Cair
Sempre lutando
Posso cair
E já cai muitas vezes
Mas me levanto sempre
Vou até ao fundo do poço, mas retorno sempre
Choro muitas e tantas vezes
Lágrimas teimosas
Que insistem em cair dos meus olhos até mesmo quando não quero e não poderia...
Mas ainda confio num sorriso seja o meu ou o seu...
Já estive muitas vezes por desistir, mas continuo por aqui...
Muitas vezes uma angustia, uma melancolia, uma tristeza, uma solidão, uma saudade...
Dói tanto no peito que parece doença sem cura
Que não deixa ver futuro
Mas respiro fundo
Arranco lá de dentro uma força que ainda existe
Levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima!
SOU EU ASSSIM
Amar e perdoar...
Fugir e recomeçar...
Cair e levantar...
Correr e descansar...
Sonhar e alcançar...
Saltar e voar...
Perder e sorrir...
"e é isso que você precisa. cair de febre, se contagiar pela febre de alguém, até que você se queime e sinta algo real e definitivo que te mova. você sabe, ela sabe e todo mundo sabe que você sabe qual caminho seguir. e já está mais do que na hora de partir. você está precisando disso. e você sabe que a hora de partir chega, querendo ou não. o que você escolhe?."
Sou a beleza
oculta transparente
uma flor ao cair no chão.
Folhas amareladas
pelo tempo que passou
e tudo virou saudade.
Apenas a caneta
permanece no papel
pelas frases desbotadas
pelo tempo apagadas.
Ficou palavras não ditas
um poema abandonado
e dentro em mim
arquivado esquecido
transparente...
Mas vivo na memória
do presente.
Sou o Autor..sou a flor
sou o meu poema
de amor.
MJCabrera.
28/05/2016-11.hs
Sábado.
AMIZADE.
A amizade não pode ser escrita num vidro, porque o vidro se cair no chão quebra-se.
Não pode ser escrito na lua, porque ela muda de fases.
Não pode ser escrita no vento, porque constantemente muda de direcção.
A amizade só pode ser escrita no coração, porque a amizade é algo muito forte: é uma relação de sociedade entre iguais, fundada no mútuo apreço e na mútua confiança.
A forma mais nobre da amizade propriamente dita, é aquela pela qual apreciamos no amigo somente a pessoa minimamente ligada nós pelos vínculos da moral e da ética.
A amizade tem a sua explicação no carácter expansivo da mesma, o amigo acha íntimo prazer em comunicar os seus sentimentos ao seu amigo que considera depositário da sua confiança.
Afinal o amigo é o nosso outro eu…
O eu: que nunca deve ser quebrado
A amizade é a vida e morte, preso em dois corações
Quem tem um verdadeiro amigo tem um tesouro
Que deve ser preservado no coração para sempre 💕
As vezes podemos cair e estar no fundo do poço, mas se ainda há vida, podemos nos levantar e voltar firme ao solo!
Vejo o cair da tarde a noite se aproxima e o medo apaga a fé em minha cama fria os fantasmas Vagueiam pelo quarto me causando espanto,Levanto-me no escuro, e em outro quarto frio eu me deito na rede,Julgando os fantasmas da cama ter deixado pra trás. Mais uma voz sussurrante me fala no ouvido há um fantasma maior do que eles, esse você não pode fugir; seu coração que sofre por quem não te ama. Surge então a lua, grandiosa, maravilhosa,Meus pensamentos comesam a vagar eu vejo você. Hó esperança que dias me tem posto um não sei o quê, que nasce não sei de onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.
Boa noite.
Eu deixarei minha marca neste mundo,custe o que custar não serei mais um à cair no esquecimento,pais contaram aos filhos e filhos aos netos sobre quem foi...
Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo para mais tarde fazer cair uma lágrima dizendo me esqueça.
...como um ladrão você vem e vai, sempre levando um pedaço de mim, me fazendo cair em meus devaneios.
