha organizada, concentrada, há anos, para a Copa do Brasil.
Pasmem! Foram 08 (oito) anos juntos, preparando-se para a Copa do Brasil.
Foram oito anos de seriedade em relação ao esporte, à competição, não em relação ao que a vitória pode render em termos de dinheiro e de notoriedade.
Bom será se o aprendizado for o resultado desta percepção, deste “sofrer na pele” a diferença entre a fantasia e a realidade.
Nosso país acordará mais consciente no dia 09 de julho, dia em que se comemora uma das mais importantes revoluções em nosso país, a Revolução Constitucionalista de 1.932, uma revolução que foi feita, exatamente, para voltar as coisas aos seus devidos lugares.
Estará ainda incrédulo, atônito, mas estará mais consciente. Terá, então, a oportunidade histórica de “Cair na Real”, de perceber que “a vida é um eterno combate, que aos fracos abate”, e aceitará, então, que não fizemos por vencer.
Se retrocedermos um pouco, veremos que em nenhum momento a Seleção Brasileira levou a sério este Mundial. Em nenhum momento as opiniões dos torcedores e da imprensa foram respeitadas.
Baladas, visitas de familiares, visitas de vizinhos, oba-oba, samba, esta era a tônica da preparação dos nossos jogadores do “tudo pode”, enquanto as outras seleções treinavam, suavam a camisa, se concentravam para os jogos e estudavam (e muito!) os adversários.
Poucas horas depois de desembarcar no Brasil a Holanda já estava treinando na praia, já estava concentrada nas responsabilidades que tinha perante seu público!
É fundamental que o Brasil caia na real!
É imperioso que nós, brasileiros, paremos um pouco para repensar nosso país, repensar nossos hábitos, repensar nossa filosofia de vida, enfim.
É muito importante que percebamos que não se pode construir um país sério baseado na fantasia.
Não gostamos de levar nada a sério! Achamos bonito e engraçado quando ouvimos falar que o Brasil é o “país do jeitinho”.
Não podemos!
O fato de “Deus ser brasileiro” não nos isenta de nossas responsabilidades, ao contrário, nos torna mais responsáveis ainda! Nossa vida, nossa existência, nossa origem divina não nos permite levar as coisas no “jeitinho”.
Há que se ter seriedade com as coisas públicas! Há que se ter seriedade nos estudos, no trabalho, nos relacionamentos, e em tudo o mais que fazemos. Até nas brincadeiras, nos jogos de carta, e inclusive nos esportes.
Não podemos achar que é normal ficar sem água, ter buracos nas estradas, vivermos na insegurança, não termos hospitais adequados, não termos atendimento médico de qualidade, não termos uma administração pública preocupada com o bem público, não conhecermos o planejamento de nossa cidade, de nosso estado, de nosso país.
Isto não é normal!
Não é normal cair um viaduto de $500milhões (quinhentos milhões)!
A corrupção não é algo que está ligado ao humano. Não é normal, e não podemos aceitar!
Como queremos passar em um concurso público sem estudar? Como queremos “ir levando” um curso universitário, ou qualquer outro, e ter um bom resultado ao final?
Como aprenderemos a ler e escrever sem leitura?
Como podemos ser músicos sem estudo e sem prática?
Como podemos ter resultados em nossas empresas sem seriedade e trabalho duro?
E como podemos vencer uma COPA DO MUNDO sem preparação e seriedade?
Este texto é um convite à reflexão, de verdade! Um convite ao debate, ao repensar, à consciência.
Não estamos perdendo somente nos campos de futebol. Todos nossos índices são piores que os da Alemanha e dos países afins.
Na educação, na produtividade, no desenvolvimento tecnológico, no investimento em pesquisas e desenvolvimento, entre outros.
Queridos leitores, a queda do viaduto em Belo Horizonte é algo muito mais grave que a queda da Seleção!
O desastre estava anunciado e cantado em verso e prosa.
O Brasil acordará, neste Nove de Julho, mais maduro, mais preparado para a vida, mais preparado para as mudanças que o Mundo moderno exige.
Bem mais preparado para se tornar em um País Real!
Ele chegou, sem ramalhete de flores do campo, mas com um punhado de ameixas fresquinhas. A barba por fazer, a pele morena queimada do sol e os copiosos olhos esverdeados. Entre uma prosa e outra ele me fitava, com um sorriso menino, oscilante, com uma facécia nos lábios, o suficiente para me roubar o riso. As mãos itinerantes viajavam do leste ao oeste da minha cintura. Quando nossas bocas se avizinhavam e o nariz dele roçava o meu, o coração flutuava – devagarinho – feito nuvem. Depois da tempestade, a gente sempre procura um lugar recheado de paz para repousar e no colo dele eu conseguia meditar. Ele me fazia escorregar em afagos, me causava uma clareza absurda e uma convicção infantil. Era como ter quinze anos de novo só que livre das espinhas e com mais sensatez
Flores,
Vida e beleza presentes em várias cores
Seja presente de amigo, de fã ou de um grande amor,
Nos emociona na alegria e na dor
Florescem no vaso, no campo ou no jardim
E está presente até mesmo no nosso fim.
A leitura é aquele momento em que paramos tudo, para viajarmos sozinhos e em silêncio. Aí, alguém pode perguntar: dá para mudar alguma coisa parado? Mas, assim como o soldado, no campo de batalha, precisa de armas e de muito treinamento, o homem que quer mudar o seu mundo precisa de muito conhecimento.
Disse Jesus: Por que saístes ao campo? Para verdes um caniço agitado pelo vento? Ou um homem vestido de roupas macias? Os reis e os grandes vestem roupas macias – e eles não poderão conhecer a verdade.
(verso 78/114)
A SELEÇÃO TÁ EM CAMPO! ,
GOLEIROS
PRESIDENTE
SENADOR
DEPUTADO
ZAGUEIROS
PT
PMDB
PSB
PC do B
LATERAIS
CORRUPÇÃO
PROPINA
DEDO DURO
CAGUETA
MEIO-CAMPISTAS
PRB
PR
PV
PDT
PP
PRTB
PMN
ATACANTES
DISCURSO
PROMESSA
ENGANAÇÃO
TRISTEZA
MENTIRA
Coordenador técnico - Eleição
Técnico - O povo
Assistente técnico - O voto
Assistente técnico pontual - Nulo
Preparador físico – Brasília
Preparador de goleiros - Congresso
Médico - Sus
Fisioterapeuta - Hospital
Administrador - Remédio
Assessor de comunicação e imprensa - A mídia
Analista de desempenho tático – Imunidade Parlamentar
Chefe de segurança - Bandido
Massagista - Ilusão
Roupeiro - Pizza
Roupeiro – Circo
TRAMISSÃO EXCLUSIVA?
REDE GLOBO
NARRADOR? GALVÃO BUENO GRITANDO OLHA O GOL? OLHA GOL?
GOOLLLLLLLL DO MENSALÃOOOOOOOOOOOOOOOO
REDE BANDEIRANTE
NARRADOR? SILVIO LUIZ GRITANDO FUI FUI FUI DELE?
GOOLLLLL DO LADRÃO
ESTE EVENTO TEM O PATROCÍNIO DE?
CUEÇÃO, PETROLEÃO, SANGUESSUNGAS, ANÃO, SUDAM, TRT E OUTROS!
O TIME E O MESMO SÓ MUDAM OS JOGADORES E SEU TÉCNICO!
VOTO NULO NÃO SUSTENTA PARASITAS.
Olhar para o Campo (Campo de São Bento)
Para o campo eu volto o meu olhar
Ao que há de mais belo
Natureza continua a me inspirar
À um amor eterno
Expressões que invadem minha vida
Que completam os meus dias de alegria
São canções, poesias e magia
Inocente fantasia em harmonia
Por vezes descarrego minhas lágrimas
Quando em dias de agonia
Envolta ao verde, paz interior
Volto à realidade da vida
Refazendo minhas energias
Observo a vida a caminhar
Em sua exuberante beleza
Para onde volto o meu olhar.
Somos como um campo minado e nossas emoções mais densas, os explosivos prontos para serem detonados assim que forem tocadas. Desarme-se dessas armadilhas para que possa ter a segurança dos sentimentos mais puros e onde encontrará maiores alegrias
Fale somente a respeito de fatos que conhece profundamente. Quanto aos demais, deixe que o tempo lhe faça conhecê-los profundamente."
A vida é como um campo de futebol. De um lado está a tristeza, do outro a alegria. Inevitavelmente os jogadores irão se revezar nos dois lados do campo.
Por fim, é importante saber quem nós somos e para onde vamos? O que sabe uma vaca sobre o campo no qual ela vive uma vida inteira. Einstein? Não, eram peixes... Maeve Phaira Outono em Copacabana
- Relacionados
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases do agro para declarar sua paixão pelo campo
- Poemas sobre a vida no campo
- Frases sobre Educação do Campo
- Olhai os Lirios do Campo
- Dia do Agricultor: frases para homenagear os heróis do campo
- Dia do Trabalhador Rural: frases para honrar a dedicação no campo
