Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 588484 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

⁠O rico as vezes vai para a cadeia,
porém, por lá ele não faz permanência.
Logo tem um habeas-corpus favorável,
alegando emprego e fixa residência.
Porém, com o pobre a coisa é diferente.
Disso aí todos nós temos ciência.

Inserida por evertonlimaoficial

⁠Tem gente que diz que toda regra há exceção. Eu não concordo e dou um exemplo, a morte, essa não existe a exceção, será que alguém viverá para sempre?

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠As pessoas têm tanto medo da morte porque não sabem quando isso vai acontecer com elas. Pode ser um assassino com machado, pode ser uma gripe, mas eles não sabem. E eles odeiam isso, então não tenho mais medo da morte.

Inserida por pensador

⁠Anjo da Terra

Tu és, meu amor, como um anjo da Terra
Como a sua beleza não tem igual
Não a nada que se aproxime, nenhum pouco
Do brilho que você emana de forma natural

Cientistas não são capazes de prever
Nem dizer, e muito menos entender
O quão grandiosa é a sua beleza

Quando Deus disse “haja luz”
Foi você que apareceu nas trevas, afinal
De todas as criações do todo poderoso
É você, que o deixa mais orgulhoso.

O sol tem inveja da sua luz
A lua tem inveja da sua paixão
E o mar, de sua vibração
Ó minha querida, tu és pura perfeição.

Inserida por PabloAfonso

⁠Você é único
Especial
Ninguém tem as suas digitais
Um ser especial e maravilhoso
Felicidades

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Esse é um daqueles momentos que você tem que se perguntar: “Que tipo de vida eu quero?”.

Pinguim (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Tem alguma coisa errada comigo. Um vazio. Estou à deriva.

Inserida por pensador

⁠O atleta não é um robô. A gente tem problemas, conquista as coisas, tem as nossas lutas, nossas vivências e experiências, e a gente precisa se cuidar, precisa pensar na gente também.

Rebeca Andrade (ginasta)
Singulares: o filme documentário (2024).
Inserida por pensador

⁠Não é porque você tem um firme propósito que vai deixar de viver em plenitude!

Inserida por professorjoaopereira

A grande falicidade que um governo totalitarista tem ⁠em conduzir o seu gado é devido aqueles que estão sob seu controle, considerar normal e significativo a sua servidão.

Inserida por joseni_caminha

⁠A leitura tem um impacto profundo não apenas no desenvolvimento individual, mas também na construção de uma consciência coletiva mais elevada. Quando um indivíduo desbloqueia seu potencial através dos livros, ele não apenas transforma sua própria vida, mas também se torna um agente de mudança em sua comunidade. O conhecimento adquirido através da leitura inspira ações mais conscientes e compassivas, que reverberam em todos os aspectos da vida social.

Inserida por PattriciaFleuri

⁠Se a leitura tem o poder de transformar o indivíduo, ela também desempenha um papel fundamental na transformação da sociedade como um todo. À medida que nos tornamos leitores mais conscientes e críticos, começamos a perceber o impacto de nossas ações não apenas em nós mesmos, mas também no mundo ao nosso redor. Os livros, portanto, são ferramentas que ampliam nosso sentido de coletividade e responsabilidade social.

Inserida por PattriciaFleuri

⁠O JORNAL NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO: UM AGENTE HISTÓRICO
.
.
“Os jornais têm constituído até hoje parte obrigatória do mundo moderno, desde a modernidade industrial, e também nos nossos tempos contemporâneos, já sob o contexto da sociedade digital. Podemos tê-los na sua forma mais tradicional – o periódico impresso – ou nos formatos e suportes eletrônicos que se tornaram possíveis com as tecnologias de informação e comunicação. Sob a forma de cadernos impressos de papel que são vendidos em bancas de jornal nas vias públicas, de modo a oferecer aos seus leitores conteúdos os mais diversificados, ou nas suas formas de áudio ou de imagem-movimento dirigidas aos espectadores de rádio e televisão – e ainda nos mais variados formatos digitais apresentados sob a forma de blogs, lives e mídias alternativas – os jornais seguem nos dias de hoje como importantes meios de informação, de comunicação e de produção de discursos, interferindo na história de muitas maneiras, ao mesmo tempo em que, eles mesmos, também são produtos da história.
.
Muitas são as complexas relações dos jornais com a história – seja a história entendida como campo de processos e acontecimentos no qual estamos todos mergulhados, seja a História produzida pelos historiadores que buscam retratar, representar e analisar estes processos e acontecimentos através de um meticuloso trabalho sobre fontes históricas de todos os tipos.
.
Podemos entender os jornais, já de saída, como poderosos instrumentos que são utilizados por forças diversas para agir sobre a história, e aqui podemos relevar o papel dos editores e profissionais que produzem os jornais, mas também reconhecer a importância de mesmo nível dos leitores, que não deixam de exercer suas pressões sobre os conteúdos que adentram as páginas dos jornais de todos os tipos. Compreender o jornal não como um veículo passivo e neutro de informação, mas também como um sistema capaz de produzir e difundir discursos e instaurar um processo de comunicação que nada tem de neutro, é fundamental para termos a devida consciência da função dos jornais como agentes e instrumentos capazes de interferir na história.
.
Se o jornal transmite informações, ele também produz opiniões, discursos, análises da realidade que são geradas na sociedade envolvente e que a ela retornam. São capazes, os jornais, de revelar verdades e aspectos da realidade que certos interesses políticos e econômicos prefeririam conservar ocultos; mas também é dos jornais a possibilidade de construir meias-verdades, de silenciar sobre certos fatos e não outros, de selecionar e redefinir a informação a ser transmitida. A um só tempo, os jornais retratam e elaboram representações da realidade, e já modificam e interagem sobre esta mesma realidade.
.
A função de agente histórico – situando os textos jornalísticos como sujeitos e instrumentos capazes de intervir no mundo – é, portanto, a primeira relação que os jornais estabelecem com a história, neste momento compreendida em seu sentido de ‘campo de acontecimentos’”.
.
.
[trecho extraído de BARROS, José D’Assunção. ‘O Jornal como Fonte Histórica’. Petrópolis: Editora Vozes, 2023]

Inserida por joseassun

Nada na vida acontece, sem que haja um propósito.

Sempre tem!

Inserida por demetriosena

⁠A paz é um bem tão valioso e difícil de conquistar, que quem a tem não troca por nada.

Inserida por ednafrigato

⁠O nascer é o início de uma caminhada que se depara por diversas trajetórias, as quais só tem um fim.

Inserida por joseni_caminha

Tem momentos que ocoração é um barquinho, navegando no Oceano da vida, buscando um Continente de Amor!

Inserida por kutscher

⁠A desculpa é mais fácil de se pedir do que o perdão! Na desculpa, reconhecemos um erro que não tem uma dimensão tão grande, mas no perdão, nos banhamos com um caos avassalador, de culpa, tristeza e ressentimento. No final, ela não pediu nenhum dos dois.

Inserida por Venicia

⁠Seu Reencontro

⁠Todos têm um paladar
Que ao longo da experiência
Vai selecionando aqueles
Que mais se identificam
Com o seu lindo presente.
Que sua jornada seja Saborosa!..

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Tem essas coisas sábia... é ruim por um lado e bom por um outro.

Inserida por Luizdavi