Caminho

Cerca de 34611 frases e pensamentos: Caminho

Caminho do Bem

O que leva tua bagagem?
Lembra-te: quanto mais leve ela estiver,
melhor será teu desembarque!

Novos ventos, caminhos e desafios. E a velha vontade de ultrapassar, a cada um deles, copiosamente.

Quando os obstáculos surgirem em teu caminho, não esmoreça, não desanime, não se acovarde, cruze-os, mesmo caindo e se machucando. Que no final verás que valeu a pena.

QUEM

Caminhos, quem não os trilhou ?
Certezas, quem não as teve?
Saudades, estas caminham conosco.
Dúvidas, nos assolam a cada passo.
Amores, quantos perdidos,quantos esquecidos.
E quantos foram vivídos, nos caminhos por nós
percorridos.
As certezas que tivemos, tornaram-se mentiras
sofridas, dúvidas depois confirmadas.
Os amores já vividos, resta sempre um, que é
o verdadeiro.
Dele não duvidamos, desse certeza temos,que se ele
vier a se ausentar um dia, nosso caminho será triste.
Dores de amor serão sentidas,os dias serão longos,
e a saudade será nossa companhia.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Permeto te levar

E se o destino desviar nossos caminhos
sem problema,eu desvio a rota
e venho te buscar.
Se a vida disser que entre nós dois
não existe um destino, não ligo
prometo mudar o que já está escrito
só pra poder te encontrar.

No dia que você acordar e não me ver
não diga que eu te esqueci
concerteza vou estar por aí
dando um jeito de voltar.
Entenda que as vezes o destino é cruel
e embaça o caminho, mas eu não me importo
ainda hoje eu vou aí te encontar.

E se você não sabe,ainda hoje
mesmo longe fui capaz de ver o seu olhar
surgindo no horizonte.
Com um suspiro de amor e o sorriso cheio de ternura.
Eu chamava por você, mas as outras pessoas
diziam que era a lua.

A mesma lua que vi na primeira vez
que olhei para você e senti um amor que hoje tão grande se fez.
Eu podia ter mil coisas a fazer
mas não queria sair dalí.
quando lá de cima percebi você vindo na direção dos meus desejos,
o vento e o sol se entrelaçando, brincado de reluzir com seus cabelos.

Desde esse dia não consigo te esquecer
e por isso essa noite escolhi escrever sobre uma coisa que tenho certeza
não pertencemos um ao outro,e a gente não vai ser pra sempre.
Mas não será esse meu motivo de tristeza.
Assim como tudo que é vivo um dia acaba,
lá na frente vou ficar feliz por ter existido essa tal paixão.
Pode ter certeza que foi verdadeiro,como tudo que está no coração.

Siga sozinho o caminho certo! Ignore todos que vão no rumo errado.

Se levar no coração a fé, seu caminho pela vida será sempre iluminado pela esperança.

Tenho fé que Deus cuida de mim, que quando caio Ele me ajuda a levantar, e quando caminho é Ele que segue ao meu lado.

Quantas PEDRINHAS eu deixei para que você não perdesse o caminho e não esquecesse á base e a estrutura do qual sua família te ensinou.
Quantos ELÁSTICOS eu usei para esticar o limite de minha paciência em todas as vezes que fui contrariada ou desobedecida
Quantas BALAS usei para adoçar a vida e para lembrar que meu filho me trouxe muitas alegrias e orgulho
Usei BORRACHA para apagar os erros e falhas cometidas e o que sobrou foi os farelos, me mostraram que todos nós somos dignos de erros, mas para que possa evoluir meu filho, não tenho que limpar os farelos e sim ensinar que cada ação tem uma reação.
Quantas BOLAS DE CRISTAL eu usei, em cada previsão era um estouro, ah esse extinto materno, onde podemos sentir e adivinhar cada coisa, tendo que ter as palavras certas e jogo de cintura pra não errar nos conselhos. Pois á vida não vem com manual...é kkkk
Quantos ESCUDOS DE DEUS eu usei para te defender e te proteger e ao ver que estava seguro, me dava força para seguir adianta.
Usei um BARBANTE para segurar as pontas e para mostrar que sempre teremos esse elo por mais que ele se rompa eu estarei aqui, pois sou sua MÃE e não sua dona. Criei-te para o mundo e não para mim, quero que se lembre, para cada não, teve uma explicação do porque do mesmo, não poderá culpar ninguém por suas escolhas, mãe de verdade ensina teu filho, á ter personalidade sem perder o caráter, a conquistar pelo seu esforço, ensina que vida não é um mar de rosas que é feita de lutas, assim alcançando as vitórias e sentindo orgulho das mesmas.
A palavra mãe é um substantivo concreto, mas deveria se um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar... Mãe é saber amar!
E eu te amo meu filho....

