Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 600117 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

⁠CHOCOLATE QUENTE:

Te levei para tomar chocolate quente,
Você me segurou e me cativou,
Igual a caneca de metal,
Você era deslumbrante,
Igual o chocolate você era doce e viciante,
Mas me queimava por dentro,
Me corroía, igual a caneca de metal,
Levava-me a loucura e me feria,
O tempo acabou...
Apesar de tudo, bebemos chocolate quente.

Inserida por Pensador_eli

Chinoca morena

Avistei a mais bela das garcinhas brancas que com os seus encantos, cativou o meu ser. O seu andar é majestuoso, porém, cauteloso... Que é o seu charme.

Ah! Que ciúme devem sentir as flores do ceibo quando vêem teu radiante esplendor, teu cabelo negro e liso como seda, teu perfume de orquídea e olhar de onça menina.

Anseio que o sol traga consigo o teu sorriso de primavera, para colorir a vasta várzea pampeana, os teus braços feito rios, acolhem meu coração.

Das tuas águas cristalinas, quero banhar-me na pureza. Assim como as cataratas, por ti, derramarei todo o meu amor guaçu.

Inserida por Lugubris

⁠Severo acrescentou que a cana o cativou tanto que lhe ensinou a sabedoria, os ritmos lentos da natureza, e as plantações se tornaram para ele mais preciosas do que todo o ouro do mundo.

Inserida por pensador

⁠Das milhões de versões dela,
Eu escolheria todas, mas em especial uma me cativou,
Há...aquela carinhosa,
Aquela que me abraça a todo momento,

Aquela que segurava minhas mãos para assistir filme,
Há... aquela que eu deitava nos braços,
Aquela versão que olhava nos meus olhos e dizia sentir saudades,
Saudades que não acabava, era saudades infinitas,

Aquela versão sorridente dela, que quando me via soltava o mais lindo sorriso,
Há... aquela versão meiga,
A romântica que dizia me amar, e que eu era muito importante para ela,
Aquela versão dela incrível, que quando eu pensei em desistir esteve ao meu lado,

Aquela versão que quando eu chegava me recebia com o "oiii meu amor" mais sincero que já pude ver,
Há... a versão que quando ficava com vergonha se escondia nos meus braços,
Aquela versão que adorava cozinha,

Há... aquela versão que deitava no meu peito para ver filmes,
Aquela que evitava a distância por menor que fosse,
De todas as versões, eu amava todas, pois se encontravam em apenas uma pessoa,
Mas a versão que me conquistou, foi a garota do olhar que me encontrou,
Que aceitou meu pedido de casamento e sonhava uma vida ao meu lado,
A sua melhor versão sempre existiu, pois você sempre foi incrível aos meus olhos,

E eu me entreguei para todas as versões, até aquela brava, que estressava,
Eu te amei, muito !
E te amo, independente de todas as versões, você por completo foi meu melhor presente,
Amo você pituquinha, verdadeiramente, sinceramente, simplesmente você.

Inserida por usuariovx


Amor em Couves, Piauí

De todos os momentos, você é o melhor.
Você me fisgou, você me cativou.
No seu sorriso eu vou
Caminhando a via do amor.

Você vai, meu coração aguarda
Com ternura sua volta.
Para contigo sorrir
As histórias do Piauí.

No meu pensamento você mora
No lugar que esteja
Você é minha rosa
Com toque de amora.

Com amor e saudades, Seu lindão

23/08/2024

Inserida por IrairJunior

Esse jeito espontâneo e serelepe, cativou, cativou...

Inserida por santos_portugal_leone

Chuva em flor
Chuva de doçura
Cativou
Desorientou
Transbordou
Chorou…

Inserida por LeticiaRosa

⁠Uma parte da culpa é sua
Me plantou e cativou
Floresci
e então me abandonou

Estou morrendo de sede

Você pegou o regador
Veio em minha direção
Desviou
Nos matou





A última gota que restou
Lhe entreguei

Inserida por Pondoempalavras

⁠Naquele dia amei
Nas tuas linhas e a mística dos teus olhos cativou-me
Amei nos traços do teu rosto
Na delicadeza da tua fala
Pulsar ardente do nosso envolver
Enfim foram instantes que dissolveria.

Inserida por kaike_machado_1

⁠a simplicidade me cativou
e a flor brotou do ocaso
o acaso é importante
e nesse caso não se cria caso!

Inserida por vmrima

No meio de tantas lindas flores no jardim, você é a mais bela ⁠que mi cativou.

Inserida por Domingossantossilva

⁠A lâmpada dimerizada, amarela como a lua abundante, não foi o que cativou você. O meu erro não estava nas taças com o vinho escolhido a dedo. Nem no tapete de algodão losangular que eu despi sua blusa branca. O problema não estava no meu toque suave que percorreu montanhas e vales do seu corpo. Nem no gosto forte que suguei da sua "intensity"... Por horas pensei que o problema era a utopia perfeita que criamos no refúgio frágil das nossas escolhas. Escolhas tão claramente abaláveis… Não, não era a soma das nossas vidas, era particularidade dos nossos casos, dois mundos inteiros se trombando no espaço-tempo mal calculado. Eu avisei! Como eu avisei! Estávamos irremediáveis. Não existe antídoto para a nossa intensidade. Impossível não ser catastrófico. Não éramos corpos (eu avisei), somos almas que se vestem para contactar o mundo dos gélidos. Protocolos e regras não nos protegem. Nossas almas não ignoram o sabor do plano intenso extracorpóreo. Almas que não engolem seco. Um beijo não é seco, um toque não é seco, uma palavra não é seca. Somos aquelas que contam letras, que decoram sua ordem e incorporam seu significado. E isso era demais pra nós. Era como abrir um vinho e só olfatar a rolha. Impossível não te beber inteira. Eu avisei! Não estamos remediadas. Nunca estaremos. Somos como a lua e suas crateras agora, um lugar inóspito (onde socorro não se verbaliza) à mercê de bilhões de anos para nos recriamos como outro planeta. Tampar nossas memórias profundas é tão impossível como reinventar a vida. Eu já sabia que éramos lunáticas, mas a certeza é ácida, corrói-me por inteira. Dois mundos que precisam encontrar órbitas diferentes, burlar a física das atrações dos nossos pesos maciços. Nessa equação a única variável a diminuir nossa força é o quadrado da distância. Uma distância que somente será mensurável no distanciamento e na percepção do seu efeito atenuador (a longo prazo). Até que assim seja, seu mundo influenciará o meu, mesmo às escuras. Siga em paz, pequeno sonho. Não nos cabe mais na mesma galáxia. Mas por aqui, todas as estrelas continuarão inclinadas, clamando sua "intensity", todas elas já sabem seu nome (isso eu não consigo consertar. A física, a química e a nossa natureza não se conserta).

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠Cantiga de Amor

Como és belo ó flor que vi nascer
Teu perfume e tua feição me cativou
Como és bela ó flor que me encantou
Teu interior irrompe tanto amor

Amor nascimento inexplicável
Veio habitar o meu ser e o teu ser
Como imagem e semelhança do criador
Nossos frutos terão nosso sabor

Juntos somos a construção do mundo
Nossa missão é viver o amor
Na terra, dentro de nós mesmos
Seja onde for, o Amor existe.

Nem as águas da torrente apagarão
A energia que nos faz crescer
Por sua causa somos seres infinitos
E ao criar nos fez para brilhar.

Inserida por DanielNPrado

Não você não poderia ter feito assim…Você me cativou,foi tão gentil e amável, me fez acreditar que daria certo,e agora?Agora não somos nada além que simples (des)conhecidos.

Inserida por Laineds

⁠Cativar
Se fazer lembrar
Sem estar presente
Cativou
Completar sua frase
Mesmo que ausente
Cativei
Ficar bem pertinho
Fugindo da gente

Inserida por EricJoLopes

O teu sorriso sempre cativou os meus desejos para firmemente galantear a tua beleza poupando lhe do que não te convém;
A rotina revira a nossa vida infernizando a calma que tanto consome o nosso coração em querer estar lado á lado;

Inserida por JULIOAUKAY

Minha lucidez desordenou os meus sentimentos e minha loucura cativou o meu coração e permanentemente na minha inconstância, tenho maneiras de acalentar com minha paixão;
Inquietante, mas capaz o meu amor é mais do que posso ser aparentemente, sem medo de errar me doando para sempre amar;
Quando me entrego é como um salto para o infinito sem recuo, sem retrocesso, no entanto a comodidade no amor não é o que espero;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠As pessoas e coisas mais importantes que você já cativou e já conquistou, mesmo que sejam poucas, devem ser consideradas maiores daquilo que ainda não tem.

Inserida por Samirsjs

⁠Seu sorriso me cativou pouco tempo levou para que me apaixonasse
Esse seu sorriso me faz bem com seu abraço
Hoje seu sorriso esta distante não tenho seu abraço vivo no mesmo mundo, mas sinto que neste mundo eu não me encaixo

Inserida por Vanderm3333

Amor Platônico

Princesa, você me cativou. Não a culpo, porém. Como poderia? Faz parte de tua natureza cativar; ser cativado, da minha. Eu me responsabilizo por esse meu sentimento. Permiti que ele me dominasse. Eu arrisquei gostar de ti mais do que por um mero momento. Acordei com o tempo que a ti me levasse. Mas estou agonizando e quero tê-la antes que a vida passe. Para que padecer com a tua indiferença, se o que sinto talvez seja uma quimera? Não suporto mais tamanho impasse. Primavera? Não. Inverno está sendo minha estação. Será que é tudo em vão? Há tempos atravesso um extenuante deserto. De longe, eu a vi formar-se. Do jardim, és a flor mais bela. Sinto um vento suave carregar o teu perfume, ar que me sustém. O que sinto por ti, sentes por mim também? Eu sigo o teu rastro, em areias escaldantes me arrasto. Naõ quero lançar-me ao precipício. Não. Seria um desperdício e tanto. Eu tenho o meu valor, ainda que eu não seja totalmente santo. Em sua lembrança me inebrio num suspirar ligeiro. Temo que alguém te alcance e te arranque de mim primeiro. A distância percorrida e o tempo que te admiro avaliam o que sinto, que falo e penso, que não minto, o meu sentimento. O tempo da espera e a distância percorrida medem a minha quimera. Cansei de deslumbrar-me. A incerteza uma hora cansa. Ainda distante eu a percebo no apogeu da tua formosura. Estás diferente. Com o vento agora danças. Quisera eu fosse real minha esperança. Quisera eu... Basta! O deserto está me suprimindo. Sem mais demora, vou prosseguir. É chegada a hora.

Inserida por Joaodonizeti