Cada um
Cada um de nós, em diferentes aspectos de nossas vidas, é ignorante sobre algo. É um processo constante de aprendizado e desenvolvimento.
“Cada um dos sentimento tem um tom de voz, gestos e rostos que lhe são próprios. E essa relação, boa ou má, agradável ou desagradável, é que faz que as pessoas agradem ou desagradem.”
Muito do nosso isolamento é um mecanismo de inveja. Cada um quer ser diferente do outro não para somar, mas para conseguir qualidades como Deus para ser autônomo. A competição gera tudo isso. Então é preciso conhecer a nossa postura de criação e não criador (ALMEIDA, Alcindo. A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida. Rio de Janeiro: Habacuc, 2010).
O Eterno Deus fez cada um de nós de maneira única e incomparável. Cada um tem um jeito, um estilo, uma forma de ser conforme o propósito do nosso Senhor Deus. Fomos criados pelo tecelão divino de uma maneira singular.
Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todos os dias erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas. E assim caminhamos todos os dias! Creio que para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos de caminhada diária.
Quando vejo o ser humano, percebo em que cada um de forma especial, como um simples CARVÃO que poderá ser transformado em um lindo DIAMANTE. Cabe a você, lapidar sua vida. Sonhe, acredite e transforme-se, saiba que tu és, a medida de teus sonhos, eu acredito em ti, acredites também.
citação
As cordas da Vida. Cada um pode fazer com elas muitas coisas. A maioria se amarram. Eu, crio balanços para impulsionar a vida e contemplar a brisa suave.
A vida de cada um é uma construção que podemos levantar com material de boa ou de má qualidade, e onde cada tijolo acrescido tem preço e prazo de garantia. Podemos optar por trocar os ruins e inconsistentes dentro do “timing” certo, legando às gerações seguintes uma construção sólida que talvez nem seja usada por nós, ou então preferir o pré-moldado de montagem rápida para usufruir dela ao máximo, mas que não estará de pé depois que nos formos. A construção é uma escolha só nossa, mas não sua aprovação, pois o percebido no fim é o conjunto da obra.
A felicidade está dentro de cada um... o dia está lindo... já é um motivo para estar feliz! Quem ama a si mesmo e enxerga oportunidades no lado de fora... já é feliz pra vida inteira!
cada um veste uma armadura que lhe cabe,que é útil a sua conveniência.seja uma armadura pra fingir felicidade, uma armadura pra esconder medos,ou uma armadura forte pra sobreviver.
Dizer não posso impor limites não é ser mal educado, cada um administra o tempo como se fossem um orçamento por uma vida.
O criador não julga nem condena o ser humano, permite que cada um faça suas escolhas, deste modo, cada um carrega o próprio fardo.
O mundo tem seus momentos e cada um observa nos detalhes, no entanto não vá acreditar nem compartilhar as migalhas que vão te oferecer, lembrando quem te estende a mão, nem sempre é compatível a tua nobreza.
Conheça a dor a angústia o choro a lágrima e a solidão de de cada um só então poderás olhar nos olhos de quem o chora.
O universo observa vai cobrar de cada um exato o que plantou, a colheita é tua a dúvida também é fato.
Não tenho dó do sofrer nem vá lamentar do mundo, cada um tem o justo necessário para carregar o próprio fardo.
A passos que não serão contados a olhares que não são vistos, é fato visível, o melhor de cada um colhe apenas a simplicidade.
