Caminhando pela Vida
A vida nos oferece diuturnamente oportunidades a serem aproveitadas, então, porque quase não aproveitamos as mesmas em nosso favor? As oportunidades na vida batem a todo instante em nossa porta, mas a sensibilidade anda um pouco rústica ou enferrujada. Daí, nem percebemos quando somos contemplados por elas e, as deixamos que voem como um lindo pássaro entre nossas mãos. O viver atento a cada amanhecer nos revela uma nova era pessoal, onde recuperamos toda sensibilidade perdida para assim evoluirmos, numa certeza que nos foi dada nova oportunidade para sermos melhores.
Quando nada mais der certo na vida, saiba que Deus ainda tem a solução. Quando tudo para você parecer perdido, saiba que a última palavra ainda é dEle. Se você já tentou todas as alternativas, o desespero não lhe ajudará muito. E mesmo se a noite for longa demais, saiba que Deus proverá para ti à solução! Todos passam por terríveis aflições, mas elas não são para sempre. Eternas! São como as tempestades, passageiras. Nunca se esqueça, que Deus está no controle!
O que mais me impressiona não é quem recebe da vida um limão e faz uma limonada, mas quem recebe uma limonada pronta e transforma num limão.
A vida é uma caixinha de surpresas. Às vezes recebemos o bem de quem esperávamos o mal, e recebemos o mal de quem esperávamos o bem. É assim para que nossos preconceitos se desfaçam e prevaleça somente o amor.
A arte maior na questão da vida espiritual é saber como dominar-se. Um homem precisa ter controle sobre si mesmo, deve falar consigo mesmo, exortar e examinar a si mesmo. Deve perguntar à sua alma: "Por que estás abatida?" "Como pode se abater assim?" Você como ele, precisa se voltar para si mesmo — repreendendo, censurando, condenando, exortando — e dizendo a si mesmo: "Espera em Deus", em vez de resmungar e murmurar dessa maneira infeliz e deprimida. E então deve prosseguir, lembrando-se de Deus: quem Ele é, o que Ele é, o que Ele tem feito, e o que tem prometido fazer. Tendo feito isso, termine com esta nota de triunfo: desafie a si mesmo, desafie os outros, desafie o diabo e o mundo todo, dizendo com este homem, "Eu ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus".
A vida é cheia de desafios, a cada dia temos mais pela frente e não podemos nos acovardar e entregar os pontos. As incertezas fazem parte da vida de qualquer pessoa e a coragem é fundamental para seguir adiante. Sabemos que ela não é ausência de medo, mas grande motivadora para vencermos os obstáculos. Sabemos também que não podemos acrescentar dias a nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias. Então, não se entregue ao pessimismo e lute! Só assim a vitória virá e você será verdadeiramente um vencedor!
Vida
Que pena do passarinho
Vive sozinho no ninho
Não tem nenhum carinho.
Não sabe seu caminho.
Que pena do passarinho.
Só vive por viver
Diferente de nós,
Que explica o saber
Que pena do passarinho
Não evolui e não cresce
Não aprende e nem melhora
Não sabe e nem esquece
Não se preocupa com a hora.
Que pena do passarinho
Não conhece a evolução
Apesar de que neste momento
Virou destruição
Que pena do passarinho?
Que mesmo no simples, arrebata a vida
Que não se importa se é sofrida.
Mas vive o simples viver.
Que sorte do passarinho.
"Sou intensa...
Sou intensa em minhas escolhas, em minha vida, em meu dia-a-dia
Intensa em minhas palavras, em minhas certezas e também naquelas incertezas momentâneas...
Intensidade as vezes é sinônimo de peso... A intensidade de uma decisão carrega o peso de suas consequências...boas ou ruins...
E dessa forma vem o amadurecimento....
E desse amadurecimento a certeza de que a humildade em reconhecer os erros e tentar mudar faz parte da vida...e de todas as conquistas"
" As plantas e as amizades existem muitas em nossana vida mas as de valor e que devemos cuidar são poucas. "
" Durante a vida olhamos para tudo o que nos chama atenção mas nem sempre damos atenção a tudo que nos é importante. "
Não trocaria um minuto de ontem contigo por cem anos de vida sem ti.
Eu não quero te perder eu te amo de mais.
Pai
Oh quão irônica é minha vida,
Concedeu-me algo que devo-lhe agradecer,
Mas não o farei,
De forma brutal tive sua afeição,
Não.. não a tive e nunca a terei,
Sinto sua falta poucas vezes,
Mas logo recordo da guerreira que junto esteve comigo sempre,
Devo lhe agradecer pela existência,
Mas não o farei,
De você meu progenitor.. Guardo desgosto, pena, dissabor,
Sinto.. não .. não sinto nada por ti, falso e desonroso homem,
Sou o que você não será, amável, meigo, COMPANHEIRO, ohh falso e desonroso homem,
As vicissitudes da vida fizeram-me acreditar,
Que de ti ohh falso e desonroso homem,
Herdo apenas o nome e a cor dos meus olhos,
Nunca ouvi o som dessa sua voz amarga, triste, áspera,
Que dispara suas palavras com angústias,
Nem quero as ouvir algum dia,
Na dolência que sinto em relação a ti ohh falso e desonroso homem,
Nada a sarará, nada a curará,
Por um simples motivo,
Por ser esse desonroso homem que és e sempre foi..
Sinto pena de ti... PAI.
"A vida é um palco com os mesmos personagens...Só muda os atores.
Em nossas vidas contracenamos com vários...
Os aplausos são as cenas boas da vida e as vaias são as decepções.Sendo que o último o texto é árduo, mas vc decora com o aprendizado"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver