Caminhando pela Vida

Cerca de 230103 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Tudo nesta vida tem: ônus, bônus, vale e cupom, que eu consiga ter tempo para pegar o ônus, cumpri-lo e carregá-lo, com paciência, dependo do seu fardo. Pegar o vale e cupom, trocá-lo ou descontá-lo em coisa útil, e o bônus?! O agarro! Pois prêmio não se pode jogar fora, com ele? Que eu tenha a chance e sabedoria, de só construir.
Viva !

Cansei de correr atrás. Agora parei para descansar. Talvez a vida seja uma pista redonda, e você me encontre no mesmo lugar.

Então é Natal, nasceu o Salvador do mundo, Jesus Cristo. Ele veio pra nos trazer vida eterna, esperança e paz. Viva!

Perdoar!...
Só Jesus, que doou sua vida pela desgraça da humanidade! O que eu posso fazer é Ignorar, e não me assemelhar! Entregar tudo ao universo para que ele cuide do resto. Esquecer? Séria hipócrita, não tenho amnésia!

Sabe, eu estava pensando. Se a vida te dá limões? Na faça limonada. Faça a vida pegar os limões de volta! Fique furioso! Eu não quero seus malditos limões! O que é que eu vou fazer com eles? Exija ver o gerente da vida! Faça a vida se arrepender do dia que ela pensou que podia dar limões a Cave Johnson! Você sabe quem eu sou? Eu sou o homem que vai incendiar a sua casa! Com os limões! Eu vou fazer meus engenheiros inventarem um limão inflamável que incendeie a sua casa toda!

A honestidade e transparência são princípios que precisa estar inserido em todas as áreas da vida do homem, pois caso contrário, não adianta reclamar da política.
Se você aceita suborno ou suborna; se você por um acaso é multado no trânsito e tenta subornar o agente de trânsito; se você compra literalmente seu diploma escolar e até mesmo de nível superior; se você acha uma carteira com identidade da pessoa que perdeu, ou sabe quem perdeu, e mesmo assim toma posse do dinheiro contido dentro dela, ou; se você toma posse de mercadorias roubadas ou ao ver um caminhão com cargas que tombou na estrada; se não honra com a sua palavra...etc, como quer falar da política desse jeito?
(Daniel Vieira da Silva)

"Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça"! (Provérbios 29,4)

Que paz esteja presente em sua vida, não apenas nesta época de festas natalinas, mas que ela possa ser sua missão de vida, para esse novo ano que vem surgindo no horizonte!"

Chega certo momento
da vida
que devemos seguir em
frente, mudar os traços do destino,
pois o lugar onde seu
esforço e caráter não é reconhecido,
vai se tornar um
calço que te impedirá
de crescer e buscar conquistas.

Dê valor a vida, e aqueles que gostam de estar contigo, independente do que for, que respeite o seu eu.... O mundo não seria meramente lindo se todos fossem iguais. A diferença do pensar, do agir, do comportar, do enxergar... É que fará ele ter essência... O mundo não teria graça de todos agissem da mesma forma, se olhassem da mesma forma! O mundo é feito de pessoas e da essência do coração delas. Querer ser bom, quem é que não quer! Querer mostrar que é o melhor, quem é que não quer! O essencial é ser bom diante de um todo... Respeitar o todo...Não aparecer SER !

Sou muito tranquilo, pois a vida já é muito intensa em si pra ter pressa das coisas. Meu amor é verdadeiro, e tranquilo porque se você amar intensamente duma vês, o amor vai se perde, mas se você amar tranquilamente por toda vida, ele vai dura. E vai se torna suportável.... E nada mais.
Não é que sou frio, seco nem nada só não tenho uma alma de adolecente.
Apenas aprendi a viver, de forma tranquilo e saudável. Só Confia em Deus, e queridos até uma Rosa pra ficar tão linda como é, ela demora tempo... Mas chega lá.🍃

Na vida existe situações que só vem para nos impactar,
O encontro da lua e do Sol,
O encontro do rio e do mar,
O encontro de dois corpos,
Eu e Ela,
Eu só tenho uma certeza,
Dupla beleza.

Quando você entrou na minha vida repentinamente me pediu para abrir meu coração, eu fiz mais que isso, eu lhe entreguei a chave para você mesmo abrir, foi um gesto nobre e corajoso , ter confiado tanto em você para te dá o que eu tinha de mais precioso ,mas da mesma forma que você entrou nele , você saiu e levou a chave consigo ,batendo a porta e colocando cadeado na fechadura ,só pra mim não conseguir abrir ,mas com o tempo entendi que não precisava de chave , pois um simples grampo resolveria meu problema, Abrir , e limpei toda a sujeira de deixaste.

"É difícil falar de vida quando se está morto por dentro. Insensível, indiferente. Sobreviver e viver são coisas absolutamente diferentes. Não sou insensível à ideia de que o homem deve buscar algum tipo de fé, basicamente, sou a favor de qualquer coisa que faça você dormir à noite. Mas insensível que eu não posso sentir você aqui. Me tornei tão cansada, que não tenho forças pra lutar contra esses fortes pensamentos que me atormentam. Muito mais ciente, que ilusão nenhuma é capaz de ter domínio sobre mim. Eu estou me tornando isso, e isso é triste, deprimente e amargo. Me sinto com um burro empacado, quando nos desfizemos você ficou com o meu melhor. E quero de volta e quero agora, não posso mais não sentir, eu quero, eu preciso. O meu sonho que tanto sonhava se tornou real e o que em mim, resultou? Nada, sem um sorriso, nem uma pitada de felicidade, apenas a sensação de obrigação comigo mesma comprida. Entende, o que gerou em mim, aquilo que um dia foi? Mas tudo bem, hoje com tantos ardores, tenho total controle sobre mim, até o que devo ou não sentir. Você é como a notícia da morte de alguém que vi ontem, saudável, vivo, e sem ninguém esperar morreu. Não entendo direito, as vezes nem acredito, mas aceito muito feliz... Você que já foi minha vida, você que ontem estava vivo, você agora... Morreu, já que assim escolhemos."

O passaporte para nova vida está em minhas mãos, então decidi hoje que alguns carimbos ele vai receber. Aquelas folhas rabiscadas e amassadas, com amores mal resolvidos, sentimentos confusos, amigos que não são tão amigos, pessoas que de alguma forma geram em mim um negativismo, todos esses receberão o de 'despache'. As outras, brancas, limpas receberam o passe para decolarem, sem permissão de volta só ida.

Pessoas ideais são raras! Você pode passar a vida inteira esperando, enquanto que por um momento de distração, ela surgiu e você a deixou passar.

"Mais um ano se passou|
Tantos motivos para celebrar a vida;
Conquistas apesar das dificuldades;
Alegrias apesar das dores e perdas;
Desesperanças diante de um mundo perverso;
Coragem apesar das maldades e violências;
Amor apesar do desamor;

OBRIGADA SENHOR, por nos conceder:
SAÚDE, a força para trilhar com energia rumo ás conquistas.
AMIGOS, o suporte que nos ampara e impulsiona pra seguir.
FAMÍLIA, nossa proteção e aconchego.
FÉ, o ponto de partida para a paz tão procurada.
AMOR, a alegria que faz o coração pulsar".

Luiza Gosuen

Ao meu amanhecer
O dia despontou brilhante e audaz
senti a força da vida com suas
mãos graciosas a me envolver ,
despontando-me em sua direção
meu amor ,me apanhei vivido e
esperançoso ao acordar ,por que
estava sonhando com você
ao meu amanhecer.

O recomeço é sempre a melhor opção
para quem não se deixou vencer
pelas decepções da vida.

Acho que virei a página da minha vida,
esqueci das dores que vivi.
Quero acreditar em um futuro!

Se tem um sentimento que dá rumo a vida, com toda certeza é o amor
Ele inunda, irradia, transborda, desafia
Usa a física, ensaia a química, transcende o português .
Se amar intensamente em matéria extra curricular abusa do francês .

Eita amor, tu não se contentas apenas de usar meu coração?
Tu és audacioso, coloca tudo em sua função
Cada nota, cada tom, cada cheiro e sensação.

Tu renova, tu eclode, renasce .
Faz meu coração pulsar.
Dá sentido, direção e de repente faz tudo desandar
Faz projeto, faz milagre, planos e viagens
Faz meu coração feliz, faz ele parar
Faz ele enlouquecer, se entristecer
E de novo amar, desejar e clamar pelo amor.

Do que seria tu coração, sem ter conhecido amor?
Apenas bateria, bombearia a vida pelas veias.
Seguindo seu destino ritmado.
E não cumpriria seu sentido duplo.
Viver e amar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp