Caminhando pela Vida

Cerca de 233995 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Vida

⁠Sem roteiros e sem rodeios,

Muitos sinais, longas caminhadas em direção ao pôr- do - sol, um graveto para achar água,

Amigo da lua, suas lágrimas sempre bem cuidadas pelas estrelas, o mar o apelidou de pirata das emoções,

Distribuidor de rosas, herói de alguns corações, um nobre colecionador de histórias.

Inserida por Ricardossouza

Carrossel alado


⁠Carrossel alado rodopia carregando sentimentos, alimenta as emoções desenfreadas, faz gritar alto a cada volta dada no tempo.
Gira, gira carrossel! Leva o meu universo para um sobrevoo de dar friozinho na barriga, arranca suspiros e aplausos de quem olha em volta, mas não tem coragem de encarar as fantasias do destino.
Sonhos que moram no anonimato não entram para a história vivem rodando no esquecimento.
Carrossel alado dai-me asas de condor para eu sempre enxergar o céu no horizonte do espiral da vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Enquanto eu continuar sentindo a tua energia, até quando eu sentir a nossa música tocando na mesma vibração, então eu continuarei acreditando que você é o amor da minha vida.

Inserida por Ricardossouza

Apaixonante...


⁠Nos bastidores sua energia se mantinha presente aquecendo o meu ego e ao mesmo tempo os meus sonhos.

Num dado momento vi as cortinas do horizonte se abrirem e lá estava você linda e radiante ocupando o lugar principal no cenário da mina vida.

Digo seguramente que naquela noite enluarada o nosso primeiro encontro na mesa de um bar não me deixou dúvidas de que seria você a mulher reservada para compor a minha vida.

Não há sorriso tão bonito, ninguém tem o olhar tão sincero e profundo, não encontrarei abraços iguais os teus, não consigo interpretar tantos sentimentos, meus sentidos estão de acordo apenas em uma verdade absoluta e mágica, sim o saber do meu grande amor por você.

Inserida por Ricardossouza

Da vida...


⁠Atrair sem sufocar,
construir sem fugir,
se entender e fortalecer o saber do querer mais,
sentir o vento e mudar a direção da sombra,
criar um esqueleto com alma e coração.

Inserida por Ricardossouza

⁠Não se justifica o ato de dormir em vida acampado em cima do amor.

Inserida por Ricardossouza

Ela

⁠Nela sem querer e sem saber plantei sentimentos. Alguns pequenos detalhes foram lhes atraindo, a atenção as minhas falas foram consumindo os olhares dela e tocando o seu coração.
Romântica, viu o amor nascer ao mesmo tempo que curava feridas de um passado recente.
Com chuva ou sol, a distância ou muito próxima era inevitável o seu desejo de ser a protagonista na minha vida. De alma pura ela exalava verdades, no olhar procurava soluções e respostas para continuar regando seus sentimentos.
Neste movimento de corações e mentes pelo qual fui convidado a dançar confesso que me tornei refém e hoje me mantenho sendo guiado pelas palavras ditas, pelas ações realizados e pelo fato de ela ter se tornado a mulher da minha vida.

Inserida por Ricardossouza

Um ⁠viva a vida!


Uma pizza para dois,
o vinho tomado sem pressa,
o mar para molhar os nossos pés e iluminar os nossos olhares perdidos,
enfim, um horizonte sem depois.

Inserida por Ricardossouza

⁠Bloco de gelo


Olhando para o horizonte alaranjado eu tinha como companhia apenas as ondas do mar, o barulho suave dos pássaros e as verdades do passado recente,
Um trauma vivido, uma dor continua, o respirar quase sem sentido,

Na areia vi a marca dos teus pés lindos, o som ouvido ao fundo me trouxe até três semanas atrás; estava tudo tão perfeito entre nós, éramos dois seres renascendo a cada longa época de tempo,

Ver teus olhos me dizendo o quanto era bom viver cada momento, foi mágico; sentir teu corpo era uma iluminação de sentimentos e sonhos anteriores realizados,

A cada segundo uma conquista no meu coração era comemorada com aplausos e muitos fogos,

Até que...

