Cai na Real Voce me Perdeu

Cerca de 267892 frases e pensamentos: Cai na Real Voce me Perdeu

Encontro de Almas
Real, mas espiritual.
Amor sincero, de mútuo sentir,
Sentimentos reais, sob proteção divina.
Era revelação: protetor e assustador,
Mas sentia o meu pranto na dor.
As madrugadas eram encontros de almas
Que se amavam e se pertenciam;
Viam-se ao deitar, no fechar dos olhos,
Na ansiedade das duas da manhã,
Onde o corpo, vulnerável, mergulha no sono.
Sim, ele era real, do outro lado do oceano.
Cartas e ligações matavam a tristeza;
Sua deficiência nunca foi o problema,
Mas a distância, sim.
Cinco anos... Loucura? Não sei.
Mas foi intenso, verdadeiro e ingênuo.
Acima de tudo, foi amor.
Dedicação a: Cipriano Manuel Esteves Matias. Cidade Monteiro Portugal
Ass: Roseli Ribeiro

Medo é uma moeda eleitoral estável. O desafio real é criar ordem sem perder legitimidade. Quem resolver isso vira modelo.

Um médico medíocre trata sintomas; um médico real confronta a morte e negocia com ela cada segundo de vida adicional

A cronologia é um equívoco dimensional; a real magnitude ontológica reside na densidade do psiquismo. Enquanto vossa existência colapsa na entropia de uma subjetividade medíocre, eu preservo minha homeostase. Minha penalidade ética é um fenômeno de dignidade fenomenológica: a evidência de que minha lucidez é imutável diante de vosso vácuo. Sou o oceano que exerce isometria moral, enquanto vos asfixia na vacuidade de vossa própria insignificância. O cosmos é implacável com a assimetriaentre minha nobreza e vossa inanição de espírito

Quem teme o fundo prefere o exíguo, mas quem se atreve, encontra o real

"A verdade não precisa ser gritante para ser real, nem mansa para ser aceita; ela precisa apenas ser íntegra para ser libertadora."

Constitui estranheza ao coração dos sensíveis, a real natureza humana.

Tudo o que é real envelhece bem. O amor, a fé, a amizade, a paz. O tempo não os gasta, apenas os prova.
E o que resiste à prova do tempo é porque nasceu do eterno.

Não adianta só orar, jejuar e ler as Escrituras, é preciso ter um relacionamento real com Jesus.

Quando NADA
parece real
TUDO
vira realidade

Idealizamos pessoas e sonhos, mas não podemos esquecer que para que algo se torne "real" depende de decisões e escolhas... Hora nossas, hora do outro, hora das próprias circunstâncias da vida... Seja feliz... Essa é a melhor opção...

É Natal!


Evito falar sobre essa data e o seu real significado (ou seja, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo).
E, mais ainda, evito ficar repetindo para todos: "Feliz Natal!".
Vejo tanta hipocrisia e falsidade nesse ritual linguístico de fim de ano.


Sim… é Natal.
E o que eu penso e escrevo a respeito
traz uma lucidez que dói em mim e pode ferir os outros, como quase tudo o que é cruamente honesto, e que costuma golpear algumas pessoas.


O “Feliz Natal” virou um mantra automático,
esvaziado de real presença e de sentimento,
repetido por bocas que não se dispõem
ao mínimo gesto natalino de verdade:
sentimento, empatia, escuta, coerência e humanidade.


Celebra-se uma data que deveria simbolizar
a ruptura com a lógica da violência,
do acúmulo e da exclusão, mas…pratica-se exatamente o oposto, embrulhado em luzes, comilanças, consumo e frases prontas.


E há algo muito coerente no meu evitar esse ritual, quando ele se torna falso.
O meu silêncio, nesse caso, é mais ético que a saudação mecânica.


Jesus, se tomado verdadeiramente a sério,
seria profundamente incômodo hoje.
Ele não caberia nos shoppings lotados,
nos discursos moralistas, nem nas felicitações ( na maioria das vezes) vazias enviadas por obrigação familiar e social


Meu incômodo com essa data não é rejeição ao sagrado. É, ao contrário, respeito.
Respeito por não banalizar o que deveria ser vivido com sentimento e reflexão, e não repetido automaticamente.


Talvez o meu Natal seja esse:
não o da frase dita, mas o da consciência
que se recusa a fingir.
E esse fato, mesmo sem “Feliz Natal”,
é profundamente verdadeiro.


Quantas “Marias” (mulheres solteiras, grávidas
e destinadas à fuga) ainda existem?


Quantos “Jesus” ainda nascem em situações precárias por causa do preconceito e da desumanidade?


Quantos “Josés”, no mundo de hoje,
acolhem uma “Maria” (solteira e grávida) e reconhecem o bebê como um pai?


São tantas as perguntas…
mas prefiro terminar por aqui.
Saúde e serenidade a todos.
Fiquem em paz 🕊
Sejam paz 🕊


✍©️@MiriamDaCosta

O excesso de tecnologia é real, mas pode ser uma experiência de conhecimento imersiva, onde você pode experimentar várias formas de saber no seu conforto.

É deselegante o ato de agredir ou provocar indiretamente. Seja real, se não curte, fale, se não gosta, reclame. Mas não deixe de expressar, é só você por você, seja verdadeiro.

Algumas esculturas são feitas de gelo e ao passo que elas vão derretendo acabam ganhando o seu real valor.

Tenta!


A oportunidades de encontrar o ponto certo entre o mundo real e o mundo paralelo, basta ao menos tentar,


O caos só separa pessoas se os defeitos forem os admiradores,


Pensamentos perdidos na madrugada atormentam a alma e podem nos enlouquecer,


Porém, quando o desequilíbrio encontra a razão, ele se afoga na sensatez ,


Um estoque de sentimentos guarda encontros e desencontros, oferece fronteiras para quem anda de olhos vendados e um mundo sagrado para quem não tem medo de correr na areia de pés descalços,


Sábio é aquele que sabe da valor a quem carrega nos sorrisos o pronome "nós" com a leveza de mostrar o quanto é bom da asas ao que é invisível aos olhos e puro nos corações.

Eu quero ser real e nunca se esquecido, e como premio as lembranças de um homem romântico que um dia eu fui;

Transformação real dói, se não dói, é só religiosidade.

“Quem lê A Remissão dos Pescados não sai com perdão — sai com responsabilidade real.”
— Guilherme Abner.

“Livro O Diabo revela que o perigo real não está no escândalo, mas no conforto.”
— Guilherme Abner