Caminho
Quanto mais o homem se orgulha de sua "pseudo intelectualidade", mais se afasta do coração, quanto mais se afasta do coração, mais se distancia de Jesus!
Quando jovem reconheço que eu era impaciente, impetuososa , soberba e arrogante.
Acho que no auge do vigor físico nos sentimos invencíveis, indestrutíveis e eternos. Pelo menos é o que diz a foto da nossa imagem no espelho. Mas lá dentro de nós, tomados por uma insegurança íntima, passamos a acreditar em nossos super poderes, e trilhamos por caminhos nem sempre seguros, em busca do "sucesso" que ronda nosso imaginário.
Interessante pensar que quando jovens, tendo uma vida inteira pela frente, não nos damos conta de valorizar cada momento. Talvez por sermos conscientes de ainda termos muitos momentos pela frente. Mas quando envelhecemos, tendemos a ficar agradecidos por cada momento vivido. E a maturidade costuma ser reveladora! Começamos a fazer um balanço de nossa vida fuçando o baú das lembranças, e revirando nossa memória em busca de respostas à simples pergunta: Valeu?
Acredito que a resposta sempre será SIM!!!
Durante nossa vida passamos por muitas experiências, boas e más.
Embora o ideal seja sair de cada experiência mais sábio e mais forte, isso nem sempre é fácil.
Para crescer como pessoa as vezes é preciso deixar pedaços do coração pelo caminho, como sementes.
Com a colheita, de tudo aquilo que podemos viver e sentir, vem a gratidão.
Assim, apesar da certeza da chegada ao fim da nossa existência, temos de agradecer por tudo que tivemos a oportunidade de viver pelo caminho. Isso, acredito, é viver eternamente!
A faca de dois gumes.
Tudo na vida é escolha e consequência, tudo tem um lado bom e o ruim e no final somos nós que somos responsáveis pelas nossas escolhas e o caminho que elas vão nos levando.
Então seria a vida uma faca de dois gumes?
Que não importa qual lado escolheremos da faca sempre terá uma consequência ruim?
O que nos resta é escolher qual dos dois lados é o menos afiado e causará menos dor?
Porque ambos os lados terão suas consequências boas e más ao serem seguradas,todos os lados da faca irão doer de alguma forma, pelo fato dela serem uma e a vida é isso, é uma faca de dois gumes e se não escolhemos com sabedoria podemos pegar na parte mais afiada. E talvez esse lado não valha a pena a dor em troca de felicidade, nem mesmo a experiência e nem mesmo o aprendizado.
A estrada que trouxe-me até o final, ela mesma me levará ao recomeço. Não tomo atalhos, apenas caminho. Caminho seguro de onde quero chegar, tenho em mente cada detalhe desta estrada, e de todo o trajeto que percorri; orgulho-me de não ter voltado atrás nem mesmo quando era o mais seguro a se fazer. Esta estrada trouxe-me até o final, ela mesma me levará ao recomeço!
O que Eu não Quero
Quando eu me foco no que não quero
Porque não consigo ao que quero chegar?
Não quero o reflexo da lágrima
Que se amarra ao meu olhar.
Não quero o corte na alma
Que não consigo cicatrizar.
Não quero o íngreme caminho
Que não tenho força para alcançar.
E se eu pensasse no que quero,
Será que algo iria mudar?
Quero o horizonte do meu sorriso,
E para ele vou lutar.
Quero o coágulo na minha dor
Para que ela deixe de sangrar.
Quero a força no meu peito
Que não me deixa vacilar.
Caiu o pó da minha estrada e encontrei a minha bússola,
Pois escolhi o caminho a seguir e não aquele a evitar.
O Outro
O outro faz o contrário do que eu quero,
Porque não consegue adivinhar?
O outro não aparece quando eu preciso,
Queres ver que tenho que o chamar?
O outro não sabe o caminho certo,
Lá vou ter eu que o indicar!
O outro trabalha para o meu sorriso,
Não percebe que a vida é para chorar?
