Cair
Poema de Gabi
Onde eu estava quando você ralou os joelhos depois de cair de bicicleta?
Onde eu estava quando, pela primeira vez, você sentiu o coração bater por amor a alguém?
Onde eu estava quando você foi para a aula e arrasou com uma nota boa?
Onde é que eu estava quando você dançou com tanta alegria em uma apresentação cultural?
Onde eu estava quando você passou mal?
Onde é que eu estava quando você riu alegremente, iluminando tudo ao seu redor?
Onde eu estava quando você sentiu e ainda sente tantas emoções?
Onde eu estava quando, pela primeira vez, você entendeu que já não era uma criança?
Onde eu estava quando para você eu me tornei lembrança?
Quantas vezes me perguntei onde é que eu me escondi! Mas a verdade é que eu não estava escondida! Quase sempre, eu estava lutando! Mas acabei me perdendo de você. Estava lutando para que não nos faltasse nada, lutando por nós! Mas deixei faltar a mim.
Mas sei, eu sei! Eu sou consciente! Eu errei, eu errei, eu errei! Eu estava tão perdida que é difícil me encontrar novamente. Desculpa, eu não sou mais assim!
Nildinha Freitas
Se for chorar, sorria,
se for perder, aprenda,
se for desistir, tente,
se for cair, levanta,
se for aprender, evolua,
Um "empurrãozinho" só ajuda pessoas em movimento. Quem está parado, além de cair, suga mais energia de quem quer lhe ajudar.
Pensava que a terra era redonda, mas ao cair em um buraco, percebi: ela é um intrigante redemoinho intergaláctico aos olhos da minha jornada.
Eu sempre acreditava que a Terra era redonda, até cair em um buraco... Agora, para mim, a Terra é apenas um redemoinho intergaláctico!
" hoje eu te esperei, esperei, até cair no sono e dormir" foi ai que eu percebi que não tenho o seu amor "
Se as pessoas se limitassem a tentar convencer os outros apenas do que podem comprovar, sem cair na área da interpretação, já conseguiríamos eliminar um sem número de conflitos que dão causa, inclusive, a genocídios sob forma de “guerras santas” em defesa de teses que jamais se mostrarão irrefutáveis.
Isolamento é um refúgio e não prisão de medo e dor.é no isolamento onde conhecemos quem pode cair e quem deve descer mais rápido,não evite um momento pra se isolar, pois é calado que temos força e que deixamos qualquer um na palma de sua mão.
O que equilibra o forte está no próprio posicionamento, se cair levanta continua firme não tem tempo para choro reclamar nem lamentar o tombo, não recua aos problemas jamais será vítima do acaso não se entrega não se prende a nenhum lugar que não lhe convém.
O confronto abraça a guerra para que ambos possam cair juntos na mesma situação de hipocrisia amordaçados por ignorância.
Fique atento para todas as situações, deste modo você não vai cair no próprio lamento evitando que possa destruir o teu melhor.
Quando cair, recusa-te a ficar no chão. Levantar é o melhor a fazer, demonstrando que a força é resistente ao impossível.
Na caminhada vivida é necessário aprender para não cair muitas vezes, aprender entender a mão vai mostrar quem de verdade vai caminhar contigo lado a lado até vencer.
A ofensa nem é ofensiva só os fracos de natureza ficam choramingando, se cair levanta ergue acabeça, a roda não reclama do caminho irregular por onde vai passar.
A consciência bem trabalhanda não irá sofrer danos pode cair o plano de fundo, a boa consciência continua limpa onde estiver.
