O amor é o caminho
Entenda;
não sou de aço;
Vivo feliz no meu regaço;
Agradeço pelo meu espaço;
Se caio, levanto, me refaço;
Caminho perseverante de passo a passo;
Limites não ultrapasso;
Aprendo, repasso;
Torço por todo sucesso e seu traço;
Conselho levo e também acho;
Segredo não desfaço;
Me apego, mas não sou laço,
Se não gosto, não disfarço,
Tento ser melhor em tudo que faço;
Amor é o sentimento que me constrói;
Assino em baixo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
É uma força forte. Pois chega destruindo o preconceito, queimando a indiferença, afastando a desunião, anulando o desrespeito, eliminando a tristeza e fazendo parar a aspereza. E ao mesmo tempo, é uma força suave. Porque arranca os espinhos, colore o céu, floresce o caminho, estende as mãos, nutre o coração e faz a gente se encantar. Não há como não sentir a força e o poder do amor.
Em quanto puder sentir ( Genelucia Dalpiaz)
Amanheci com uma estranha sensação
a alma tomada por uma enorme tristeza
angustia, dúvidas me enchem o coração.
uma vida cheia de interrogações
momentos de questões e tormentos
a falta de encontrar caminhos e inovações
em busca de meu autoconhecimento.
Sou uma mistura de personalidades
que se completam estranhamente
vou da explosão de raiva a docilidade
ao fazer, agir e tomar decisões.
Necessito de desafios constantes
movimento,descobertas e transformações
fazer coisas que para os outros não são importantes
mas que causam na vida grandes modificações.
Sinto que jamais chegarei
ao ponto de parar de agir
em movimento sempre estarei
em quanto eu puder sentir...
Hoje acordei de bem com a vida, feliz em paz muita paz. Sei que não vou poder mudar o mundo, simplesmente tocar nas vidas que no meu caminho encontra. Oferecerei um abraço amigo, um sorriso sincero terei a sensibilidade de não jugar mais sim amar. Vou oferecer o meu melhor, não custa nada , e grátis E tem prazo de expiração... só 24 horas1440 minutos 86,400 segundo para fazer um impacto na minha vida e na de alguém. Que Deus nos abençoe muito e que o Espírito Santo seja meu guia... O agora só acontece uma vez . Viva a vida. ❣️
AINDA HÁ TEMPO PARA CONHECER A VERDADE!!!
Vivemos em tempos , em que a verdade é desvalorizada, e a mentira toma crescimento. As pessoas não acreditam na verdade plena.Cada um, procura construir a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de viver, e deixam de entender o único caminho verdadeiro..."Jesus"
A Bíblia diz que Jesus é o caminho, e a verdade e a vida (João 14,6). Isso significa que Ele é a personificação da verdade, e não existe verdade fora dele.
Deus quer mudar as nossas vidas, com a Sua verdade... só Jesus pode nos libertar ,das fases enganosas, e dos círculos mentirosos, que nos impedem de viver, uma verdade plena em Cristo.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". 《João 8:32》
Leia a bíblia... busquem a verdade, e olhe só pra Jesus.
Tenha uma vida alicerçada, e arraigada nas verdades de Jesus Cristo.
Existe muitas teorias a respeito de cristo, mas a verdade sobre Ele, encontramos só na bíblia.
Fora da bíblia encontramos, e ouvimos muitas histórias, e enrolações, pessoas que dizem conhecer Jesus, e usa a palavra de Deus pra ganhar muito dinheiro,distorcendo a palavra, e fazendo com que a verdader vire mentira , e a mentira vire verdade.Se aproveitam, porque muitos não conhecem as escrituras. Outros tem preguiça de ler a palavra de Deus, e uma outra parte vão na casa do Senhor, não em busca do reino, e sim das bênçãos .Por isso essa desordem. Os lobos atraindo os ganânciosos, com a promessa mentirosa da bênção sem obediência... com dizeres : basta você sacrificar um alto valor e recebe outro em dobro!
Referências Bíblica:
▪《 Oséias 4:6 -9 》 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.
Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.
Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras.
▪《 Isaías 5:20 》 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo !
▪《Provérbios 1:19 》 Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui.
▪《 Provérbios 30:8-9 》
afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário;
para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.
Conclusão:
Os homens estão mais preocupados com as coisa do mundo, do que com o reino de Deus , e quando tudo começa dar errado em suas vidas, culpam á Deus pelos seus pecados .
▪《João 8:46 》 Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes?
Cérebro é a parte do sistema nervoso central situada na caixa craniana dos vertebrados e que recebe estímulos dos órgãos sensoriais, interpretando-os e correlacionando-os com impressões armazenadas, a fim de acionar impulsos motores que, essencialmente, controlam todas as atividades vitais.
Nos humanos, é também o órgão do pensamento, dos sentimentos, da memória e da imaginação. Este órgão essencial é aquele que realmente vivencia, organiza e explica todos os nossos sentimentos. Com muito conhecimento mais um dia nasceu. Amanheceu que bom será pleno e com muito encanto!
CÉREBRO
Capacidade de raciocinar e fazer, desenvolver ser capaz de adaptar.
Estímulos frequentes recebe para os caminhos trilhar, vamos prosseguir.
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Decisões estratégicas permite a inteligência estipular.
Lembrando as pessoas o que definir e agir.
Pensamentos milhares estão a armazenar, irá organizar
Incrível emaranhado reunidos de neurônios a trabalhar
Que nunca se renovam mas adequar vão permitir
Ao transcorrer da vida se acontecer de falhar
Os que ficaram impulsionam movimentos para substituir
Precisar meus pensamentos a raciocinar, irá apreciar
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Cassia Guimarães
Estou insípida nesta época onde tudo tem sabor, porém, a necessidade do dia me obriga a ingerir e digerir.
Não deposite sua confiança em Jesus, pensando que Ele pode fazer tudo por você. Ele já fez e mostrou o caminho certo a seguir. O caminhar é com você, é de sua inteira responsabilidade.
Gratidão por cada vez que você me acompanhou, pela força que me deu em cada momento bom ou ruim e cada lembrança que trago na alma. Ass: Vida
Só se vive completamente a pessoa que:
Se deixa envolver
Se deixa levar pelos sonhos
Se deixa correr riscos
Se deixa ser descoberto por inteiro
Se deixa brlhar sem medo
Ah, mas o resultado desse se deixar, tem que ser verdadeiro, tem que ser completo, tem que ser livre, tem que ser o resumo de tudo que queremos de melhor para nós e para os outros.
Nnca seja metade na vida de ninguém.
Deixe-se amar e ame em todos sentidos em todos caminhos.
O Que apreendemos com a crise dos caminheiros? Que o Brasileiro é mais egoísta que as outras nações!
O meu pensamento é que o Brasil poderia vencer essa guerra se todos os Brasileiros se unissem, mas infelizmente quando soube que iria faltar combustível correram com galões e não pensaram no próximo que também precisaria, resumindo nós Brasileiros somos cada um por si, e não um por uma nação, não um por um país, não um por uma religião, não um por uma raça, como deveríamos ser, que Deus abençoe o Brasil e não cada um dos brasileiros.
'Positividade é ter fé, é apreciar as obras de Deus, é acreditar nos sonhos, é sorrir sem motivo, sempre com humildade e amor no coração.
LABIRINTO
Quando contigo me embolo
Já nem sei
Se quero ser laço
Ou se darei nó
Quando em mim te enroscas
Posso ser labirinto
Caminho sem volta.
.
$eu $uce$$o
Sem a intenção jactanciosa de falar de si mesmo e, de quem chegou à idade de 73 anos, consciente de que já ultrapassou mais da metade do caminho de qualquer longevo ser humano, menos voltado a qualquer vaidade pessoal, espero. Portanto, até me dou ao direito de escrever na primeira pessoa, isto é apenas uma pequena parte de um diário dos meus dias na estrada das vendas pela vida afora. Nasci no interior do estado de São Paulo, na Tatuí da minha feliz infância, filho de um modesto marceneiro, que com o passar do tempo tornou-se um próspero negociante. Moveleiro próspero, graças à sua habilidade no trato simpático e carismático com as pessoas de seus dias, lá pelas décadas de 50 - 60, e como o tempo passa cheio de contradições e dissimulações, quando muitos ensandecidos profetizavam que não chegaríamos ao ano 2000 e, o mundo se acabaria, ao mínimo existiria telematicamente o “Bug do Milênio” e o mundo torna-se-ía o caos etc.
Meu pai tinha por título, dado pelo pároco da cidade, o qual ao dizer suas missas pela rádio difusora local, anunciava os patrocínios do meu velho e querido pai como: Tonico: “O Rei dos Móveis”.
Apesar de marceneiro, meu velho pai carpintejou muito também, deixando-me um belo exemplo de pessoa despojada e generosa.
Tenho de agradecer profundamente ao meu progenitor e meu mestre na arte de vender.
Realmente meu velho pai foi mestre na área de vendas, fato que pude comprovar posteriormente quando da minha juventude, pois, seus ensinamentos e gestos de relações humanas deixaram em minha personalidade marcas profundas de conhecimentos práticos, quando pensava em aprender me surpreendia com aulas que o velho já me houvera transmitido.
Tive de usar o tripé do sucesso:
1 – Atingir Minha Meta
2 – Como Atingir Minha Meta
3 – Quando Atingir Minha Meta
Casei-me muito jovem ainda, apenas com meus 18 anos e, necessitei da anuência de meus pais, na época professava uma religião bastante incisiva no tocante à honestidade cristã etc.
E, cheguei pensar até que seria dispensado do serviço militar, pelo fato de ter contraído matrimônio, fato corriqueiro dos recém-casados daqueles dias, como fora o meu caso, com a diferença de não ser dispensado do serviço militar. O esperado fato não fora confirmado, e lá fui eu fazer o Tiro de Guerra, como se chamava o exército lá do interior. Cumpri a lei que me fora imposta e, no final de toda aquela misancênica beligerante galardoaram-me: “Reservista de Segunda Classe”.