O outro diz o que está certo,
Não vê que eu quero é errar!
Eis que, tamanha surpresa:
Disse-lhe, ele fez!
Chamei, ele veio!
Indiquei o caminho, encontramos o destino!
Aceitei o seu sorriso, deixei de chorar!
Ouvi o que ele disse, comecei a acertar!
De repente, contra tudo pelo qual eu lutava, dou por mim a ser feliz!
O objetivo da vida é sempre de aprender a cultivar as virtudes. Quando nos negamos a fazer isso, sofremos as consequências até aprender que esse é o único caminho que nos gerará felicidade.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O "afastamento" de algumas pessoas acontece naturalmente, pois quando nossa mentalidade muda, é como se nós e "alguns deles" estivéssemos em trilhos diferentes, ou seja, nossos assuntos não são mais os mesmos. Resumidamente, é uma incompatibilidade de mentalidade. Consequentemente você não terá assunto e não vai conseguir conversar com algumas pessoas. E quando isso acontecer, "eles" dirão que você "está se achando". Fique firme, pois este é o primeiro indício de que você esta no caminho certo.
Dizem que para aprender sobre a vida é necessário errar. Digo que para não errar, basta olhar ao seu redor e fazer suas escolhas.
A simplicidade do Evangelho não tem espaço nas pessoas hoje, em sua grande parte; e principalmente nas que se dizem cristãs! Pr Erivaldo Lucena
Quando chegar ao ponto de pensar que ninguém lhe compreende, lembre! (Deus lhe entende) Ele sabe muito bem das suas aflições, angústias e dores. Pr Erivaldo Lucena
Tem coisas que só devemos conversar com Deus, porque tem coisas que só Ele compreende, e pode nos dar direção!
Pr Erivaldo Lucena
Nem sempre nossa vida será linear.
Nos revestirmos da armadura de Deus é para suportarmos os dias maus, que são muitos ! Mas, quando envolve perdas, decepções e a ruptura de um grande sonho, sabemos que a dor é maior, e a sensação de abandono nos invade. Nossa alma grita, por não aceitar este momento. Mas, logo ela se aquieta, e joga a toalha, é aí que o nosso espírito assume o controle, trazendo lucidez à consciência, mostrando que o Amor soberano de Deus não nos abandona. Ele apenas cumpre o verdadeiro desejo de nosso coração, ao nos amparar e nos encorajar a um recomeço, cumprindo com muita eficiência o versículo que diz: Há caminho que ao homem paresse direito mas, no fim, são caminhos de morte. Nosso coração deve ser sempre grato ao Senhor, até mesmo quando não atende algumas de nossas petições. Precisamos reconhecer que, estando em Deus,crescemos até com as perdas e decepções, nos preparando para cumprir o seu desejo para àqueles que nEle confia. E até nossa descendência refletirá a vida que um dia entrou por uma porta que foi aberta quando ouvimos: Eis que estou a porta e bato, e abrimos... Ele entrou, e tem ceiado conosco, e nada tem faltado ao nosso celeiro. Mas, mesmo assim, por causa de nossa humanidade, enfrentamos dias sombrios, mas, sempre haverá água em nossa botija para servirmos àqueles que são solitários pela ausência do Senhor em suas vidas. Que possamos lançar as mãos sobre o arado, sem olhar para tráz, seguindo àquele que nos chama e nos capacita, conscientes de que, nem sempre nossa vida será linear, mas, a certeza de que Ele estará conosco todos os dias será nossa companheira. Isto nos basta!
Narcizo M Freitas.
Com Deus talvez não nos tornamos perfeitos de uma hora pra outra, mas; de uma hora pra outra, com Ele nos tornamos completos!
Pr Erivaldo Lucena
“Quando não te amo,
é que te amo.
Quando não te quero,
é que te quero.
Quando dormente,
é que te sinto.
Quando paro,
é que caminho.
Quando calo,
é que te digo, meu amor.”
