Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Nada é superficial o suficiente para não te abalar, ou te ferir... Tudo tem um ponto de combustão que um dia ou outro ira te destruir!
Esses Olhos
Esses olhos tao lindos
Tem um brilho tao bonito
Que me encantam só de olhar
Nesse olhos tao intenso
Perco todo o meu tempo
Admirando o seu olhar
Imaginando o futuro
Me entrego a esse sonho
Devaneio no olhar
Imaginar como seria lindo
Se seus olhos cristalinos
Pudessem ler o meu olhar
Então assim ela saberia
O que grita no meu coração
Quando encontra o seu olhar.
“Se tem uma coisa que acompanha o ser humano no início e no final da vida é um par de sandálias do tipo papete. “
“No intervalo de um programa de debates sobre a reforma da previdência tem sempre um banco ou uma agência de investimentos exibindo os comerciais”.
Caridade
Venda o que você tem e dê esmola. - Lucas 12:33
Purim é um dos mais incomuns dos dias de festa judaica. Foi instituído para celebrar a morte de Hamã e a fuga dos judeus. Hoje ele é marcado pela leitura do livro de Ester (interrompido por estridentes noisemakers sempre que o nome de Haman é lido) em meio a uma atmosfera de festa.
Purim é também um tempo para a caridade, um conceito enraizado no Antigo Testamento (Dt 15: 7-8; 26: 12-13). A alegria da libertação de Israel do enredo diabólico de Haman é expressa em generosa caridade para todos os que o solicitam.
Em seu livro Literacia judaica, o rabino Joseph Telushkin conta sobre um rabino que se sentiu tão obrigado a manter o dia de Purim que deu esmolas a duas mulheres judias que pediram, mesmo sabendo que eram fraudes.
Porque fomos libertos do pecado por meio de Jesus Cristo, devemos ser generosos com os necessitados. De corações de compaixão, devemos ser benevolentes e ajudar os pobres. Não seremos caridosos, no entanto, se nossos corações forem endurecidos por um espírito de autoproteção, ou se pensarmos que a caridade é responsabilidade de outra pessoa.
Cristo ordenou que Seus seguidores fossem caridosos (Mateus 6: 1-4; 12:33) e demonstrou caridade pelo dom supremo de si mesmo.
Você nos comprou e não
pode mais reivindicar ser nosso;
Dando livremente, nada retendo,
Nós serviremos a Ti, Senhor, sozinho. —Murray
O tipo mais elevado de dar nasce do fundo do coração. David C. Egner
Eu nunca vi um justo mendigar o pão
Nem sua descendência perecer
Deus sempre tem o escape em Suas mãos
Deus sempre tem resposta ao que crê
E tome tento
Fique esperto
Hoje não tem papo
Jogo-lhe um quebrante
Num instante
Você vira sapo
Bobeou na crença
Príncipe volta
Ao seu posto
De lenda...
“Aquele que tem consciência de ter cometido um pecado mortal não deve receber a Sagrada Comunhão, mesmo que esteja profundamente contrito, sem receber previamente a absolvição sacramental, a menos que tenha um motivo grave para comungar e lhe seja impossível chegar ao confessor”
A quem você tem medo?
Devemos obedecer a Deus e não aos homens. - Atos 5:29
Um soldado estava em atenção durante um exercício de desfile quando ele acenou para um dos espectadores. O instrutor de broca foi até o jovem e rosnou: "Soldado, nunca mais faça isso de novo!" Mas, enquanto sua empresa passava pelo posto de revisão, o jovem acenou uma segunda vez. Quando as tropas voltaram para o quartel, o instrutor de perfuração entrou e latiu para o soldado: “Eu disse para você não acenar! Você não tem medo de mim? ”“ Sim, senhor ”, respondeu o soldado,“ mas você não conhece minha mãe! ”
Pedro e João haviam perturbado a elite religiosa em Jerusalém. Os agentes do poder da cidade ficaram perturbados com a mensagem que os dois homens pregaram e os milagres que realizaram. Eles tiveram que ser parados. Peter e John foram presos e jogados na cadeia. Eles tinham todos os motivos para ter medo. No entanto, no dia seguinte, eles enfrentaram os acusadores com grande coragem. “Se é certo aos olhos de Deus ouvi-lo mais do que Deus, você julga”, eles disseram corajosamente (Atos 4:19). Eles temiam a Deus mais do que seus perseguidores.
Se somos tentados a ficar quietos quando devemos falar por Cristo, devemos lembrar que podemos falar e agir com convicção, porque conhecemos nosso Deus. Sua autoridade supera todos os outros. Ele é quem precisamos agradar.
Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. —Chosch
Quando você teme a Deus, não tem mais nada a temer. Haddon W. Robinson
Nenhuma necessidade é muito trivial
Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13
Várias mães de crianças pequenas estavam compartilhando respostas encorajadoras à oração. Uma mulher admitiu que se sentia egoísta quando incomodava a Deus com suas necessidades pessoais. "Comparada com as enormes necessidades globais que Deus enfrenta", explicou ela, "minhas circunstâncias devem parecer triviais para Ele".
Momentos depois, o filho pequeno apertou os dedos na porta e correu gritando para a mãe. Ela não disse: “Que egoísta da sua parte me incomodar com seus dedos latejantes quando estou ocupado!” Não, ela mostrou grande compaixão e ternura.
