Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 589325 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

O mundo tem um montão de pessoas tentando impedir que os muros apaguem o horizonte.

É difícil fazer funcionar as relações com os outros quando você não tem um bom relacionamento com você mesmo.

Persistir num amor impossível
é tipo percorrer um caminho que não tem fim
onde você corre corre corre e corre mas
não chegas a lado nenhum.

Se alguém o vir, me avise. Não é grande. Aliás, dizem que tem o tamanho de um punho fechado. Sei que está batendo porque sinto a pulsação de longe. A última vez que foi visto, encontrava-se alegre, sorridente. Temo que tenha feito alguma besteira. Tem mania de fazer qualquer coisa por impulso, principalmente se age motivado por uma paixão. Se alguém vir, por favor, me avise. Já foi tratado bem por algumas pessoas, mas agora resolveu se entregar – mesmo sendo avisado dos riscos. Talvez, pode ferir-se mortalmente. Talvez. Se alguém vir, me avise. Para maiores informações, pode ter sido levado por uma moça. Nem muito alta nem muito baixa. Nem magrela nem gorda. Nem de parar o trânsito nem de passar desapercebida. Poderia nem ser tudo isso, mas, pra ele, tem se tornado tudo isso. Se alguém vir meu coração por aí, por favor me avise. Diga a ele que eu também quero amar.

Acordei, bati a mão do outro lado da cama e encontrei o lençol embolado. Detestar acordar seria algo muito forte de dizer, mas o que senti se assemelhou a isso. Não gostei, não curti. Porque pior do que abrir os olhos no sentido denotativo é descobrir que se teve de fazer o mesmo no conotativo. E eu esperava que aquele sonho durasse mais do que o tempo que tinha me roubado.
Grande parte é minha culpa. Ainda que as palavras se ofereçam para entrar pelo ouvido e fazer a cabeça, só uma liberação expressa de nós mesmos dá o livre-trânsito para elas. Não há arrependimentos. Não há tristeza. Às vezes, é seguindo sem querer por uma contra-mão que se tem noção de qual caminho não seguir. Queria que ele tivesse seguido comigo. Ainda que gostasse da vista, eu ainda era uma contra-mão.
Todas as vezes que repeti aquela pequena palavra – três letra e um sentimento tão grande – eu tremi. Sabia que poderia acontecer o que aconteceu exatamente. Acordar. Ainda levantando da cama, sem peso no corpo e na consciência, balbuciava baixinho “meu, meu, meu”. Não foi de todo mentira. Não era, no entanto, tão verdade assim.
Pareci uma boba, mas quando se está apaixonado torna-se em parte assim. Deitei na cama de novo, fechei os olhos e, num instante de fé, pedi que quando abrisse os olhos o visse. Inútil. Já tinha acordado, já tinha visto. Mais: já tinha sentido que aquela era a saída que tínhamos encontrado. Ou que ele tinha me dado sem que eu quisesse.
Eu repetia – baixinho pra não despertar meu coração – “meu, meu, meu”. Queria ter acordado podendo repetir isso em voz alta. “Meu”.

Todo ciclo se encerra para que a vida possa dar mais uma de suas voltas.

Quando você me apareceu, eu não estava perdido. Seguia meu curso tranquilo e, ainda que não enxergasse direito meu caminho, ia em frente. Quando você me chegou, não estava procurando um novo amor, um novo alguém. Aconteceu. Tudo bem. Mas desde que você me veio, não sei por qual obra da vida, é inegável que tudo ao redor de mim mudou. Se hoje um sentimento é mais forte e uma emoção é mais sentida, é única e exclusivamente sua culpa, que me trouxe o lado bom do amor de novo. Obrigado, simplesmente, por ser assim. Por ser a mulher que sempre desperta o que há de melhor em mim.

Tudo na vida tem um motivo, nada acontece por acaso, nem mesmo um copo cai no chão por acaso, o destino nos reserva varias surpresas, amigos, encontros e desencontros, amores e amizades, pessoas que não se viam a muito tempo, tudo tem um porque, errar também faz parte do destino, todo mundo erra, tem erros que não são irreparáveis, erros que são reparáveis, pessoas incomparáveis e pessoas inseparáveis!

Tem gente que não passa de um fantoche,
nas mãos de seus sonhos medíocres

Eu sempre vou te ter
O teu gosto me preenche
E esse gosto tem um nome
Você estava voando por aí
Assim você firmou os pés no chão
Porque de novo teve minha atenção
É sempre assim
Vou mentir se dizer não
Você já sabia que a teria
E eu sabia que te daria
Então nessas horas eu consigo ver o futuro
E o futuro está limitado aos próximos minutos

Meu destino não é tem os pés no chão, meu destino é viver nas alturas, voando como um pássaro, é de viver em constante liberdade, sem endereço fixo, é de voar como um anjo, levando alegria e emoção, pois meu coração é feito de Intensidade.

Tem tanto para descobrir e no entanto, ficam escavando bagulho que já foi joia um dia, mas que, mora no passado...
Tudo tem o seu tempo e agora, é tempo de descobertas, não de desembrulhar papel amassado que, desfez-se de uma história.

Há um momento que o homem nunca mente, enquanto a mulher já não tem nem mais vergonha de mentir.

Sua mente é como a sua casa: se bem frequentada, você tem um lar. Se mal, terá um inferno. Escolha bem os pensamentos que irão habitar sua mente.

Um milhão vezes zero é zero. Nao coloque sua intensidade onde não tem nada !

O Amor é um privilégio dado somente aos corajosos; onde os fracos não tem espaço.

Se as pessoas soubessem o poder que tem, as vezes, em uma simples palavra, um méro comentário... Haveria com toda certeza muito mais silêncio no mundo e iriam pensar mais de uma vez antes de falar qualquer coisa. Pois um comentario ou uma palavra ditos na hora ou da maneira errada destrói qualquer coisa, qualquer sonho, acaba com a fé, com a disposição de qualquer pessoa. Ja uma palavra ou comentário na hora certa, bem colocado e com as palavras certas anima uma pessoa mais do que a maioria imagina, muda planos e atitudes e, as vezes, salva até vidas.

Nunca esquecer que a vida continua é a motivação principal de que precisamos, afinal tudo tem um começo, um meio e um fim.

E daí se um amigo nada tem a me oferecer? Jamais me dei em amizade por interesse!

Tudo o que nos acontece nessa vida não é por acaso, tudo tem um propósito de Deus, então vamos agradecer a ele por tudo, pois o que a nós é dado, se não é para o nosso proveito, nos serve como experiência.

Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.

Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.

John Tyree
SPARKS, N. Querido John. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2010.

Nota: Frases do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

A mente tem um poder enorme.
Quando você quer muito uma coisa, mas quer mesmo.
Basta pensar positivo e ser determinado.
Batalhar, correr atrás e acreditar.
Com fé, força e atitude tudo é possível.
É só fazer acontecer.
Vontade no coração, mente e corpo no foco.
Você pode!

Pensamento livre | Cabo, 22-Dez-2013