Cada um
Todo ato tem consequência. Pequeno ou grande, uma hora a conta chega.
Mas se cada um fizer a sua parte, todos ganham.
Direitos e deveres devem andar juntos.
Imagine uma pessoa jogando um papel de bala no chão, parece não ter problema.. "Ninguém pode te prender por isso, você não cometeu um crime, não ouve depredação suficiente ao meio ambiente ou ao patrimônio público pra lhe culpar." É essa a conversa..
Agora imagine 50 mil pessoas jogando um papelzinho de bala no chão, o estrago foi feito.
Mas o pior de tudo, ninguém tem responsabilidade por isso.
Agora estenda esse exemplo pra outras situações:
"Ah, é só um real.. ele não vai sentir falta"
"Ah, é só uma caneta.. deu bobeira, perdeu!"
"Me devolveu 5 reais a mais de troco, hoje eu to com sorte!"
"Ah, é só uma lixeira velha.. Eu que paguei por ela, pago imposto, quebro mesmo!"
"Ah, ele não entende nada, se eu colocar essa peça velha aqui, vai passar batido"
"Ah, é só 1 cachorro latindo, o incomodado é que se mude."
São situações pequenas, mais que em grande escala ou a longo prazo, podem trazer consequências enormes.
Não se deixe levar.
Pense grande.
Vivemos em um mundo onde muitos buscam o mesmo ideal, o que diferencia é o potencial de cada um na conquista do mesmo. Por vezes a luta se faz grande diante de nossas dificuldades, e tão pequena em nossa força de vontade. Por isso nem sempre devemos escolher seguir um determinado caminho, mas caminhar seguindo nossas escolhas.
Que tenha amor nos teus gestos, leveza em cada um dos teus passos e a luz da esperança em teus olhos.
Nas relações interpessoais do convivio social cada um apresenta a versão que lhe cabe melhor, é necessário observar que todas essas versões fazem parte de uma só, e nem todas elas cabem em todos os ambientes. Contudo; o exterior pode ser multi apresentável mas o interior deve permanecer igual. Há princípios que não podem ser comprados e as atitudes sempre revelarão quem você é de verdade.
Frase para Nossa Reflexão
" Cada ser Humano é único, ou seja , cada um traz consigo as guerras, marcas , dores e cicatrizes, e ninguém pode imaginar o que cada um enfrentou para chegar onde se está hoje , se cada um de nós fossemos capazes de imaginar as dores dos outros, saberíamos o quanto cada um sangrou em sua caminhada , por isso nunca ache que sua dor é maior que a do próximo"
Pensamos Nisso
As críticas que você sofre por lutar em busca de cada um dos seus objetivos. De ter enfrentado e vivenciado situações que você hoje não trataria, nem faria outros a passarem pelas dores e as marcas que carrega. Te tornam referência e inspiração para alguns que se identificam com sua trajetória. E para outros apenas mais um na multidão querendo ganhar fama. Independente do que acham ou pensam, demonstre na prática diária seu valor, respeito e importância.
Fé em Deus.
Na vida existem tempos bons e ruins e o mais importante é o significado que cada um deles possuem, nada é para sempre, veja o exemplo das ondas, horas estão fortes, em outros momentos estão fracas, mas nunca perdem a beleza, pois não importa a força, e sim, a beleza que ela carrega dentro de si, ela é bela pela essência e não pelo espetáculo.
Sou um eu dividido em muitos seres,
Em cada um, uma alma a se expressar,
Como um caleidoscópio, múltiplas cores,
Numa busca incessante, sem cessar.
Sou o que sou, e o que sou não sei,
Um ser fragmentado, incompleto,
Uma estranha simbiose, que anseia,
Por um equilíbrio, em que se perfaz o afeto.
Busco em mim, a resposta para a vida,
No silêncio da noite, ouço a voz do além,
Um chamado que ecoa, sem medida,
Que me faz duvidar, do que já sei e o que vem.
Mas em meio a essas dúvidas, renasce a esperança,
De encontrar, na minha busca, um sentido,
Afinal, ser eu mesmo, é a maior aliança,
E nela, achar a paz, em ser verdadeiro e coerente, consentido.
"É no interior de cada um, que estão os motivos das suas dificuldades e dos seus fracassos. Não adianta querer culpar aos outros por aquilo que você vibrou, ou não vibrou em seu interior, pelas energias cósmicas que produziu, ou não produziu através de sua forma de sentir, pensar e agir."
A arte de se arriscar
Eu não sei muito sobre o amor, o que eu sei é que cada um tem o seu jeito de amar. E isso é difícil, pelo menos pra mim.
Eu sou uma pessoa muito intensa, eu mergulho de cabeça em um relacionamento, eu dou tudo de mim. Então eu tive que aprender a lidar com outros jeitos de amar, não é fácil. Mas eu tive paciência e ainda tenho paciência com vc, cada dia eu aprendo mais sobre o seu jeito de demonstrar. Pode ser através de um reels, um meme, um toque, um olhar e até mesmo um sorriso.
Oq eu quero dizer é que o amor leva paciência e é constante. Mas vc já pensou em se arriscar, mesmo com medo de se machucar de novo. A vida é muito curta pra se viver com medo de fazer as coisas que vc tem vontade. Mande aquela mensagem, fale aquilo que está entalado na sua garganta, demonstre aquele toque escondido.
A arte da vida é se arriscar, nós humanos precisamos do risco é o nosso natural. Então se arrisque mesmo com medo. Encare o medo, seja corajosa. Aproveite cada segundo como se fosse o último pq é. E vc não pode voltar atrás, não tem botão de reprise ou pause, viva o hj. Não fica pensando no passado. É melhor vc viver do que ficar com aquele "e se" na cabeça, vc pode perder momentos únicos e pessoas únicas por causa do medo.
Então eu te digo, pule aproveite a queda e quando chegar no final eu vou estar lá pra te segurar.
"Todas as coisas
sábias e tolas já foram vivenciadas.Cabe a cada um de nós decidirquais
vamos imitar"
Cada um que encontre a sua bolha, quando a paciência estoura, e a tampa da sua panela vai pelos ares.
A vida e seus degraus cada um, habita obstáculos. Grande sábio da vida é aquele que sempre olha para os degraus do passado por saber que sem o conhecimento deles não conquistaria mais um!
Com a morte não saio da vida dos que convivem comigo; só paro de nutrir o que deixo em cada um dos que estiveram próximo a mim.
É que cada um de nós é uma árvore, e quando alguém se apaixona por nossas folhas, em vez de nossas raízes, ambos morremos secos.