Como o Salmo 103: 13 nos lembra, esta é a resposta do amor, humano e divino. Em Isaías 49, Deus disse que, embora uma mãe se esqueça de ter compaixão de seu filho, o Senhor nunca esquece! (v.15). Em linguagem pitoresca, Deus assegurou ao Seu povo que Ele os havia inscrito nas palmas das Suas mãos (v.16).
Essa intimidade com Deus pertence àqueles que o temem e confiam nele, e não em si mesmos. Como aquela criança com dedos latejantes correu livremente para sua mãe, também podemos correr para Deus com nossos problemas diários.
O Deus Todo-Poderoso nunca tem que negligenciar os outros para responder às suas preocupações. Ele tem tempo e amor ilimitados para cada um de Seus filhos. Nenhuma necessidade é trivial demais para ele.
Sem coração pequeno demais, sem mundo amplo demais
Para sentir o toque do Mestre;
Querido Senhor de todos, nós te damos graças
por teres enviado tanto. -Michael
Deus carrega o peso do mundo em Seu ombro, mas segura Seus filhos na palma da Sua mão. Joanie Yoder
Perda de tempo?
Jesus teve compaixão e tocou os olhos deles. - Mateus 20:34
Você tem um dia inteiro de atividades alinhadas - lavagem, compras, compras - quando seu vizinho ligar e convidá-lo para tomar um café. Você não acha que ela é crente em Cristo e está orando por uma chance de conversar com ela. Você sabe que ela está passando por um momento difícil. Voce vai?
Ou um amigo pergunta se você considerará ser um irmão mais velho de um adolescente que precisa desesperadamente de uma figura paterna. Levará algumas horas preciosas do seu dia. Você faz isto? Vale a pena o seu tempo?
Jesus frequentemente interrompia Sua agenda para ministrar às pessoas que conheceu ao longo do caminho. Em Mateus 20: 29-34, lemos que Ele parou e curou dois cegos que pediram sua ajuda, ignorando a multidão que tentava manter os dois quietos. Em outra ocasião, Jesus repreendeu Seus discípulos por manter as crianças pequenas longe dele (Lc. 18: 15-17).
O autor Henri Nouwen espelhava esse senso de serviço. Nos últimos 10 anos de sua vida, ele ministrou em uma casa para pessoas com deficiências graves, levando duas horas todas as manhãs para tomar banho, fazer a barba, vestir e alimentar um homem profundamente retardado.
Servir a um homem incapaz de responder pode parecer ineficiente para nós. Mas quando olhamos para o exemplo que Jesus deu, aprendemos que amor e serviço nunca são perda de tempo!
Colocando em prática
Quando alguém precisa da sua ajuda, você a vê como uma interrupção ou uma oportunidade? Peça a Deus para ajudá-lo hoje a amar os outros com o presente do seu tempo.
Sirva a Deus servindo aos outros. David C. Egner
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13
Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.
Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."
Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!
Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?
Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley
Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch
Um desejo oculto
Todo mundo tem um desejo oculto
Um desejo que pode valer sua vida
Que pode acabar com seu mundo
Numa passagem só de ida
Um lugar onde sua opinião não vale nada
Onde seu ego vale menos ainda
Onde seu achismo vale tanto quanto sua certeza
Nada.
Um lugar onde não exista necessidade física
Ou talvez não exista mais nenhuma necessidade
Onde inteligência não passe de uma isca
Isca para os vivos e sua vaidade.
Tangível ou intangível
Onde o material não vale nada
Onde o sentimento não é mais conhecível
Onde tudo já significa nada
Onde poeira, esta pessoa será
Como dito por Kansas em "Dust in the wind"
Como a própria Bíblia confirma em Gênesis 3:19
"pois tu és pó e em pó tornarás."
Um desejo onde a maioria vê medo
Talvez isso te faça uma pessoa de sorte
Com sorte ou medo, nosso destino é o mesmo
Morte.
A cura
O Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados. - Marcos 2:10
Um homem com tosse persistente tentou todos os remédios sem receita que conseguiu encontrar, mas nenhum funcionou. Finalmente, ele foi a um médico, que rapidamente descobriu que estava sofrendo de pneumonia. O homem estava tentando aliviar os sintomas quando o que ele precisava era de uma cura. O médico tratou o problema mais profundo e sério e em pouco tempo a tosse se foi.
Quando Jesus estava em Cafarnaum, uma grande multidão chegou à casa onde estava hospedado (Mc 2: 1-2). Enquanto ele ensinava, alguns homens fizeram uma abertura no telhado e abaixaram um homem paralisado em uma esteira. Jesus inicialmente respondeu não curando o homem, mas dizendo: "Filho, seus pecados são perdoados" (v.5). A necessidade mais profunda do homem não era física, mas espiritual. Então, para mostrar Sua autoridade para perdoar, Jesus curou o homem e o enviou a caminho - não apenas com as pernas que se mexiam, mas com um coração que foi perdoado (v.12).
O mundo está cheio de dor e problemas. É tentador gastar muito tempo e recursos para tratar os sintomas superficiais e sentir que fizemos nossa parte. Como Jesus, no entanto, precisamos lidar com os problemas do coração. Precisamos dizer às pessoas que seus pecados podem ser perdoados pela fé em Cristo. O evangelho mantém a cura para nossa necessidade mais profunda.
O Grande Médico detém a cura
Que mata o vírus do nosso pecado;
É por Seu próprio sangue expiatório
Que somos feitos inteiros e puros por dentro. —DJD
O pecado é a doença, Cristo é a cura.
David C. Egner
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
