Caminhando pela Vida
Não tente entender a vida,
Elas nos trás bom momentos,
E algumas decepções,
O importante é o aprendizado,
De que todos nós ... temos o direito de ser felizes,
Tenho um a amigo que diz que a vida é um grande jogo de xadrez.
Concordo com ele,e completo: Sabe qual a peça mais importante desse jogo???
Exatamente! A Rainha!,pois sua função no jogo qual é?! : Proteger seu Rei!
Por isso,cuidem de suas "Rainhas"!
Se elas caírem, é Xeque/Mate meu amigo!
Game over!"
"Há coisas na vida que não precisamos nos preocupar em achar uma explicação plausível para o seu acontecimento. O exclusivo fato de acontecerem nas melhores circunstâncias já é a melhor explicação que o universo, ao conspirar, se encarregou de fazê-lo"
:: Qual o melhor remédio para os dias frios? ::
Acredito que não existe nada na vida mais belo do que o frio que nos faz abraçar o calor de nos sentirmos bem.
Sempre teremos dias frios como um vento cavalgando as ondas para que o sol venha nos confortar.
O problema não está no frio, mas sim, na falta de calor das pessoas.
Se em nossas vidas não tivéssemos o inverno, com toda certeza a primavera não seria tão agradável, pois o calor da prosperidade não seria tão bem-vinda.
O melhor remédio para os dias frios é a aceitação de uma palavra sincera, o compartilhar de um gesto de bondade, o valor da sabedoria, o aconchego de um coração, o cobertor de um sentimento, a chama de um amor, o sorriso de um amigo, a felicidade estampada, os acertos e erros que nos torna experientes, o caminhar triunfante daqueles que superaram as dificuldades, o travesseiro dos que nos oferecem apoio, o relógio que nos desperta para um novo dia, os acontecimentos que nos rodeiam, o beijo que nos aquece, o abraço que nos fortalece, o perfume que nos enaltece , a magia que nos inspira e a felicidade que nos irradia.
Cada qual sente frio conforme o seu cobertor, mas o sentimento, a razão e a sabedoria espanta o frio melhor que qualquer manta.
"Antes de querer um Amor para sua vida, se apaixone-se por si mesmo, porque quando não tiver alguém do seu lado, nunca se sentirá só".
Não jogue a responsabilidade da sua solidão na ausência de outra pessoa.
Talvez você construiu tantas muralhas, que esqueceu de construir e abrir caminhos até você.
As pessoas quando são jovens, vibrantes, nunca pensam que um dia vão ter que se bastar por si mesmas, muitas buscam riquezas materiais, e esquecem dos verdadeiros valores que dinheiro nenhum compra.
Busque riquezas que não pereçam com o tempo, preencha sua vida com valores que te farão uma pessoa inesquecível, e verás que a solidão será passageira e muitas vezes necessária.
Um dia sua ausência pelos valores corretos será notada, será sentida.
Todos nós inevitavelmente nos tornaremos lembrança de alguém, somos pegadas que o vento apaga.
E nesse dia não haverá mais solidão.
Apenas um quadro na estante de alguém.
Verde.
Como é linda a natureza
debruçada no sertão
esverdeando a beleza
que da vida a plantação
brota em forma de riqueza
das entranhas deste chão.
Na vida... Poucas vezes você terá o incentivo de alguém, assim em muitos momentos, a única força que você terá, será a sua vontade interna lhe impulsionando, então nunca perca o foco e não se dê ao luxo de lamentações, ninguém poderá carregar este fardo para você, pois a forja de um bom guerreiro, vem das batalhas árduas e quase invencíveis, então seja astuto e implacável, que o sucesso chegará quando menos espera...
??ASSIM ??
Muita gente entrou no jardim da minha vida.
Pisou na grama;
Destruiu as flores;
Serrou as arvores;
Espantou os passarinhos que cantavam os meus amores.
Depois de tudo devastado, meu lado doce e meigo foi desintegrado.
Mas ainda sobrou uma florzinha, que estava no canto do jardim sozinha, e eu mesma resolvi arrancar.
