Caminhos
Nos Caminhos da Humildade
A humildade é a dádiva de estar em paz consigo mesmo
Pode o mundo exigir atitudes de grandes feitos
Mas o humilde sabe que tudo é efêmero
Não há porque sentir-se melhor que ninguém
O que é a arrogância senão o desconhecimento da lei universal que de pó viemos e ao pó voltaremos
A humildade é irmã da empatia, e juntas em plena harmonia transformam realidades doloridas em cores de alegrias
Escrito por Leovany Octaviano
Em 26/05/2022
@direitos reservados
Nos caminhos que percorro vou vivenciando com sabedoria a maturidade
adquirida nos anos de minha jornada!
"Assim eu faço o meu dia. O meu sol interior vem iluminar meus caminhos e a chuva vem regar minha vida, fazendo assim, um dia melhor"
A insegurança às vezes nos ajudam a nos conhecer interiormente.
Porque navegaremos por caminhos desconhecidos.
Você tem dois caminhos a seguir: ser mais ou menos, ou ser o melhor. Dos dois jeitos, você paga um preço. Às vezes, o cara se sente feliz sendo mais ou menos. É aquele que fica deitado na rede, vivendo a paz e o amor, e qual o problema? Nenhum. Mas ele nunca vai ser o melhor.
Todos os caminhos são resultado das escolhas que você faz!
Se anda por caminho tortuoso, cheio de espinhos, pedras e buracos, são as escolhas que você julgou serem certas e acreditou que lhe fariam feliz, por isso deixe que Deus guie seus passos, enxugue suas lágrimas e afague sua alma, seu julgo é suave, sua voz e mansa e doce como mel, e nos seus braços habita a felicidade!!
Proposta !!
Eu sempre gostei de trilhar os caminhos que nos levam a refletir .
A nossa essência carece de conhecimento , carinho , cuidado e trabalho as transformaçoes quando necessárias , e Deus é fonte de bondade , amor e poder aos que o buscam .
Esse caminho nos aproxima da excelência, amplia novos horizontes , aperfeiçoa nossa caminhada .
Em meio a tanta agitação vivemos cenas alarmantes , um caus diário , um extopim de explosões política e social , ética e moral, sendo poucos os momentos que voltamos para dentro de nós , uma prática tão simples e libertadora , eficaz .
O convite aqui , é um só :
Que possamos trilhar este caminho , abrirmos o coração com humildade , entrega e coragem , amor , porque todo aquele que está saciado por dentro muito tem a oferecer a quem está de fora e nos direciona aos caminhos da fé , da esperança , nos fortificando para desbravarmos as lutas cotidianas .
Simone Vercosa .
"Eu posso andar por vários caminhos, subir ou descer montanhas, desde que Deus esteja ao meu lado"
"Eu posso andar por caminhos que para alguns se tornam difíceis ou até mesmo impossível, mas quando caminho com Deus ao meu lado, esses obstáculos se tornam tão pequenos, que me sinto um gigante"
"A lua e o sol se apaixonaram, mas com tantas diferenças decidiram seguir caminhos separados. Assim se fez o dia e a noite."
Caminhos pretos na educação para o meu povo passar, sua literatura não me representa, eu quero poesia preta com versos em iorubá
Derradeiro esperançoso desfloresço
Como um simplório condenado aos caminhos traçados pelo vento
Incapaz de acolher as consequências da eterna solidão e sofrimento
Em um mundo onde perdura a imensidão do vazio e do tormento
O vazio que algum dia já foi preenchido por vigor
Agora tão pouco agracia-me com a presença de uma velha amiga:
A dor
E como, desse modo, defrontar por um novo começo?
Derradeiro esperançoso desfloresço