Caminhada com meu Pai
Carta ao meu pai
É pai, às terças-feira e os dias 10, serão inesquecíveis pra mim. Deus escolheu o dia 10 de março de 193, uma terça-feira, para trazê-lo ao mundo, e coincidentemente, também escolheu a terça-feira dia 10, para leva-lo à morada eterna. Pai, por muitos anos, DE LONGE, o senhor foi a pessoa que mais amei, defendi e me espelhei. Talvez, motivada pela luta árdua que enfrentamos eu não tenha conseguido ser para o senhor o que eu mais queria. Se o senhor era um homem perfeito, longe disso... más talvez, por sermos tão parecidos na personalidade, eu te entendia e defendia mesmo quando eu tinha ciência de que o senhor estava errado. Pai, o senhor era um homem, fisicamente lindo e eu quando criança, tinha orgulho de dizer aos outros que era MEU PAI. Estudou tão pouco, era inteligente e, pra mim, graduado na escola da vida. Pai, hoje olho para as minhas mãos, tão parecidas com as suas e elevo aos céus, pedindo ao Pai Celestial um lugar especial para ser sua morada. Pai, com o Senhor, desde muito cedo, compreendi o significado das palavras lealdade e justiça. Muitas vezes, devido ao nosso temperamento, tão iguais, e falta de paciência, fomos confundidos como pessoas duras e ásperas. Más, só quem verdadeiramente, nos enxergou pela alma, sabem quem, verdadeiramente, somos. Carrego a certeza de que os seus valores e princípios eram inegociáveis, assim como os meus também, são. Viverei assim, os dias que me restam, sendo justa, leal e fiel a todos... até com quem um dia não nos comprendeu. Obrigada pai, pelos seus 62 anos, 115 dias e algumas horas de casamento com minha mãe, mesmo, após estar doente, cuidou e honrou o que prometeu a Deus. Hoje, choro a falta, imensurável, que o Senhor me faz! Pai, aí de cima, desejo que sinta meu abraço caloroso, que meu amor chegue até o senhor... Obrigada por tudo e até o dia que nos encontramos na eternidade. Sua filha, que o Senhor sempre se referia como sendo:" minha filha mais velha!"
CARTA AO MEU PAI
É pai, às terças-feiras, e os dias dez, serão inesquecíveis, pra mim. Deus escolheu a terça-feira, dia 10 de março de 1.936, para trazê-lo ao mundo, e coincidentemente, também escolheu a terça-feira, dia 10 para leva-lo à morada eterna. Pai, por muitos anos, DE LONGE, o senhor foi a pessoa que mais amei, defendi e me serviu de exemplo. Talvez, motivada pela árdua missão que enfrentamos, eu não tenha conseguido, ser pra o senhor, o que eu mais queria. Se o senhor era um homem perfeito, LONGE DISSO... mas talvez, por sermos tão parecidos na personalidade, eu te entendia e defendia, mesmo tendo ciência que estava errado. Estudou tão pouco, era inteligente e, pra mim, graduado na escola da vida. Pai, hoje olho minhas mãos, tão parecidas com as suas e elevo aos céus, pedindo ao Pai Celestial, um lugar especial para ser sua morada. Pai, com o Senhor, desde muito cedo, compreendi o significado das palavras lealdade e justiça. Muitas vezes, devido a nossa falta de paciência e temperamento forte, fomos confundidos como pessoas duras incompreensíveis e ásperas. Mas, somente quem um dia, enxergou nossa alma, compreendem verdadeiramente, quem somos. Carrego a certeza de que os seus valores, assim como os meus, são inegociáveis. Viverei assim, os dias que me restam, sendo justa e leal, até mesmo com quem um dia, não nos compreendeu. Obrigada pelos 62 anos, 115 dias e algumas horas de casamento e companheirismo com minha mãe, mesmo, após ela estar doente... cuidou e honrou o que no ano de 1.962, prometeu a Deus. Hoje, choro a falta imensurável que senhor me faz!
Pai, aí de cima, desejo que meu amor chegue até o senhor e que sinta o último abraço que não pude te dar... obrigada por tudo, até o dia em que nos encontramos na eternidade. Sua filha, que o Senhor sempre se refetia como: " minha filha mais velha!"
Que Deus ilumine minha mãe...
Que afague seus cabelos brancos como o carinho de um pai a uma filha, que a embale nos braços a cada noite, fazendo-a lembrar do quanto é amada, apesar da distância. Que Deus renove seus ânimos e suas forças e leve até ela os mais puros e singelos sentimentos que emitimos neste momento de afastamento social. Que após essa pandemia possamos dar todos os abraços adiados, fazer todas as comemorações desejadas e trocar as experiências adquiridas. Que Deus ilumine, proteja e guarde minha mãe hoje e sempre, amém.
Diante do Pai, o que levamos dessa vida são nossas atitudes de amor, de caridade e de fé. Orgulhe-se de sua bagagem...
Josy Maria
Pai em teus pés me desses o equilíbrio para que hoje eu seguisse com firmeza o meu destino com meus passos pelo chão.
"E na angústia respire, feche os olhos, procure um lugar fresco e diga: Deus pai todo poderoso seja feita a sua vontade, acalmai meu coração e me der o direcionamento para que eu entenda que a dor que sinto não é maior que a vitória que tu preparaste para mim!"
Um bom pai é aquele que procura ensinar seu filho a viver da melhor maneira possível antes dele querer ir embora.
❤
_______Um pai exemplar é um pai amigo___
Sim.
Bem-vindos ao mundo. A honestidade é a melhor herança que um filho pode receber de seu pai.
______Saúde Mental & Liberdade_
Sim.
❤🌹
"Quando você descobre que vai ser pai, você faz o teste de DNA antes ou você assume sem saber? Não quero ofender ninguém, é só uma dúvida."
— By - Marcélio Oliveira
Falar de Deus
É algo que todos
Deveriam fazer
Afinal quem não
se lembra do Pai
Não se lembra de si
Mesmo!