Não entendermos os porquês das perdas revela nossa fraqueza em espírito,

Sim, me sinto sem roupas, sem alma, acho que nem existo mais, talvez eu seja apenas uma sombra cansada de um corpo em forma de um iceberg,

O ponto que me mantém acordado é olhar com lágrimas para o horizonte imaginando que depois daquela manhã nós iremos novamente nos encontrar.

Na vida você foi tudo,
Hoje eu não sou nada,
No amanhã distante seremos novamente o amor mais puro que esse mundo já viveu.

Inserida por Ricardossouza

Sumindo e renascendo



⁠O que foi um começo tornou-se em frações de segundo no fim,

O que vive no ontem com você a eras atrás foi só um sopro do que viveremos nessa vida,

Quando veneravam você no Egito eu já te achava a mais perfeita e com teu charme e sensualidade te chamava de minha Ísis.

No meio da dor, entre o frio e o calor nem a luz me cegou, nem a escuridão foi capaz de me impedir de achar você em todas as nossas vidas anteriores,

A nossa conexão é suprema ela quebra a barreira do tempo,

Me lembro de te encontrar no mundo das religiões, da psicologia, da neurociência, no mundo dos reinos, nas guerras e no mundo da paciência.

Sim elevo o meu carinho por você com máximo respeito e satisfação pela nossa história de tantas passagens.

Teus olhos foram os que definitivamente mais brilharam e me refletiram com tanta perfeição que pude ver até hoje,

Olhar puro, verdadeiro, empolgante, decidido ao mesmo tempo que assustado e confuso.

Agora aminha frente vejo você sumir lentamente, vejo sua luz se apagar, e assim um belo flash de luz se vai novamente,

O intenso foi vivido mais uma vez, não esquecerei de continuar a minha busca pela mulher da minha vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Se permita


Nas dores e amores ganhamos a essencialidade,

O tempo é um velho amigo e é no silêncio da alma que ele apara as arestas,

Não importa o que deixou rastros ou leveza, se permita ressignificar a cada instante para transformar em combustível tudo aquilo que tem sentido na sua vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠O verdadeiro caminhoneiro não é aquele que apenas dirige um caminhão, mas sim aquele que transporta sonhos, esperanças e mantém o país em movimento.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Depois da mais longa noite, surgirá o mais belo amanhecer, espere-o!

(Livro Vida de Caminhoneiro)

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠PENSAMENTOS ALEATÓRIOS:

Na vida, a gente sempre tenta se enquadrar de algum modo, não importa o tempo, faz parte da aceitação que visa o pertencimento.
A gente sempre tenta estar no meio das pessoas e entender sobre qualquer assunto, mas para isso é preciso muito estudo, o qual nos facilita obter maior argumento.
Para entender melhor, também me coloco como exemplo, pois foi assim na minha escola e até na academia, sendo caminhoneiro, me adaptei e por mais de 20 anos tentei fazer parte daquela turma que acelera e buzina, observando e aprendendo cada mania, na maioria das vezes, com esforço eu até conseguia.
Foi assim na minha cidade, também com Professores e colegas de Faculdade, uma luta constante, aprendendo e tentando me modificar para ser aceito por minha qualidade.
Assim somos todos nós, não importa a mania, ideologia, vaidade ou grau de maturidade, no fim, com nossos erros e acertos, o que realmente queremos é simplesmente ter aceitação e fazer parte da sociedade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Equilíbrio na balança


O equilíbrio é o professor de todas as coisas na balança do destino,

A pressa faz o coração perder a cabeça assim como torna o tombo inevitável, por isso atualmente caminhamos por aí e vemos várias mulas sem cabeça pelo caminho.

Procurar agradar o outro demasiadamente saindo da sua base deixa você vulnerável, então você se torna um alvo fácil,

As promessas podem ser feitas aos montes, mas na hora de realizar aí vêm a descoberta do quem é quem e a do quem depende de quem,

Desafios e perdas vão e vêm a todo momento, as perspectivas só se encaixam quando achamos leveza no jeito de conduzir a nossa vida,

O tempo não volta atrás, as decisões corajosas não esperam o amanhã e isso faz parte da nossa jornada rumo a felicidade.