Lembro-me como se fosse agora, no primeiro dia a gente se apresentava a paisano, até que se tirassem as nossas medidas, para as respectivas confecções de nossas fardas, e como era madrugada fria e não tinha roupa de frio coloquei o meu terno de casamento, posto que havia contraído matrimônio recentemente, e apresentei-me juntamente com 120 jovens, verdadeiros capetas, a fuzarca era generalizada e para piorar a situação, chovia levemente madrugada afora. O pátio estava lamacento, e o sargento era um CDF de primeira linha, sujeito condicionado à robô para se fazer cumprir a lei marcial.
Lembro-me de que, por lá passava meu pai, o qual dirigia-se a pé, à sua marcenaria, tinha ele seus cabelos brancos, era uma cabeça literalmente branca, a qual despertou o entusiasmo de um recruta que pôs-se a imitar um pássaro chamado Araponga, ou Ferreiro, emitindo o som de um malho a bater sobre uma bigorna. Ave de penas brancas como a neve.
O sargento, irritadiço dá-nos uma contundente ordem:
- Tropa, sentido! – Rastejar, vão ver!
Então... O meu novíssimo terno de casamento, ficou enlameado de barro, e além de rastejar na lama, mandava rolar à direita à esquerda, era uma chafurdança só.
Meu pai, era um gozador, e até parou pra ver aquilo tudo, relembrando de seus dias de Tiro de Guerra também, para depois tirar aquele sarro da minha cara, quando chegasse em casa, pois, morávamos todos no mesmo terreno.
Assim, terminei o serviço militar.
O calo apertou e me vi em palpos de aranha, bem, tivemos de mudar para São Paulo com a esperança de vencer na vida. Dois jovens e uma filha, estavam à mercê das intempéries naturais da vida moderna, com um pequeno detalhe, “sem nenhum gato para puxar pelo rabo”, êta vidinha complicada… Fiz de tudo um pouco na vida, até tomar uma decisão que mudou radicalmente nossa maneira de viver. Porém, para que isto viesse acontecer tive de peremptoriamente usar os conceitos da trilogia do sucesso. Propositalmente repito os três pontos importantes do sucesso, para que desde este momento vá sendo gravado na sua memória, caro leitor postulante ao sucesso… Para atingir a minha meta, primeiro tive de descobrir o que queria fazer na minha pobre vida, quando fazer e como fazer, e não demorou muito, me fiz espelhar no exemplo de meu mentor e pai, ser vendedor, até porque, ninguém escapa desse estigma, nascemos todos, vendedores, e ponto. Não há o que se discutir sobre esse paradigma, quando nascituro a primeira coisa a se fazer é, berrar para se obter alguma coisa em troca do silêncio. Vender é ser negociador, negociante, regateador, enfim buscar um meio lucrativo nessa atividade, como em qualquer outra, que irá redundar na própria venda. Hoje, mais do que nunca, deve-se ser muito mais vendedor-hodierno do que caixeiro-viajante de antanho, tem-se de dedicar com muito amor à essa nobre profissão, para se alcançar o fim colimado do sucesso. Vendi de tudo, era um supermercado ambulante. No campo da metalurgia, eletro-eletrônica, vendi ferramentas normais, de cortes, diamantadas, parafusos, rolamentos, correias, graxas e óleos, peças automotivas, baterias elétricas, válvulas hidráulicas, tubulação, conexões etc.
MEDITAÇÃO – O FUNDAMENTO MAIOR
Sempre gostei de meditar, ou seja, me introspectar, fazer uma auto-análise, perguntando-me sobre os porquês de toda minha existência e de como fazer para sobreviver juntamente com a minha maior responsabilidade, minha família. E, nas minhas mais profundas meditações pude me aperceber de que, nenhuma técnica moderna de vida mercantilizada poderia sobrepor aqueles ensinamentos que aprendi nas minhas projeções astrais. O carisma áurico somente se consegue com energias refinadas, que somente o mundo astral pode nos conceder. Frequentei faculdades ocultas no plano extrafísico, e trouxe de lá o sucesso de minhas vendas, ensinados pelos meus mestres dos planos etéricos. Na atualidade as igrejas de maneira genérica colocam seus adeptos em transe mercantil e, aqueles que crêem conseguem sucesso na vida.
FÉ
Ei-la, é uma pequena palavra mágica, que tudo pode mudar em nossa vida:
Do livro: O diário de um vendedor
jbcampos
A decepção é o padecer de um sentimento que fora regado na idealização de um ser.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
"Se formos capazes de nos amar apesar dos fracassos, certamente, estaremos a dar uma oportunidade de percorrer novos caminhos e descobrir potencialidades que desconhecíamos."
(junho, 2018)
in Búzio do Coração