Pensar demais nem sempre é o caminho mais certo , mas se - faz necessário .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti

Desejo-te a continuidade de um caminho extraordinário e, que cada emoção vivida na data de hoje te traga a devida satisfação. Parabéns!

E mais uma vez sozinho, escrevendo tentando entender o caminho que sigo, sozinho; fico ocupado com minha mente e não vejo o tempo passar, não tem ninguém pra me espelhar nem mesmo pra me guiar, a luz do fim do túnel não existe pra aquele que sua loucura nunca a de acabar, escrevo para aqueles que como eu nunca vão parar ate o dia em que sua mente contemplar o ultimo feixe de inteligência que restar, o ultimo pulso elétrico por seus cérebro passar e aqueles que o cercam olhar e pensar: Pobre rapaz, tinha tudo pra ser bem de vida e perdeu por nunca pensar.

Se voce não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.(Lewis Carroll)
A vida nos oferece sempre inúmeros caminhos e de fato é muito importante sabermos aonde queremos chegar, para assim tomarmos o rumo certo.

Se queres ouvir o teu caminho, aumenta o volume ao silêncio.

"Vivo desviando das pedras que há no caminho (as impostas pela vida e as postas pelos que tentam atrapalhar a minha)".

Nosso caminho.

Corremos atrás de oportunidades que, ao mesmo tempo em que são escancaradas, não se mostram para nós. É uma vitrine imaginária, às vezes duvidosamente certeira e tangível para alguns, e quase sempre perversamente ilusórias para nós, simples e desnecessárias miragens.
Trabalhamos duro e lutamos, noite e dia, coletando migalhas e ainda assim, agradecemos em prantos. Cegamente, percorremos caminhos turvos e aparentemente sem linha de chegada, guiados pela fé e pelo politicamente correto, pois acreditamos que no final tudo dará certo. Mas, quando as peças do quebra-cabeça, caçadas e montadas através do sacrifício começam a fazer sentido, o céu escurece e vem a chuva, quieta, mas ensurdecedora, não importa se é um dilúvio ou uma garoa, porque uma só gota nos desacelera e embaça o caminho, e derrapamos... Não é incrível? Nossos objetivos só são alcançados através do sangue dado, da superação, mas o castigo vem do universo, de Deus, do destino... E sempre de graça. Como um cachorro que apanha do dono sem saber o motivo... Errei o jornal?
Nessa loucura chamada de “vida”, onde o tempo é relativo e a moral subjetiva, o caminho é doloroso e extenso, tudo se vai, passado, e o que fica para trás são questionamentos que transcendem gerações, credos e raças, mas as certezas mudam a todo instante, ou seja, qual a certeza que temos? E mesmo assim, continuamos nossas jornadas, cegos e incessantes, à procura da suposta linha de chegada.

Todos temos um caminho.

"O conhecimento é a fonte de poder, sabedoria é o caminho e você é o piloto."

Entre o caminho dos mortos
Anúbis caminha ate seu reino,
Reis descansam seu sono imortal,
rainhas aguardam o renascimento em seu útero,
contemplando a noite e lua cheia
quando o chacal uiva o sinal,
entre lapides de reis e faraós
retornem a vida pelo encantos que tempo deixou
sendo foice que determina involuntariamente do carma
ressuscitem no poço das almas
entre no rio daqueles que ainda não foram jugados,
saboreando o primor da força de Orion o cinturão de estrelas,
caminho da criação inóspito ser de luz que vem cada dia nos vangloriar deus sol que vida sois eterna ilumina
caminho para que aqueles já viveram volte a vida,
no enterros de piramide seja seu portal
que sua voz seja o portal que teu coração bata de novo,
dentro dos reis entre reis e monarcas que definharam
entre seus despojos de muitos para pouco a herança das estrelas,
seu conhecimento reata forças de tais como vida,
nos rios profundos dos pesadelos que tem são sonhos
para quem deve falar com poder daqueles que ja viveram,
para aqueles que morreram no momento que nunca tiveram
um lugar ao sol de muitas eras.

Que a vida continue nos dando oportunidades.
Que nos mostre o caminho da decência, e sabedoria em consertar o que ficou errado. Que traga de volta o afeto e o amor ao próximo e nos cure a alma. Que a gentileza prevaleça sobre tudo, pois só assim coisas boas se multiplicam.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp