Frases sobre caminhos a seguir
Deus nos alerta porque nos ama. Ele quer que escolhemos a vida. Não seguir Seus caminhos abre brechas espirituais e nos afasta de Sua proteção. Por isso, o arrependimento é um presente de volta para o colo do Pai.
- A vida nos da muitas estradas para escolher e seguir nosso caminho, mas a minha só vai a encontro de você...
O homem comum,
na sua própria ignorância,
é sempre obstinado em seguir
os seus próprios caminhos.
É orgulhoso, arrogante
e nunca tem consideração por
um bom conselho.
Como é terrível viver uma religiosidade vazia e desprovida da verdade!
Quando optamos por seguir este caminho, corremos perigo de distorcer as escrituras que tanto dizemos conhecer, aplicando-as ao nosso bel prazer para satisfazer conceitos exclusivamente humanos. Consequentemente, falamos de um deus que definitivamente não é o verdadeiro Deus revelado na Bíblia.
O desafio de ser diferente está em se acostumar com o isolamento. Esse é o preço a pagar por seguir um caminho contrário à maioria.
Mateus 14.22: Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado...
Mateus 14.24: Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
Porque a tempestade alcançou os discípulos que estavam debaixo de uma palavra de Jesus?
Marcos 6:45: Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida...
João 6.17: E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum.
Jesus os manda para Betsaida, mas eles vão para Cafarnaum. Toda vez que a gente desobedece uma palavra de Deus, ventos contrários e tempestades nos alcançam para redirecionar a rota (Jonas 1.1-4).
A melhor maneira de esquecer o que deixamos para trás, e seguir em frente apagando os rastros que deixamos no caminho.
Eu desejo que você se liberte desse peso que tem carregado, que encontre coragem para seguir um novo caminho, um caminho que te faça verdadeiramente feliz. É doloroso assistir enquanto se machuca, mas entendo que o processo de autoconhecimento e superação é único para cada indivíduo.
Lembre-se de que você merece sentir-se bem e plena em todos os aspectos da sua vida. Não aceite menos do que isso. Escute a sua voz interior e permita-se trilhar um novo caminho, onde a felicidade genuína possa finalmente florescer.
Eu estarei aqui, acompanhando a sua evolução e vibrando positivamente para que esse despertar chegue logo. Você é capaz, e acredito que encontrará a paz que tanto almeja...
-Edna Andrade
Ter medo do novo é bom somente quando ele não te impede de seguir. Medo acima do normal te freia de conhecer novos horizontes e outras possibilidades.
Olhando para dentro de si mesmo você será capaz de encontrar toda a força de que precisa para seguir em frente...
Esteja sempre consciente da trilha que vai percorrer,
Pois a fé e a esperança te ajudará a seguir em frente,
Pra encontrar seu porto seguro e a sua felicidade.
A situação de seguir Jesus no primeiro século é cada vez mais a mesma situação que enfrentaremos no século XXI. Nós seremos para o cristianismo autêntico com tudo que temos, ou odiaremos com todas as nossas entranhas. Não há cada vez mais meio termo.
Não tenho medo de seguir em frente
para alcançar meus objetivos.
E por mais lentos que sejam meus
passos, a determinação está à frente
de tudo , só assim para afastar as
pedras que estão em meu caminho.
Decidida a não parar sou levada pela
emoção do objetivo a alcançar.
Com amor no coração e a coragem
revestindo-me de fé é que irei persistir.
E de alma leve sabendo que faço tudo
que posso para prosseguir na paz e no
amor em DEUS como alicerce de vida.
Para vencermos nossas árduas batalhas
é preciso coragem, fé e determinação...
Quero seguir em frente,
sem ser indiferente
a quem possa precisar de oração.
Que eu seja sempre solidária,
em preces, palavras e ação.
Seguirei no caminho sem me abalar,
pois, Deus vai estar presente
para meu cansaço aplacar.
E no final da caminhada,
serei apenas GRATIDÃO
a DEUS que jamais nos abandona
e a todo aquele que nos estende a mão
Que o nosso caminhar possa desenroscar os nós que às vezes nos impedem de seguir.
Que nossa alma seja tão leve quanto os anjos que nos visitam.
Que coisas boas cheguem a mim, a ti, e que saibamos bordar nossas almas no tecido mais bonito e delicado do tempo.
Pois, somente assim, cumpriremos nossa jornada sem apego, sem tristeza, sem peso.
