Reflexões sobre caminhar com Deus que inspiram confiança e propósito na vida
Entre o céu e o inferno não existe uma terceira opção. O caminho que você escolheu para seguir te levará para um desses lugares.
"Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" (Sl 32:8).
Graças a Deus!
Obrigada, Senhor!
Sem ti nada sou, nada posso fazer.
O Senhor é o meu TUDO!
Preciso de ti hoje e sempre, meu Pai.
🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Então, gente, tá sem saber o que fazer nessa situação? Tá sem norte? Sem sul, sem leste e sem oeste? Tá na dúvida? Não sabe pra onde ir? Não sabe que caminho seguir?
😌🥲😟
Preste atenção! Deus sempre nos dá a parte que nos cabe fazer, mas tem hora que não podemos fazer nada. Então, é aí que Deus entra com a providência. Basta confiar, entregar na mão de Deus e aguardar o bem que virá. Fé. Emunah.
"Entre o abismo e a salvação, existe um caminho, você decide pra que rumo vai"
- Evg. Raoney Amorim
Temos gravado dentro de nós mesmo
O caminho para o Criador
Cada partícula de nosso ser
Reconhece a voz do Eterno
O conhecimento da verdade divina
Não vem de fora, vem de dentro
A criação revela a magnificência de Deus
Mas o coração embrutecido
Não enxerga maravilhosa ciência
Quando a carne porém se sente vencida
O espírito sabe onde encontrar abrigo
E quando damos ouvido ao espírito
Encontramos Deus em toda criação
Ninguém na terra tem outro caminho senão para cima.
Nota: Trecho do discurso A World Split Apart, dado na Universidade de Harvard, em 8 de junho de 1978.
Não foi só a minha caminhada que mudou, eu também não sou mais a mesma pessoa. As adversidades, erros, escolhas, desencontros, perdas, tristezas, ciclos encerrados e tudo isso fez com que me tornasse um novo alguém, onde novos planos surgiram, alegrias, vontade de acertar, novos rumos, oportunidades, novos ciclos e toda minha luta para não falhar, porém ainda assim eu falho e muito, pois eu ainda não me tornei quem eu gostaria de ser e nao pra ser ser perfeito, porque só Jesus é, mas agradeço por Ele estar me forjando em quem quer que eu seja.
Eu já me perdi tantas vezes nessa jornada. Foram tantas encruzilhadas, caminhos tortuosos e tantos retornos. Ainda bem, que você me encontrou em todos os meus passos errantes.
Para mim Senhor, não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas.
Por amar demais
EU JÁ PERDI!
EU JÁ SOFRI!
EU JÁ CHOREI!
EU JÁ PERDI O CHÃO…
Enquanto caminhei no mundo dos homens
Só encontrei desilusão,
Mas nos braços de Deus
Encontrei meus braços,
Braços que somados aos meus
Me fortaleceram
E me tornaram novo outra vez.”
Mesmo quando os obstáculos que eu encontro no caminho são grandes demais para que eu possa ultrapassá-los, eu não desisto e nego-me a voltar. Paro, respiro fundo e com a alma em posição de prece olho para o céu e peço um pouco mais de força e coragem a Deus e sigo confiante porque sei que Ele vai atender-me.
Ela não tem medo do caminho e segura segue com a confiança de quem está segurando a mão do próprio pai, porque crer no Deus que a guia e sabe que o melhor para ela, já foi preparado por Ele.
O caminho é estreito e poucos têm coragem de seguir. Não se engane, o mundo é cheio de ilusões, mas a verdade de Deus é imutável. Lute o bom combate, porque só os fortes em espírito herdarão o Reino. Não se acomode nas facilidades do mundo, pois o verdadeiro poder vem da fé e da perseverança diante das provações.
Tudo que existe fora de você são apontamentos, mostrando e sendo o caminho, para o despertar da consciência que existe dentro de você.
Kairo Nunes 21/02/2024.
Existem momentos na nossa caminhada em que tudo parece estar por um fio. Momentos de densas trevas espirituais que circulam em nosso arraial tentando fazer-nos desistir de tudo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Conduza-me pelos teus caminhos, pois, os teus caminhos são perfeitos. Leva-me até as tuas moradas, pois, as tuas moradas são perfeitas. Usa-me Senhor como um instrumento em Tuas mãos. Dá-me o sentido que busco para a minha vida. Veja se há nobreza em meus planos, o de prosperar, para então, servir. Aba, Pai, eis-me aqui.
Se a vida não for um acidente, é um plano.
Se a vida tiver um único sentido, os outros caminhos nos deixam perdidos.
- Relacionados
- Frases sobre caminhar com Deus que trazem paz e incentivo à sua vida
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- Andar com Fé
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Deus colocou você no meu caminho
- Deus Caminho
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
