Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
tenho medo de errar
E acharem que eu sou burra
Tenho medo de cair
E não conseguir levantar
Tenho medo de conversar
E falar mais do que o necessário
-tenho medo de viver
A palavra é esta "Gratidão", porque há pessoas que se queixam demasiado e agradecem muito pouco.
Cristina Pinheiro Moita
Vi uma rosa no céu
Em forma de nuvem escura,
Veio regar todas as rosas
Que no meu peito perduram.
Cristina Pinheiro Moita
Desenhei então o interior da jiboia, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações.
Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir.
Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de universos inteiros.
Oh Capitão! Meu capitão! nossa viagem medonha terminou;
O navio tem resistido cada tortura, o prêmio que perseguimos foi ganho;
O porto está próximo, ouço os sinos, o povo todo exulta,
Enquanto seguem com o olhar o firme navio , o barco raivoso e audaz:
Mas ó coração! coração! coração!
Oh gotas sangrentas de vermelho,
No tombadilho onde jaz meu capitão,
Caído, frio, morto.
Oh Capitão! Meu capitão! levanta-te e ouça os sinos;
Levanta-te, para você a bandeira tremula -para você tocam os clarins;
Por você buquês e grinaldas listrados, para você nas margens há uma multidão;
Por você que eles chamam, a massa balançando, de faces ansiosas;
Aqui capitão! querido pai!
Este braço sob sua cabeça;
É um sonho que no tombadilho,
Você caiu frio e morto.
O meu capitão não responde, seus lábios estão pálidos e silenciosos;
Meu pai não sente meu braço, ele não tem pulsação ou vontade;
O navio está ancorado são e salvo, a sua viagem terminada e completa;
De uma horrível travessia o vitorioso barco vem com o almejado prêmio;
Exulta, ó praias, e anel, oh sinos!
Mas eu com passos desolados,
Ando pelo tombadilho onde jaz meu capitão,
Caído, frio, morto.
Não reclame... Seja grato por tudo que você tem, pelo pão de cada dia, pela oportunidade de recomeçar a cada amanhecer, pelo ar que respira, pelo fôlego de vida, pelo amor de Deus por você. Acredite por pior que possa parecer a situação, sempre haverá alguém passando por algo mais difícil do que você, então agradeça mais e reclame menos.
O problema - que tem sido cada vez mais comum na minha vida - é quando não sei o que sentir ao ver algumas pessoas.
Cada pessoa é aquilo que crê; fala o que gosta; retém o que procura; ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz.
Em todo tempo, passageiro é a vida...
O tempo tem pressa, e em cada parada uma despedida.
O que temos se vai.
O que somos fica.
A cada 40 segundos alguém comete suicídio, vc tem noção do impacto dessa frase ? a cada 40 segundos um coração para de bater, a cada 40 segundos sonhos viram pó, a cada 40 segundos alguém da o último suspiro e diz "Chega"... 40 segundos fazem uma mãe se culpar pela eternidade, 40 segundos separam o amor e o ódio... Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor e não a si mesma, você ai que fica julgando, ja pensou nisso ? ja pensou no que iria dizer antes de falar ? pensou como a pessoa ficaria depois de ouvir ? vc já parou pra pensar que uma palavra pode acabar com o dia de alguém ? cuidado, as palavras machucam e quem ás ouvem nunca esquece
e se fosse vc no lugar dessa pessoa ? é muito fácil né ? julgar, porque não é vc que está sentindo o que ela sente essa mesma pessoa que vc acha egoísta, fria e ignorante, essa pessoa já foi feliz e sonhadora, até que alguém roubou seu sorriso e esquartejou seus sonhos quando alguém dizer "não é nada" é o momento que ela mais precisa de vc pra essas pessoas, a vida dói mais do que a morte, e cada um alivia sua dor como pode através de choro, cortes, remédios e suicídio... a dor e a raiva podem mudar uma pessoa, e acredite, pra pior... sorrir ? uma maneira de evitar explicações e julgamento... escrever ? uma forma de desabafar... chorar? um jeito de aliviar... vc que acha que é tolice ou pensa que é pra chamar atenção, tolice é julgar uma pessoa ao ponto de deixá-la tão mal então não julgue como se fosse um problema simples, ás vezes essas pessoas estão sendo tão fortes, aguentando tantas coisas, que vc não aguentaria... só ajude, estenda sua mão quando ela precisar, vc vai descobrir a pessoa incrível que se esconde por trás de tudo isso
O que tem que ser será, tudo tem seu tempo e
cada coisa ao seu lugar. Já que está sendo assim,
nada eu posso fazer, somente te esperar.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
