Caixão com Espelho
Ser solteiro é ser espelho de proatividade. É ser administrador e empresário, porque além de planejar e organizar ele pode ser líder de um ou mais empreendimentos. É ser terapeuta e terapia, porque todos tem no íntimo a necessidade de ajudar ao próximo. É ser produtor de eventos das melhores baladas e também enfermeiro particular, porque vai saber o caminho das pedras para levar o sorriso e companhia ao próximo. É ser um publicitário e marketeiro de sua aparência, cada um no seu quadrado. Naquela velha frase: Faz o teu. É ser arquiteto de seus planos, juiz de suas decisões e médicos de suas necessidades. Sem precisar de consentimento, indicação de bula e muito menos penitenciar alguém. Hoje joga poker, amanhã embarca, semana que vem muda de mania. É ser um mágico, palhaço e palco de histórias e aventuras. É ser velocista do tempo. Esportista dos sonhos. É ser marinheiro, pirata e mergulhador das paixões. Ser solteiro é âncorar amor pela vida.
A arte de ler está morrendo aos poucos, um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós, colocamos nossa mente e alma na leitura, e esses bens estão cada dia mais escassos.
Bonito mesmo é o que existe além do reflexo no espelho. Essas pequenas coisas que se carrega interiormente e que não se apagam, nem borram com o tempo. Tudo que encanta o coração e não os olhos.
Exercite olhar no espelho, segurar a sua mão e dizer: levanta, você consegue, vai dar tudo certo, você é forte, você é corajoso, você é competente, você é importante, você é necessário, você é especial. Haverá dias que não terá ninguém para te dizer isto, não vai ter profeta, não vai ter amigo, não vai ter ninguém, só você e Deus. Você mesmo vai ter que ser boca de Deus para sua vida!
A velhice não está nas rugas que o espelho nos mostra, mas na alma que precisa do espelho para ser feliz.
Todos os dias me vejo diante do espelho e o meu reflexo com o tempo retrata aquele que um dia fui, sou e ainda vou ser....Eu mesmo!
Colei um “eu amo você” no espelho. É pra eu mesmo ver todos os dias e lembrar: me amar primeiro, para depois amar alguém. Aprender amar meu jeito, aceitar meus defeitos, gostar das minha manias, enfrentar meus medos, superar minhas inseguranças. Aprender que não preciso me humilhar e nem aceitar migalhas de ninguém, aprender a me valorizar e me aceitar assim, imperfeita mas com meus valores. Me amar hoje, me amar todos os dias, me re-amar e me amar mais uma vez para depois amar alguém.
Para a art pop, de uma maneira simbólica, eu me coloquei em frente a um espelho, tirei minhas roupas, depois minha maquiagem, depois minha peruca, vesti um macacão preto e disse a mim mesma: "Agora você tem que provar que pode ser brilhante sem tudo isso".
Da próxima vez que você me apontar o dedo, eu vou te apontar o espelho. Nada melhor do que reconhecer seus erros antes de julgar o dos outros.
Um amor é como espelho
Que pode ser facilmente quebrado
Como eu vejo minha alma gêmea
Que me vê do outro lado
Tenho vontade de vençer
Mas eles só querem me ver morrendo de perder
Aqueles que me julgam,
Terão o que mereçem
Os que riram da vida
Logo se esqueçem
Não sou espelho, não reflito, não repito. Sou um bom livro, páginas envelhecidas e uma boa história.
Julgar alguém sem conhecer sua realidade é muito fácil. Tente fazer isso diante do espelho, e talvez encontre respostas que podem mudar o que acha dos outros
Eu queria ser mais egoísta.
Eu queria não pensar tanto nos outros.
Eu queria me olhar no espelho e não ver outra pessoa.
Eu queria ouvir uma música e não lembrar de ninguém.
Eu queria não ser eu quando te magôo.
Eu queria não ter que ser assim só pra você me odiar.
Eu queria que você não me ligasse só quando todos de sua agenda estivessem desligados.
Eu queria que só por uma vez eu não precisasse perguntar pra você poder dizer que me ama.
Eu queria que a minha vontade não fosse você.
Eu queria não ter que tentar te esquecer.
Eu queria que ao menos você me entendesse.
Eu queria não sentir mais dor.
Eu queria que tudo que eu quero querer fosse você.