Vou guarda-la bem bonitinha,para lembrar sempre o porque me tornei tão fria e não deixar ninguém mais me magoar.
No fim da tarde, um descaso
Que diferença faz você aqui
Já passei pela tua vida,
Milhões de vezes
Tu aproximou-se e eu saí.
Um copo de água é o suficiente
Libera tua voz,
Abre teus olhos,
Acorda tua mente
e, de repente
A lente
do teu óculos deu um contraste
Era uma luz tardia
Vinha do sol
Pensaste?
Pensaste que eu era um coitado
Que vivia para lá, para cá
Sem ter asas pra subir
Sem ter um ninho pra pousar.
Errou!
Pensou muito errado!
Como das outras milhões de vezes que cruzamos os olhares
Outras milhões de vezes que a fragrância do meu perfume te seduziu.
A tua mão agora me toca
Olhar no teu rosto é um privilégio
Mas isto não pode seguir
Levanto,
está aberta a porta
E, mais uma vez eu saio
Teu olhar entorta
Meu adeus lhe corta
E a tua lágrima recorta
A dor que o coração te enviou.
Uma mensagem sem fim
que ninguém visualizou.
Por detalhes mais simples da vida,a nostalgia direcionada ao tempo de criança é oque faz a gente pensar que um dia fomos bons em sensibilidade, humildade, companheirismo, sinceridade, amizade e amor.
Retornemos a simplicidade e aproveitaremos bem melhor o mundo com suas sofisticações, pois entenderemos que a tecnologia não é nada diante de um bom relacionamento com nosso semelhante.
Se a Deus agrada a vida tediosa e repleta de mesmice, acho que vou para o céu, mas com aquele pequeno desejo de ir para o inferno.
Esperei toda a vida por você, e agora que chegou já te perdi, diz que jamais esquecerei "aquele" abraço. E digo que jamais esquecerei a primeira vez que te vi, o primeiro beijo trocado, o bater descompassado do meu coração antes de cada encontro, como se cada um fosse o primeiro e sentir-me miúdo sempre que estava com você. O teu lindo sorriso, as tuas doces palavras e a tua compreensão. Jamais esquecerei que você foi a primeira que viu para além de tudo, que viu a minha verdadeira essência, a minha alma inteira, desnuda e transparente. Como esquecer as longas conversas ao celular, os assuntos inesgotáveis, o quanto temos em comum? Esquecer os abraços, a tua voz serena, as juras de amor trocadas, os planos? O que fazer com tudo o que foi dito, sonhado, sentido? Se você soubesse como me dói, como você me faz falta! Agora encontro-me perdido e mais vazio que nunca. As lágrimas caem sem parar, a dor é terrível, devastadora! Sinto que mais uma vez me é arrancado um pedaço de mim, e apesar de pensar que não merecia isto, talvez esteja errado. Não vou conseguir te esquecer. Não vou! Não sei como ultrapassar isto. Só sei das tardes passadas com você, de cada pôr-do-sol perfeito, da doçura dos reencontros e das tristes despedidas, do calor dos teus braços e o aconchego do teu peito. Dizia que quando se despedia eu virava costas, baixava a cabeça e seguia sem olhar para trás. Sabe, não conseguia sequer te ver partir, ainda que soubesse que voltava. Resta-me saber como seguir agora tendo consciência que não voltará. Guardarei comigo cada momento precioso passado a teu lado e morro por dentro só de pensar que aquele dia foi o último toque, o último beijo, a última despedida, que a tua mão largou a minha e nunca mais voltará a chegar a hora de você chegar... Amo você e eu que sempre disse que as tuas mãos com as minhas jamais estarão vazias, hoje as minhas estão vazias sem as tuas mãos...John.
