Caminho
A verdade que carregamos,
é a luz que ilumina os nossos caminhos.
Não sendo os nossos caminhos comuns,
várias serão as verdades e consequentemente,
os caminhos a serem seguidos.
As vezes caminho e tenho a sensação que não estou indo a lugar algum. O que é mais importante, o lugar onde quero chegar ou o poder caminhar, sem saber se chegarei?
Foi amor inaugural.
Tuas faltas completam meu caminho
e tua história me governa.
Ao teu lado, desejo apreender a essência do social,
és presença constante, irrenunciável.
Quero compreender-te com zelo, penetrar teu vastocampo dos sentidos, abraçar a esperança de ser ouvido,
diante da distração e da incompreensão sábia do juizo errante.
Serei mais que título, restarei coração em vigília,
escudo em compasso de igualdade, peso exato em singular justiça.
O Direito mais que profissão, ferramenta de igualdade social uma Paixão...
(Vinnicius Pinto)
Se um dia a oportunidade cruzar o seu caminho,
agarre-a com firmeza e faça dela parte da sua história.
Os mais velhos lembram: raio não cai duas vezes no mesmo lugar —
assim é a oportunidade: rara, rápida, silenciosa.
Use-a com cuidado, administre-a com sabedoria.
Que mal há em tentar, se o maior erro é deixá‑la escapar.
É darmos a mão a alguém
É luz que ilumina o caminho
É a bondade no ser humano
Que ajuda a quebrar espinho
Não se mede a boa intenção
Mas o bem que faz ao irmão
É um gesto puro de carinho.
Uma serene fortaleza
Mulher de passos firmes que trilham caminhos de coragem
De olhar que enxerga além, onde muitos só veem obstáculos
Que não cai diante dos ventos fortes.
Tua voz ecoa certezas, tua presença inspira.
Companheira certa,
Mãe que acolhe,
Esposa que fortalece,
Gestora que lidera com amor,
Líder servidora,
Que cuida, que transforma.
Em ti mora a sabedoria e uma força inexplicável.
Teu corpo reflete disciplina, tua alma reluz a fé
Tens lealdade notável, fidelidade aos teus princípios,
Guerreira que não recua, ser humano que não desiste.
Superas dores que poucos conhecem,
Atravessas tempestades com o coração cheio de esperança.
Teus sonhos nunca foram só teus,
São sementes lançadas no chão das tuas raízes.
Valoriza o lar, os amigos, o trabalho que abraça como missão.
Segue cuidando, construindo,
Acreditando que é possível ser ponte, não muro.
Teu nome é sinônimo de luta,
Teu legado, uma história de amor coletivo.
Gratidão por ser quem és,
Mulher que faz do impossível, caminho
E que podemos chamar de uma serene fortaleza.
Os ciclos se cumprem conforme o tempo determinado por Deus. As fases passam, os caminhos mudam, mas o Senhor permanece para sempre. Ele é o Autor e Consumador da nossa história, o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Tudo nesta vida é passageiro, porém a fidelidade de Deus não muda. Quando pessoas, estações e circunstâncias se encerram, o amor do Senhor continua firme, sustentando, ensinando e guiando nossos passos.
Confiar em Deus é descansar na certeza de que, mesmo quando um ciclo se fecha, Ele já está escrevendo o próximo capítulo, segundo a Sua perfeita vontade.
Por Geórgia Palermo 💐
Os ciclos se fecham no tempo certo, conforme a vontade de Deus. Estações passam, caminhos mudam e capítulos se encerram, mas o Senhor permanece. Nada foge ao Seu controle, nada acontece sem propósito.
Em meio a tudo o que é transitório, afirmo com o coração firmado na fé: Jesus Cristo sempre foi, é e sempre será o Senhor da minha vida. É n’Ele que encontro direção, descanso e sentido. Ele é o Autor da minha história e a razão da minha esperança.
Deus colocou a eternidade em nossos corações para que não nos perdêssemos no que passa. O que termina, termina sob Sua permissão. O que começa, começa sob Sua graça. Cada ciclo cumpriu seu papel, e cada novo tempo nasce carregado de propósito.
Ao entrar no novo ano, sigo confiante. Minha esperança não está nas circunstâncias, mas no Senhor que conduz o tempo e escreve o futuro com fidelidade.
Versículo de esperança para o novo ano:
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para lhes dar um futuro e uma esperança.”
Aramaico (siríaco):
ܐܢܐ ܓܝܪ ܝܕܥ ܐܢܐ ܡܚܫܒܬܐ ܕܚܫܒܬ ܥܠܝܟܘܢ، ܐܡܪ ܡܪܝܐ، ܡܚܫܒܬܐ ܕܫܠܡܐ ܘܠܐ ܕܒܝܫܬܐ، ܠܡܬܠ ܠܟܘܢ ܚܪܬܐ ܘܣܒܪܐ
Jeremias 29:11
Que o novo ano venha com fé renovada, passos firmes e o coração ancorado na esperança que não decepciona.
Por Geórgia Palermo 💐
Soli Deo Gloria.
Para o novo ano que se desenha, desejo que a saúde seja sua base, a prosperidade seja o seu caminho e a esperança seja a bússola que guie seus passos. Que 2026 seja um capítulo repleto de cores, sorrisos e infinitas possibilidades.
Boas festas!
Daniel Rodrigues
A dor faz parte do caminho, mas é ela que forja a força das nossas conquistas.
Vai ser difícil, vai doer, mas cada passo valerá a pena.
Seguimos firmes, porque não se trata de sorte, se trata de propósito.
Crescer não é correr. É caminhar com consciência mesmo quando pesa.
E nós vamos chegar lá.
Com garra, com fé e com o coração no lugar certo.
Nem toda dor precisa de plateia,
nem toda vitória precisa ser anunciada.
Há caminhos que são solitários por dentro,
mas reveladores por fora.
Compartilho apenas o que já compreendi,
o que virou aprendizado,
porque viver não é provar força ao mundo,
é permanecer fiel a si mesmo
na queda e no recomeço.
“A adversidade é o caminho estreito onde perdemos o excesso e descobrimos a força que ficou.” — Os`Cálmi
O ócio não é caminho, é desvio de tudo que podemos conquistar. Já o sonhar é alvissareira possibilidade que podemos alcançar.
Em nosso caminho não existem coincidências. Os fatos acontecem porque são chamados por nós, ou porque nos deixamos levar por eles.
Não deixe seus pedaços pelo meio do caminho. Por nada e nem ninguém. Você se tornaria incompleta. Um dia esse abandono reclama, e essa falta vai falar muito alto dentro de você.