Te ligo, você me liga, e daí começa uma sessão de sequestro, sem perceber você sequestra meus pensamentos, me sequestra de mim, ativa minha cegueira, como se me pusesse uma venda negra aos olhos me fazendo perder o sentido de certo, de errado, de impossível e possível. Me faz acreditar que o prazer de ser, é o prazer de estar. Então chega, me toca e como uma anestesia meu coração desacelera, meu corpo fica mole, meus olhos fecham sem perceber que as pálpebras vão de encontro uma a outra fazendo você a minha frente sumir numa escuridão particular, interior, e em braile seus lábios, nossos lábios, fazem em minha mente você ressurgir, em cada beijo, em cada amaço, abraço, toque, um pedaço de mim vai sendo arrancado, vou sendo descoberto e ficando desamparado. Então você ladrão, se vai, se vai sem data para voltar, em mim a incerteza que esqueci de comprar o seguro do meu coração, então, o medo se encarrega de fragilmente guardá-lo de você, ou de qualquer outro que venha, mas você já descobriu onde estão as chaves e hoje já não sei mais até quando você não vai querer levá-lo, levar meu coração de mim, e arrancar a única coisa de mais valia que tenho aqui para oferecer a quem não é apenas um ladrão.
Ela ainda está na janela do seu quarto vendo a chuva cair. Ainda está, com seus fones de ouvido esperando sentir. Ainda guarda, dentro do seu caderno, aquele bilhete que jurava amor eterno. E hoje, ela jura jurar que na chuva ela quer dançar, para poder extravasar. E ainda esperar alguém tirá-la para dançar.
Cair !.....
Só quem desce sabe o quanto é bom
subir ;e dá o devido valor à cada degrau ,
honra e trata respeitosamente cada um
deles ,e sabe que o mais importante de
todos os degraus é e sempre sera o
primeiro degrau seja ele feito por familiares
ou amigos ,
Precisamos voltar para casa,
aonde a chuva não tem medo de cair
e as pessoas não tem medo de sorrir.
Precisamos voltar para casa,
no lugar em que o preto
não tinha medo da dor,
apenas por ser a ausência de cor,
mesmo em uma caixa cheia de tons
que possuem os mesmos dons
de traçarem o caminho de um papel.
Precisamos voltar para casa,
para o lugar em que a Alice
acreditavaque o mundo é uma Maravilha,
hoje ela sabe que é burrice.
Precisamos voltar para casa,
aonde eu não tenho medo da minha casa.
Cuidado para não cair em tudo que súmulas não sentir.
O mundo não apaga quando você fecha os olhos. As emoções que você simula não sentir não são abolidas. Muito pelo contrário. Elas se tornam fantasmas que persistirão te aterrorizando, ainda que de maneira inconsciente.
Cedo ou tarde esses fantasmas reaparecerão para morder seu calcanhar. Décadas de ciência psicológica nos ofertam uma notável lição: enfrentar nossos fantasmas é sempre mais competente do que simular que eles não existem.
A menina cresceu ,virou mulher...
amadureceu , aprendeu a cair e levantar...
a menina meiga , doce ... ja não existe mais...hoje já não sou mais o que fui ontem ... amanhã serei diferente do hoje...estou em constante evolução... ralei muito o joelho..agora ralo o coração... mas a gente aprende , sim a gente aprende .. ser mais madura ,mais forte ,mais segura ,mais esperta ..
Eu apenas quero ficar sozinho, olhar a chuva cair, ficar no frio da noite, sentir o soce abraço da solidão mais uma vez para que possa me sentir confortavel mais tarde e para que possa falar novamente mais tarde.
Noite chuvosa,coração solitario. Submergido numa teia de pensamentos e reflexões. No cair da noite o silêncio me procura, e conversa com minha alma. O silêncio me traz o eco da tua voz, envolto em uma bolha de sentimento. Sua voz me diz salva-me, acho que e apenas uma tentativa frustada da minha razão, para afugentar esse frio que habita em minha alma. Eu ja fiz muita questão. Mais hoje, eu prefiro a paz. Ate que um novo dia rasgue esta serena escuridão, quero ficar recostado no plácido silencio, perdido em sonhos nesta noite de outono. Boa noite.
Eu sou a chuva
E eu
Caio.
E caio.
Mas, apesar de eu cair,
sempre haverá
um momento
que voltarei ao
céu.
