Cair
Sou forte, para te fazer forte!
Não vou cair, porque tenho que te segurar;
Eu vou sorrir, para te ver sorrir.
Se você sofrer eu sofro!
Mas quando vencer eu aplaudo!
Seguir, tropeçar, cair e levantar, entre erros e acertos, a Chance de um Recomeço também é
um Continuar. 👣
Ser corajoso não é ser isento de sentir medo,
é poder agir quando for necessário,
é não cair em desespero,
durante os sofrimentos, poder sorrir de felicidade,
é não deixar que os pesadelos impeçam de sonhar,
é enfrentrar cada dificuldade,
é amadurecer contrariando os próprios erros,
isso é que é ter coragem, algo salutar
mesmo sendo imperfeito.
No cair da chuva, algumas gotas coordenadas apresentam uma tranquila sonoridade que ecoa pela madrugada silenciosa,
numa apresentação naturalmente agradável,
que relaxa a minha mente agitada, então, poder ouvir essa tranquilidade sonora é uma das formas de eu compensar a visita indesejada da insônia,
tanto que expresso esta ocasião momentânea nestes poucos versos, tamanha compensação, equilibrando uma parte dos meus pensamentos inquietos, resultando nesta simples inspiração.
A ficha demora para cair muitas vezes, chega a ser muito difícil de acreditar, mas o fato é que a sua abençoada infância já não está mais presente, a não ser nas boas lembranças guardadas na mente com bastante relevância, pois graças a Deus, hoje, és um pré-adolescente.
Chegaste numa fase desafiante de muitas mudanças, questionamentos, algumas inseguranças e alguns deslumbramentos diante de novas cobranças, sentimentos, descobertas, responsabilidades, tudo vai acontecer na hora certa, em cada oportunidade.
Dessarte, não tenha pressa e que não prevaleça o seu possível medo, como sempre não estarás sozinho, a sua vida continuará sendo uma grande bênção com O Senhor guardando todos os seus caminhos, renovando as suas forças durantes suas fraquezas.
Preste muita atenção para o que estiver ocorrendo a sua volta, escolha bem as pessoas que vai querer tê-las por perto, muitas não são confiáveis, não se cobre demais, os erros fazem parte e o mais importante, que Deus permaneça atuante nesta e nas suas próximas fases.
A Conveniência levou Eva a cair no papo da Serpente, mas a Obediência levou José ao status de Governador eficiente!
Viver é isso, cair e levantar
onde seguir é não perder
ver todos chorando querendo ganhar
ser explorado e ainda poder ajudar
Acreditar que as pessoas mudam depois do cair da primeira máscara pode ser mera ilusão, pois paraalgumas, essa experiência só as leva a criar uma máscara muito mais bem elaborada.
"Não se LEVANTE contra a Palavra de Deus, porque vai cair. Ande pela Palavra. E AINDA que todos pensem que você vai estar ao ponto de cair, Deus te LEVANTA."
—By Coelhinha
O passado é como uma cascata, percorre o seu percurso para cair no perene esquecimento do presente. Desta forma alcança-se o rio da vida todos os dias.