Inserida por Ricardossouza

Dual


O bom da vida é viver num lar sem paredes, com teto solar e com suas fundações em cima de uma rocha,

Através do reflexo do espelho caído no meio da floresta o sol brilha e ilumina as flores e as borboletas ao mesmo tempo que sua sombra revela uma paisagem de galhos finos e as folhas secas caindo lentamente e se espalhando pelo ambiente,

A uma dualidade e beleza entre o que é exposto para todos e o que é visível apenas para o que está dentro do nosso cantinho mágico e bem guardado.

Inserida por Ricardossouza

⁠Um dia


Um dia você vai acordar evitando abrir os olhos por não ter se entregado a quem realmente merecia, tendo assim evitado viver os melhores momentos da sua vida.

Inserida por Ricardossouza

Perde e ganha



De um abrigo a casa vazia,

jurava que o amor eterno tinha chegado de cavalo branco vindo fugido discretamente do paraíso,

foram tantas luas, foram tantos horizontes juntos, tudo parecia magia, o tempo parava para nos aplaudir, os ventos sussurravam melodias, até os pássaros cantavam pra nós com harmonia,

então veio o grande furacão de "Alice no país das maravilhas" e tudo mudou repentinamente no meu mundo de "Narnia",

o tipo de coisa que eu não faria com ninguém aconteceu comigo, fui jogado num profundo redemoinho e fiquei sem chances de reação,

⁠o silêncio me protegeu e foi se transformando em benção, não é nada fácil mas com uma agulha nas mãos consegui costurar o tempo,

uma estrela surgiu e começou a me guiar nos caminhos que passaram a me moldar através dos meus pedaços recuperados e das minhas lágrimas deixadas para secar,

afinal, na vida do perde e ganha, tem o deixar partir para poder renovar o imaginário porque é nesse encantamento que a esperança faz brotar da seiva novos cenários de amor.

Inserida por Ricardossouza

'MAR... '

Nos extensos mares somos barcos naufrágios. As muitas correnteza [des]favoráveis sempre deixam ranhuras. As salinizadas águas com o tempo deixam cicatrizes. A dilaceração é perceptível com o tempo e o tempo é um desastre.

Vedar as fendas que surgem apenas prolonga o que de fato já se escreveu. Deixar o barco correr ou manter-se agitado? Há os que preferem a resistência, a mágoa de tentar subir as correntezas rumo às suas expectativas. Outros apenas flutuam. São levados pelo mar com aparente satisfação e ócio.

Mas sabe-se: todos querem um porto a qualquer valia. Chegar àquela luz que tanto brilha. Manter seguro a estrela que tanto se admira. Uma. Várias. O que vale é a energia. Flutuar sob as águas imensas. Belas. Delirantes. Mas com seus desafetos e sujeiras.

Com o tempo aprende-se a aceitar o extenso mar à nossa frente. Não importa como ele seja. Um dia nos levará para onde não queiramos. A tração que se tem é apenas temporada. Ajuda, mas não é duradouro.

A visão desse mar é fantástico. Inacreditável. Surpreendente. Nele todos movem-se sempre rumo ao desconhecido. E o tempo há de naufragar aquilo que tanto procuramos. Tempo? Não! O mar... essa coisa sombria e nefasta.

Inserida por risomarsilva

'POEMA DESESPERADO...'

Cada um de nós, uma vertente nos punhos. Exceto o desespero, tal qual a proliferação do amanhã, sem cortina de cores...

Canto palavras ao chão sem sentidos. Jogo vogais nas cortinas, falando das desesperanças do amanhã. Tenho sílabas, proparoxítonas. Não quero o olhar dos que tem idade de oitenta...

Quero crianças nas calçadas soltando borboletas. Sem criação de desesperos. Espreitando no peito calçadas de nuvens em meio à multidão. Poema desesperado, cantando canções de ninar...

Inserida por risomarsilva