Prezado Eu,
Tente me esquecer, jogue fora seus status de vida, suas bagagens, seus conhecimentos e suas viradas de olhos. Tente cuspir na minha cara, tente revidar o tapa dado, tente sentir essa dor que não passa, não sossega. Tente rasgar minha roupa, rasgar a alma, tente defecar em meus pensamentos, é tudo o que mais quero. Tente se por na minha pele e acorde pra escuridão, tente ser ridículo a ponto de chorar de felicidade da liberdade de não ser eu por segundos. Tente me amar, dessa maneira rude e ridícula, dessa maneira farta e podre. Tente mergulhar comigo nos vieses da consciência e ver tudo o que já passei, tudo o que sofri, tudo o que vomitei e que precisei engolir novamente. Tente quebrar os pratos que quebrei, tente regurgitar as pedras que levei na face, tente dormir com os julgamentos que me foram lançados. Tente crescer com essa força contrária, tente andar com os pés voltados, tente se proteger sem amor, sem carinho, com dor. Tente me dizer que as dores são pequenas, esforce-se. Tente diminuir todas as situações deploráveis, as humilhações, as descrenças. Tente apagar a violência sofrida, a miséria anunciada, o choro engolido. Tente engolir minhas lágrimas, tente lamber meu suor, tente ser doce do salgado, quente no frio. Quente e frio. Tente o gelo sobre a dor, tente o fogo no amor. Tente a ferida escarrada, tente o ouvido destampado, tente sentar na minha cadeira. Tente, tente chorar minhas lamúrias, tente me amar, assim, desalmado. Tente acreditar, tente desvendar, tente olhar. Tente rever, reparar, remar, riscar. Tente rabiscar, tente apagar, tente borrar. Tente cortar, tente costurar, tente ferir. Tente, tente.
O Segredo
COMO A VIDA MUDA APÓS A MORTE DOS PAIS
8/3/2016 às 18h23
Após a morte dos pais, a vida muda muito. Ou, talvez, muitíssimo. Enfrentar a orfandade, mesmo para os adultos, é uma experiência avassaladora. Por trás de todas as pessoas sempre segue vivendo a criança que semmpre pode recorrer à mãe ou pai para se sentir protegido. Mas quando eles partem, essa opção se foi para sempre.
Você vai parar de vê-los não por uma semana ou um mês, mas pelo resto da vida. Os pais foram as pessoas que te trouxeram ao mundo e com quem partilhou o mais íntimo e frágil. Você não terá mais aqueles seres que, em grande parte, te tornaram o que você é.
“Quando um recém-nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, ele o agarrou para sempre.” – Gabriel García Márquez
Publicidade
Morte: de falar sobre ela à vivê-la, um grande abismo…
Nunca estamos preparados para a morte, especialmente se tratando de um dos nossos pais. É uma grande adversidade que dificilmente superamos completamente. Normalmente, o máximo que conseguimos é conviver com ela. Para superá-la, devemos pelo menos entendê-la, e estritamente falando, a morte é bastante incompreensível. É um dos grandes mistérios da existência: talvez o maior.
Obviamente, a nossa forma de integrar as perdas terá muito a ver com a maneira em que foram produzidas. A morte de “causas naturais” é dolorosa, mas um acidente ou assassinato é mais dloroso ainda. Se a morte foi precedida de uma longa doença, a situação é muito diferente de quando veio de repente.
Também afeta a diferença de tempo entre a morte de um e outro: se a diferença de tempo for pequena, a dor será mais complexa. Se, no entanto, o tempo for mais longo, com certeza vamos estar um pouco melhor preparados para aceitar.
Não é apenas um corpo que se vai, mas todo um universo. Um mundo feito de palavras, toque, gestos.
A morte não avisa. Pode ser suposta, mas sua chegada nunca é anunciada. Tudo é sintetizado em um momento e esse momento é categórico e decisivo: irreversível. Tantas experiências vividas ao lado deles, boas e más, que de repente se estremecem, virando memórias. O ciclo se completa e é hora de dizer adeus.
“O que está, sem estar” …
Pensamos, em geral, que esse dia nunca vai chegar, até que se torna real. Em choque, só vemos uma caixa com um corpo dentro, que não fala nem se move. Ele está lá sem estar lá …
Porque com a morte começamos a compreender muitos aspectos da vida do falecido. Uma compreensão mais profunda aparece. Talvez o fato de não ter entes queridos presentes desperta em nós a compreensão de por que muitas atitudes eram então incompreensíveis, contraditórias ou mesmo repulsivas.
