Frases sobre o Campo
O vácuo quântico não está vazio; é o campo infinito onde todas as respostas dormem em silêncio, esperando serem observadas.
Quando entendermos que tudo é um campo vibracional, não precisaremos mais de intervenções externas; nosso campo de energia será a força primordial de transformação.
ETERNIDADE
Era uma casa grande de frente ampla pra um imenso campo de pasto, que se perdia ao longe com elevações de algumas colinas onde invariavelmente o sol repousava nos finais das tardes. Um rio riscava a paisagem com algumas curvas sinuosas donde surgiam carroças e mulheres com bacias nas cabeças seguidas por crianças que vadiavam entre flores, libélulas, borboletas e alguns passarinhos que festejavam a aurora ou alardeavam nos finais de tardes, anunciando as noites. Neste cenário vivemos os mais belos anos de nossas vidas de uma paixão, que certamente inspiraria poetas, romancistas, cantores e qualquer ser vivente com um pouco de sensibilidade.
Protagonista desta história, posso afirmar, que a felicidade faz galopar o tempo num tropel frenético e irrefreável. Foi lindo, foi infindo, foi infinito; mas até o infinito é arrastado pelo galopar enlouquecido do tempo; e um dia eu me vi sozinho, tonto com o serpentear do rio, as vertiginosas colinas e um vulto que dava sentido àquele cenário. ah, tantas coisas mudaram naquele cenário; os horizontes foram se limitando dando lugar a torres, antenas e telhados: mas o que eu via era o passado, longe de asfaltos e pontes, perto de auroras incríveis e ocasos paradisíacos. Um dia reuniram-se irmãos, filhos e netos e choraram pelos que eu jamais choraria. O tempo galopara a minha existência; mas agora, este plasma infinito dessa ternura louca, fiel e inabalável insiste: é uma casa grande, de frente ampla pra um imenso campo de pasto que se perde ao longe nas elevações de algumas colinas, onde invariavelmente o sol repousa nos finais de tardes... com sua roupa branca como a candura de um anjo, ela caminha em minha direção sem nenhuma pressa, sabe que temos toda a eternidade...
Fui à guerra e conheci o medo, a insanidade e a morte.
E foi no campo de batalha que descobri uma verdade:
Na guerra coragem nada mais é que desespero por sobrevivência.
Quando um comandante morre" no campo de batalha seus subordinados se segmenta no proposito da guerra dando origem as ramificações. O mal não dorme a guerra nunca para.
Juliano Assis
No vasto campo da mente e do saber, onde as sinapses tecem histórias e o aprendizado floresce, a neuropsicopedagoga(eu) caminho como jardineira das almas. Em meus olhos, brilham a paixão e o desejo de desvendar os mistérios que envolvem o ser humano.
Cada dia é um novo amanhecer, uma oportunidade de plantar sementes de conhecimento e ver crescer árvores de compreensão. Com delicadeza, cultivo a mente, regando com paciência, nutrindo com amor. As dificuldades que encontro não são barreiras, mas desafios que me inspiram a buscar soluções criativas e compassivas.
Meu trabalho é uma dança entre a ciência e a arte, onde cada movimento é calculado e, ao mesmo tempo, impregnado de emoção. Eu escuto não apenas com os ouvidos, mas com o coração, percebendo nuances invisíveis, sentindo o pulsar dos sonhos e das esperanças.
Ao trabalhar com o que amo, transformo vidas, ilumino caminhos e construo pontes para um futuro de possibilidades.
Minha jornada é repleta de significados, pois eu sei que, em cada vida/mente que toco, deixo uma marca indelével de aprendizado e crescimento. E assim, como artista de almas, eu encontro minha própria realização, em meio às estrelas que ajudo a brilhar.
A melhor medicina de campo é a superioridade de fogo, é responder fogo; não é atender o ferido, é responder fogo - responde sempre fogo!
Uma pessoa vitoriosa no campo profissional não é aquela que é mais veloz ou aquela que fatura milhões,mas sim aquela que tem maturidade para entender que o prestígio é incalculável e pode ter um valor maior que o ouro e nióbio.
A enfermagem possui um campo de trabalho amplo e diversificado. É preciso empatia com os pacientes e com os colegas de trabalho para seu exercício em plenitude. A resiliência é algo fundamental para a superação das adversidades. Ter amor pelo que faz pode te fazer um profissional de excelência.
O Gado é tradicionalmente criado no campo. Por vezes quando chove, se amontoam em um canto para se protegerem. Ali é Deus avisando que Gados até podem pegar chuvas mas não deveriam.
A frustração é um campo de sementes,
Onde a fé é regada com lágrimas quentes.
Mas no tempo certo, brota uma flor:
A alegria que vem do Senhor.
“O justo viverá pela fé! E essa fé é tua bandeira, é tua coroa, que anuncia no campo da alma ferida: Jesus venceu! A vitória é tua! Em nome de Jesus.”
Deus não está em silêncio. Talvez sejamos nós que ainda não pegamos o arado e fomos ao campo realizar aquilo que Ele já nos ordenou.
Estou sozinha como uma rosa no campo
Com usas pétalas prestes a cair, Como lágrimas no esquecimento.
Campo minado
Neste risco em que me arrisco
Por amar-te mais que a mim
Já não sei mais de mim.
Se é o começo do meu fim
Ou se estou no começo de nós dois.
É um campo minado o seu coração
Onde eu me arrisco e me equilibro
Na corda bamba dessa ilusão.
Se caminho entre pedras e espinhos
Já não sinto mais a sangria das feridas.
Esse risco em que me arrisco
Sofro o risco de um amor doído.
Onde quero que me queira,
Como me queres eu quero ser,
Não sabendo se me queres com você.
Edney Valentim Araújo
- Relacionados
- Mais um dia
- Casa de Campo
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
- Olhai os Lirios do Campo
- Dia do Agricultor: frases para homenagear os heróis do campo
- Dia do Trabalhador Rural: frases para honrar a dedicação no campo
