Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
E aquela noite exigiu de mim todas as lágrimas. Nelas, úmida, adormeci salgada. Acordei me sentindo um bacalhau. Maeve Phaira
A essa busca
Esse desejo de se dar
De procurar em mim
O seu prazer
O prazer que te da
Em me dar prazer
Essa busca nos meus olhos
De saber mais de mim
Mais do que de si
Essa busca no meu olhar
Que procura o seu
Esse toque
Que marca
Que começa suave
Que entra pelo cabelo
Que toca o rosto
Esse seio que encosta
Esse corpo que procura
A essa busca nos meus olhos
Os meus olhos
Que só buscam os seus
Sou responsável por mim, pelas minhas escolhas e pelas minhas atitudes. Mas não sou responsável pelo que você idealiza sobre mim, com base na opinião dos outros.
Eu imperfeito
Como uma tempestade esse sentimento caiu sobre mim uma chuva de incertezas relacionadas a nós, sim eu e você juntos como se fossemos apenas um corpo e uma só alma. Que mantenha acesa em nossos corações, a chama que brilhou em nossos olhos quando nós nos conhecemos. E que os momentos difíceis sejam encarados com calma e confiança, pois eles existem para nos ensinar. Que nós tenhamos sempre um dialogo franco, base para se chegar ao amadurecimento conjugal, onde não permanece duvidas ou magoas. E por fim, que o nosso amor supere o tempo, pois o tempo é relativo, e o amor, é absoluto. Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero seu colo, quero seu beijo, quero seu cafuné, seu abraço apertado, mensagem dizendo que me ama, quero seus carinhos, quero você, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou errando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.Não é bacana ser orgulhoso. Não é bacana morrer de vontade de falar, ver ou sentir alguém e não colocar isso para fora. Se mostrar forte, mas ter o mesmo pensamento quando acorda e quando dorme. Dizer para todo mundo que esqueceu quando nem você mesmo se convenceu. Lembrar com a cabeça no travesseiro ou o olhar congelado na estrada. Ouvir a música e conseguir sentir o cheiro. Ir ao restaurante e lembrar da mesa de sempre. Ver a foto e sentir aperto. Ligue, chame, mande uma mensagem, apareça sem avisar. Não há deslize ou vacilo que impeça você de tentar. Se a sua sinceridade não for bem recebida, acontece. Toda decepção vale o alívio. Não é bacana engolir a saudade. Sério, orgulho não faz parte de mim. Quero abraçar você agora, o que eu queria? Eu queria que lutasse por mim. Queria que dissesse que não há mais ninguém com quem ficaria. E que prefere ficar só, do que ficar sem mim. Você é a resposta das minhas perguntas bobas. Você é meu pensamento de fim de noite, de olhar distraído. Você é a frase de amor, a música preferida que eu me pego cantando com um sorriso no rosto, você é aquela pergunta: “Com quem tá falando?”. Você é meu sorriso idiota olhando o celular, você é meu bom dia mais importante e meu último boa noite.Eu te amo, e esse parece ser infinito.
REFLEXÃO
Toma conhecimento que me sinto forte com a sua presença em mim, nestes termos que cuidemos da nossa amizade.
Boa tarde!
A TI Rosa minha…
Ó minha Bonequinha tão formosa;
Ó minha Linda Rosinha, a mim vinda;
De todas as flores, És a mais Linda;
Não foras Tu, a tal mais bonita Rosa!
Tal é a beleza, que de Ti, emana;
Que um raio de sol, me fazes lembrar;
Nesse tão lindo brilhar, do teu olhar;
Por tal: ser brilhar que a ninguém engana!
Que sorte eu tive, por Te ter achado;
Neste achar tão difícil de encontrar;
Onde a ilusão, tanto esconde a verdade!...
Sem nela, sequer ter qualquer vontade;
Mas por deturpar, a tanto julgar;
Bonito, ao feio, vê nele o agrado.
Com alegria, por te ter achado, teu;
Adoro ler, escrever, e viajar no imaginário, simultaneamente. As barreiras para mim não são intransponíveis. Sou principiante, para sempre aprendiz de poeta. Vejo e sinto na poesia o que jamais o mundo real pode me proporcionar, nela embarco sem a menor pressa de retornar. Costumo dizer que, já não tem sentido existir, sem submergir e transcender no grito silencioso da arte.
Eu quero respeito.
Eu quero espaço.
Eu quero falar por mim e ser acreditada.
Eu quero equidade nessa sociedade
Quero ser ouvida e considerada.
Mulheres, sejamos união.
Dia Internacional das Mulheres, um dia para reflexão.
Hoje, o que importa para mim é saber que meu papel nesta jornada é servir e aprender. Foi trabalhando nesse hospital que descobri o valor da vida, o peso de uma lágrima e o que é uma oração de verdade. Hoje entendo que sou uma parte de um todo e que cada um caminha no seu tempo.
Quando uma porta se fecha para mim, eu não insisto muito nela.
Eu apenas procuro outra, ou procuro outro jeito de seguir!
Mas meu caminho será sempre, em frente!!!
Porque hoje, no meu País que é Portugal, se festeja o dia do para mim; MAIOR POETA de todos os tempos, AO mesmo; dedico este soneto:
A Ti, Camões…
Mais um dia, por cá TE dedicamos;
por nos teres deixado a Tua essência;
em verso, para nos deliciarmos;
a ver a da poesia aparência!
Aparência, neles tão transparente;
que dá para em tais vermos A tua Alma;
quer quando Esteve Triste, ou mais Contente;
quer quando Esteve Nervosa, ou mais Calma!
Por isso bem hajas, GRANDE POETA;
estejas TU aí, aonde estiveres;
por tão bonito: em tal; nos teres dado!…
Pois pra mim, tens grandeza: de um profeta;
por teres despertado em meus dizeres;
sabores, do Teu tão; LINDO legado.
Com o carinho do AMOR, à tua Alma; me dedico!
Olho biônico… visão… fim da cegueira humana e não só…
Ai que bom, irá ser pra mim tal ver;
Nem que eu neste ver, já por cá não esteja;
Importa, começar a haver quem veja;
Importa a humanidade, o poder ter!
Oxalá que esteja pra breve, então;
Como tão está, político pra o mal;
Quando tão estraga a um fundo, sem que em tal;
Se importe, com saúde da Nação!
Bem hajam nossos investigadores;
Por tão se dedicarem, tão mal pagos;
Onde há tanta visão pra futebóis!...
Tal como na política, o há pra boys!
Oxalá, tais apostem nestes magos;
Por não bruxos, mas tão GRANDES senhores.
Com esperança e alegria;
Eu não tenho nada além de mim mesmo, hoje eu percebo que tenho tudo o que preciso pra conseguir o que quiser.
O poder da terra mantinha uma conexão com a qual eu poderia contar... Para mim, a terra dá vida e, sem ela, não temos nada, nem o menor fôlego. Meu pai dizia quese amachucarmos, elanão vai nos alimentar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante