Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Eu escrevi essa canção
Pra que eu pudesse te sentir
Em cada verso e refrão
Ah, teu cheiro ainda está aqui
E se misturam com o ar
A cada nova direção
E faz de ti meu novo lar
Ah, o que eu posso te dizer
Algo que faça tu ficar
E nunca mais me esquecer
Ainda busco te encontrar
E por mais que me feres
É a que me fazes sarar
Mais do que pedidos
Nosso pai no céu, . . . . O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6: 9,11
Talvez você tenha ouvido falar do homem que sempre orou: “Senhor, abençoe a mim e minha esposa, meu filho João e sua esposa, nós quatro e não mais. Um homem."
Muitas de nossas orações são planejadas apenas para conseguir algo para nós mesmos. Mais frequentemente do que não, estamos em um clima de "me dê-me". É “Me dê isso e me dê isso. Um homem."
Considerando a maneira como falamos com Deus, você pensaria que a oração modelo do Senhor em Mateus 6 consistia apenas em pedidos que satisfizessem nossos desejos egoístas. Mas leia os versículos 5 a 13 novamente. Quando elevamos nossos corações a Deus, devemos honrar o nome Dele, desejar Sua vontade na Terra, pedir perdão, buscar forças para a vitória espiritual e reconhecer Sua autoridade, poder e glória.
É claro que Deus quer que nós façamos nossas necessidades conhecidas, e Ele se deleita em conceder coisas boas por conta própria. Jesus disse: “Se, pois, sendo malvado, saibas dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que o pedirem!” (Mt. 7:11). Mas pedir não deve ser a extensão da nossa oração. O Senhor se deleita em ter nossa adoração e comunhão e em ouvir nossa confissão de pecado e nossos pedidos.
Se orarmos como Jesus nos ensinou, faremos muito mais do que dizer: “Pai nosso, dá-nos”.
A oração deve ser mais do que uma lista de desejos. Richard DeHaan
Grata a Deus pelos valores alcançados em minha vida;
Que cada dia sua luz permaneça duradoura e infinita.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Sou do tipo de pessoa que para conversar comigo é como se estivesse pisando em ovos. Cada palavra mal pensada, mal colocada poem fim a toda uma ideia de me convencer. E táticas que funcionam com os outros não funcionam comigo, não sei esquecer ou ignorar o que ouço ou leio!
Parte da família
Tu es . . . membros da família de Deus. - Efésios 2:19
A cada poucos anos, minha família se reúne em um parque perto do lago Michigan. Não nos vemos com muita frequência, por isso sempre nos surpreendemos com o crescimento dos netos ou com o aspecto dos filhos. Estou ansioso pelo piquenique porque sou lembrado de que faço parte de uma família.
Todo mundo que confiou em Jesus Cristo como Salvador pertence à família de Deus. O apóstolo Paulo disse que todos somos “membros da casa de Deus” (Ef 2:19). Fazemos parte de uma família composta por todos os crentes em Cristo.
Os membros de uma família amorosa devem ser honestos sobre suas preocupações um pelo outro. Eles podem perguntar sobre como problemas específicos ou lutas estão sendo tratados e podem enfrentar problemas difíceis.
Como crentes em Cristo, devemos nos preocupar com outros membros da família de Deus. Às vezes, o caminho para o crescimento espiritual pode ser bastante difícil. Portanto, precisamos incentivar os irmãos cristãos a abandonarem seus pecados e viverem para o Senhor. O objetivo é sempre produzir uma família harmoniosa de crentes que estão fazendo o trabalho de Deus e se edificando.
Que privilégio fazer parte da família de Deus! —DCE
Para Estudo Adicional
Como os membros da família de Deus podem se ajudar?
Veja Romanos 12: 10,16; Gálatas 5: 13,26;
Efésios 4: 1-3,32; Hebreus 10: 24-25; Tiago 5:16.
Mostramos nosso amor a Deus quando amamos Sua família. David C. Egner
Desafie-se a ser melhor do que foi ontem
Seja sempre mais do que diz;
Seja grato com cada conquista ou aprendizado;
Solidário a quem precisar e puder ajudar;
Respeite as diferenças e escolhas alheias;
Viva com amor, pois o corpo agradecerá;
Espalhe a felicidade em tudo que faz;
Doe vida, esperança e alegria a ti e a todos;
Pois essa história que vivemos é muito breve;
E o pra sempre será o legado que deixou.
Cada momento por mais
simples que seja, servirá
de grande aprendizado e
representação na sua história
Resumo da Vida
Fazendo uma rápida análise, a vida é dividida em cíclos e cada ciclo traz consigo um aprendizado que orienta a nossa vida para o futuro.
Devemos então estar atentos para essas modificações e termos o discernimento necessário para essas mudanças, pois elas serão o alicerce de uma nova estrutura que se formará em nosso interior.
E com certeza há de ser uma estrutura muito mais resistente do que a anterior!
Não seja enganado!
O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15
Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.
Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.
Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.
Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.
Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan
"Olhando o mundo de uma visão lateralmente focada, tento não gargalhar, pois é cada uma que parece até duas.
Quanto mais olhamos as atitudes deste mundo, mais me orgulho de ser quem eu Sou."
Amo história. Mas a história está em todo lugar. Cada edifício, cada pessoa com quem você fala. A história não se limita ao que há nas bibliotecas e nos museus. Acho que as pessoas que passam a vida estudando às vezes se esquecem disso.
Por cada coisa que a gente passa nesta vida.
Eu sempre gosto de conversar com as pessoas. Ainda acho que o melhor é conversar numa cidade pequena como Santa Terezinha, Pilar, Vila Boa ou minha amada Pirenópolis. Lá as conversas são olho-no-olho, algo prazeroso. Mas nesse dia em especial... eu não estava para papo.
***
Fiquei irritada porque o voo duraria dez horas. E eu no assento do meio, dei o meu lugar para um senhor que nunca havia viajado de avião antes. De repente um outro senhor à minha direita do lado corredor começa um diálogo nada apropriado para quem estava no avião.
Um homem de uns trinta anos, muito bonito, de terno e gravata, uma roupa nada adequada para viajar e que agarrava-se nos braços da poltrona:
***
_ É a sua primeira viagem internacional?
***
Abaixei o livro e olhei para ele. Mas além de irritada, eu tinha que terminar aquele livro para uma palestra na Universidade Politécnica de Valência. Eu não teria nem um dia para descansar antes da palestra. Já estava no sufoco!
***
_ Não senhor. Faço esse trajeto sempre.
Ele me olhou de cima abaixo. E fez uma careta. _ O que você faz? Não parece uma mulher de negócios.
Pensei: _ Lá vem bomba!
Reabri o livro e respondi tranquilamente: _ Nem todas as viagens internacionais são a negócio. Aliás, são bem cansativas. Por isso, se o senhor me der licença, vou continuar lendo o meu livro.
***
Ele soltou um gemido. Notei que ele estava nervoso. Mas com certeza era arrogante. Como sou alérgica à arrogância, ignorei-o. Estava a postos, como passageira a decolagem. O comandante falou em Francês, Inglês e em Português como de costume. Eu não gosto dessa companhia francesa, principalmente quando ela fundiu-se com uma holandesa. Aí que a coisa degringolou. E eu lendo o meu livro quando...
***
_ Você consegue ler voando?
_ Hum... hum.
_ Você não tem dificuldade?
_ Não senhor. Eu tenho o costume de ler um livro por dia. Quero terminar este neste voo. _ Mensagem clara não é leitor? Mas para o bendito, não.
***
O serviço começou a ser servido. E é lógico, que lá pelas tantas, viria aquele de vendas. A mesma coisa sempre. O mesmo cansativo estresse de ficar ao lado de estranhos enjaulada para cruzar o Atlântico. Aí começou a explosão de pérolas do passageiro do meu lado direito:
***
_ Você voa muito neste voo?
_ Só uma vez. _ Lógico, outro voo seria outro nome, outro dia.
_ Ahhh... então você não estava naquele que caiu no mar...
Abaixei o livro e o vi remexendo na poltrona. Aí entendi.
_ Senhor. Se eu estivesse naquele, não estaria aqui conversando com o senhor.
_ Não é claro! Estaria no fundo do mar! _ Bradou.
***
Todos olharam para nós, já tínhamos passado da costa do Brasil. Mas aí eu continuei em voz baixa. Pausada e tranquila.
***
_ Se o senhor acredita, sim. Mas eu não estaria nem aqui e nem no mar.
Ele ergueu as sobrancelhas: _ Onde estaria então?
_ Bom num lugar melhor que este mundo Adorando a Deus.
_ Ahhh... você é uma daquelas religiosas. O que vai fazer na Europa? Procurar um emprego?
Ele atravessou uma linha tênue. Não falo sobre minha vida particular.
_ Não.
_ Pois eu tenho uma reunião.
_ Hummm.
Voltei a ler meu livro. De repente ele me cutucou.
_ Que livro é este? Um romancezinho?
Sem tirar os olhos do livro: _ Sim um romance entre a Quântica e o cérebro humano. Os dois geram a simbiose da Ergonomia Cerebral.
_ Você é médica?
_ Não.
_ Então porque diabos está lendo este livro? _ Falou alto, mas tão alto que o serviço de bordo todo olhou para mim. O passageiro da esquerda, um clérigo, ficou com dó da mim. Não houve jeito, tinha que explicar para amenizar a situação.
***
_ Eu sou uma pesquisadora e estou fazendo um artigo científico sobre Psicologia Ambiental.
_ Mas o que você faz afinal de contas? Eu sou advogado!
Eu tentava manter a calma: _ Sou arquiteta e urbanista, mestre e doutora na área, sou filósofa, teóloga e também tenho formação em artes plásticas. Agora, sou cientista da Universidade Hebraica de Jerusalém. E se o senhor deixar, eu vou terminar o meu livro.
***
Ele ficou me analisando por um tempo. Um comissário que fala Português já havia postando-se bem perto de nós para ouvir. Ninguém merece!
***
_ Eu pensei que você era empregada doméstica.
_ Hummm. Não tirei os olhos do livro. _ Muita gente pensa porque sou parda. Ou melhor, mulata, negra. _ Ao fundo, ouvi uma risada do comissário que traduzia em um Francês, quase sem sotaque, a outro.
***
_ Mas me diga uma coisa?
Aiiii... Fechei o livro. E olhei para o homem. _ Pois não!
_ Esse não é o mesmo voo que caiu no mar?
_ Não, aquele continua no mar.
_ Mas você me entendeu. Este não faz o mesmo trajeto?
_ Sim.
_ Você acha que ele pode cair?
_ Todo avião pode cair.
_ Você acha que este pode cair então? _ Eu acho que ele disse isto a cento e oitenta decibéis.
***
Todos olharam para nós. Aí eu perdi de vez a paciência.
***
_ Senhor! O senhor acredita em Deus?
_ Mais ou menos.
_ Então ponha as suas contas em dia com Ele.
***
_ Você é uma cientista e acredita em Deus?
_ Sim. Como Albert Einstein.
***
_ Mas se cair?
***
Isso ele já falava, não me cutucando, mas sacudindo o meu braço. Chamei o comissário em Francês e pedi um uísque para o homem. De pronto, ele trouxe.
***
_ Eu indico ao senhor beber toda a bebida e estar em dia com Deus. Porque se o avião cair o senhor vai morrer. Entendeu? _ MOR-RER. E dessa o senhor não passa! E nem eu. Portanto, beba o seu uísque e deixe-me ler o meu livro!
***
Só ouvi umas risadas atrás. O senhor a minha esquerda, depois trocou de lugar comigo. Porque o digníssimo bebeu três garrafas _que eu não sabia que ele tinha consigo_ e tombou adivinha para onde? No meu ombro!
24/11/2016
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