Portanto, a morte pode trazer um sentimento de culpa contra quem morreu. Temos de lutar contra esse sentimento que não nos acrescenta nada. Por que culpar-se se outro cometeu erros? Somos seres humanos e com essa despedida deve haver um perdão.
Aprecie-os enquanto pode: eles não ficarão aqui para sempre…
Quando os pais morrem, independentemente da idade, as pessoas muitas vezes sentem um sentimento de abandono.É uma morte diferente das outras. Por sua vez, algumas pessoas se recusam a dar-lhe a importância merecida, como um mecanismo de defesa sob a forma de uma negação secreta. Mas essa atitude não resolvida retorna na forma de doença, fadiga, irritabilidade ou sintomas de depressão.
Os pais são o primeiro amor. Não importa quantos conflitos ou diferenças tinha com eles: eles são únicos e insubstituíveis no mundo emocional. Apesar de sermos agora independentes, apesar de nosso relacionamento com eles ter sido torturante. Quando não estão, sua falta é sentida como um “nunca mais” de proteção e apoio, que de uma forma ou de outra, sempre esteve presente.
Na verdade, quem não conheceu seus pais ou se afastou deles em uma idade precoce, geralmente carregou essas ausências durante toda a sua vida. Uma ausência que é presença: existe, em seus corações, um lugar que sempre chama por eles.
Uma das grandes perdas da vida é a dos pais. Pode ser difícil de superar se houve injustiça ou negligência no tratamento deles. Então, enquanto eles estão vivos, é importante perceber que não ficarão para sempre. Que são, geneticamente e psicologicamente, a realidade que nos deu origem. Que eles são únicos e que a vida vai mudar para sempre quando eles partirem.
flor ao meu redor:
vou cuidar de vc como se fosse a minha vida:vou estar com a minha parceira quando ela passar por momentos difiseis.
Ovelha (salmo 23 na visão de Elias Torres)
Autor: Elias Torres
Em certo período de sua vida, Davi foi intensamente perseguido. Ele passou por diversas dificuldades, até mesmo em sua família. Mesmo assim, encontrou inspiração para nos presentear com esse lindo salmo. Nele demonstra compreender que é apenas uma ovelha sob o cuidado do Pastor, que é Deus. Assim, sabe que depende dele para tudo e nele confia.
Tal como um pastor provê alimento, água e um lugar tranqüilo para suas ovelhas. Davi sabia que receberia de Deus aquilo que necessitava. Ele acreditava que depois de uma longa caminhada de lutas descansaria num lugar aprazível.
Enquanto isso não acontecia, pediu novas forças para permanecer fiel e agradando ao Senhor com sua vida. Sabia que o ser humano precisava ser constantemente guiado por Deus, pois sua tendência é escolher atalhos que se revelam caminhos errados depois.
Mas, se isso acontecesse, o cajado do Pastor o conduziria novamente na direção certa, protegendo-o dos perigos. Também poderia ter segurança de que, mesmo diante da morte, o Pastor estaria com ele: o Senhor não desampararia. O cuidado, a bondade e a fidelidade experimentados em sua vida seriam uma honra diante de seus inimigos.
Neste salmo, Davi expressou os privilégios que tem a ovelha desse pastor. Podemos aplicá-los aos filhos de Deus hoje. Quem confia no Senhor sabe que ele conhece as suas necessidades e as suprirá; recebe a direção correta; é restaurado quando não tem mais forças; não precisa temer ao passar por dificuldades; é corrigido pelo Pai se seguir por um caminho errado e será honrado por sua fidelidade.
Jesus declarou que é o bom Pastor (veja o versículo em destaque abaixo) e chegou ao ponto de entregar sua vida pelas ovelhas. Quando estas compreendem isso e se dedicam inteiramente a ele, desfrutam da vida plena que ele prometeu (Jo 10.10b) agora e pela eternidade.
E Você, já faz parte do “rebanho divino” ?
Versículo em destaque:[Jesus disse:] Eu sou o bom Pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem (Jo 10.14.)
Leitura Bíblica: salmo 23. 1-6.
Ser ovelha do bom Pastor é um privilégio inigualável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver