Caminhos
Tua existência tem força
Quero dividir o meu colchão, quero compartilhar os meus sentimentos, quero explorar os movimentos que dão certo,
Minhas tentativas serão transformadas em acertos, pois estarão enlaçadas com os teus caminhos,
A implicância, a indiferença e as magoas, serão apenas flores sem vida no meio do nosso jardim,
A minha ansiedade entrega o real valor que você tem, entre nós não tem como os monstros crescerem, eles serão dissipados por meio de nossos beijos, toques, razões e decisões,
Sem o teu amor pulsando no meu sangue tudo está perdido, você é o pássaro do meu céu.
Na estrada
A estrada sem fim,
o céu estrelado,
um cometa passando,
o futuro,
as surpresas,
os caminhos.
Achados e perdidos
Deu zebra! Você perdeu o amor da sua vida.
Quando for comer alguns churros ou uns cachorros quentes na praça, não se preocupe em perder noites inteiras sem sono, o que parecia o acaso na tua vida vai crescer e eu já estarei recomeçando quantas vezes for possível sem medo de viver.
Como lobo cacei muitos sonhos ao teu lado mas em algum momento percebi que estava me comportando como uma ovelha.
Num dado amanhecer vi uma estrada longa com o céu sem nuvens, porém choviam muitas lágrimas e ao tocarem no chão elas se transformavam em flocos neve.
Um quadro a minha frente foi pintado com pincéis do tempo, nele vi a lua me guiando para novos caminhos, na pintura também me confrontei numa canoa na imensidão do mar e reconheci ali meus valores, minha coragem, me encontrei com novos horizontes.
Às vezes, não é o caminho que é ruim, são as pessoas que escolhemos para caminhar ao nosso lado que nos atrasa o passo.
Todos nós somos sementes e como tal, às vezes, somos levados pelo vento para lugares que não escolhemos ir. Mas criar raízes ou não nesse lugar, nós podemos escolher. Então, não crie raízes onde você não possa crescer e principalmente, onde não possa flores(cer).
Ontem teve a sua importância, cumpriu o seu papel na nossa vida, mas é um caminho que não nos leva mais a lugar algum. Mantenha-se no caminho do hoje. Só ele nos leva aonde precisamos chegar.
Que a luz do amanhecer ilumine o caminho da nossa fé para que a esperança caminhe por ele o dia todo.
Pode até faltar a luz do sol no meu dia, mas a luz da fé não. Essa eu faço questão de manter acesa para clarear meus caminhos e manter-me perto de Deus.
Quem carrega a luz da fé pra onde vai, tem sempre seus passos iluminados, independente do caminho que escolha.
Eu desde sempre, em si sou muito pouca coisa mas tive sorte em ter grandes amigos inteligentes, assim como grandes oportunidades de fazer parte por momentos da milícia celeste do Criador, como tive também grandes lições de sábios humildes ao longo de tantos caminhos e não poderia deixar de agradecer aos meus padrinhos, que por generosidade me apresentaram as luzes. Com tudo isto a cada dia, sou menos.
O que realmente estou fazendo? Essa é uma ótima pergunta a se fazer... As vezes me sinto como aquele cão arremessado do trem em movimento.
Na verdade não há beleza rara em tudo que se pode ver.
Isso não quer dizer muita coisa.
Porém, acredito no invisível que está muito acima dessa poeira que embaça meus olhos e suja me corpo.
Está além do salto inevitável e do chão duro ao meu encontro.
É fascinante saber que mesmo sem poder ver.
Há um único trilho que leva a dois caminhos.
Te esperei, de janeiro a janeiro, mas nunca te procurei! Aprendi que não devemos correr atrás de ninguém! Se é pra ser meu, o Universo entrelaça os caminhos, encurta a distância, facilita o complicado e possibilita o improvável! Eu confiei na providência divina! Acreditei na promessa do meu intuito, segui a voz da razão e foi assim que você me encontrou, me encantou e ganhou meu coração!
@JaneFernandaN
Se a vida é como andar de bicicleta, inevitavelmente haverá deslizes, tombos, cara esfolada, joelho ralado, cansaço, subida na qual teremos que pedalar exaustivamente, vontade de desistir... Mas, exatamente por ser como andar de bicicleta é que sabemos que depois de toda subida tem uma descida que nos permite parar de pedalar para aliviar o cansaço; depois das quedas ganhamos a experiência de reconhecer os terrenos onde derrapa o pneu; depois dos tombos adquirimos mais segurança, andamos com menos medo, podendo assim, apreciar o frescor da brisa no rosto e a beleza da paisagem que se estende ao longo do caminho.
Independente de pra onde eu vá, levo sempre nos lábios um sorriso largo, no coração esse sentimento infinito e, sobre a pele o mais belo poema de amor.
Quando nos é tirada a opção da volta, só nos resta seguir em frente. Cortar atalhos do medo, tatear a insegurança por veredas e vielas escuras, e tentar chegar ainda que o destino seja o nada e o anfitrião a indiferença.
As almas que reclamam da imperfeição discutem sempre com os perfeitos, abandonando mais tarde o caminho da fidelidade, da solidariedade e da santidade do Senhor, ficando cansados da fé e da disciplina cristã.
Existem milhares de conselhos da boca brasileira de como viver uma vida bem-sucedida, mas não procedem do Senhor e são caminhos de solidão, egoísmo, sofrimento e morte.
Não escolha o caminho da rebeldia, da promiscuidade e da desobediência para que na terra se encurtam os seus dias.