Cada qual tem um Gosto que o Arrasta

Cerca de 12719 frases e pensamentos: Cada qual tem um Gosto que o Arrasta

Gosto de céu e mar


Lembro dos dias de sol, areia escaldante
A lua, a fogueira, o violão tocante
E as "modas" que machucavam o coração
Plantando em mim a dor de uma paixão


E o amor, ainda hoje, tem o mesmo gosto
De rio, sol, mar, céu e de areia no teu rosto
Um sonho que só existia pra mim, que resistia em mim
Hoje só saudade e lembranças sem fim


O sereno da noite se mistura ao pranto
Páginas da vida que eu guardei no canto
Um amor proibido que ninguém pôde ler
Sem chance de ao menos tentar acontecer


E o amor, ainda hoje, tem o mesmo gosto
De rio, sol, mar, céu e de areia no teu rosto
Um sonho que só existia pra mim, que resistia em mim
Hoje só saudade e lembranças sem fim

Gosto de estar sozinho; consigo contemplar bem essa virtude.
O que não gosto, e não me cai bem, é a sensação de ser sozinho.

O silêncio da manhã tem gosto de promessa adiada. Bebo o café e conto os minutos que ainda podem mudar. Há um desejo subterrâneo que insiste em florir. Mas a rotina é jardineira rígida, poda tudo com mãos frias. Mesmo assim, algo nasce, teimoso, entre as pedras.

O desapego me veio aos poucos, como quem descasca fruta. No começo dói, depois suaviza o gosto amargo. Libertar é reconhecer que não trazemos nada do mundo. Só algumas estrias e memórias para contar. E isso basta para sermos ricos de experiência.

Escrevo poemas tristes não por gosto, mas porque aprendi a viver assim, mergulhado em dores silenciosas, em lembranças que não se dissipam, e em uma tristeza que se tornou meu idioma, apenas transmito o que realmente sinto.

Já desisti tantas vezes que aprendi o gosto amargo do fim, até perceber que, no fundo, eu já havia desistido até de desistir.

Gosto de viver
Gosto do amor
Gosto do Universo
Gosto...
Amo...
Sinto...

⁠Minha trajetória nunca foi fácil, mas eu não gosto de estabelecer comparativos.

Gosto de pleonasmos, eles satisfazem o meu desejo de reafirmar o que estou dizendo.

De vez em quando saio de pijama, ando descabelada,já engordei um bocado, tomei banho na chuva, gosto do som dos trovões,penso que é DEUS sendo um pouco autoritário com os seres humanos que jogam garrafas pets por ai, eu roo unha quando estou estressada, tomo água geladinha de madrugada, conto as estrelas, e só me movimento cedo se for a base de café! Amo chocolate sim! e se nove pessoas dizem que amam chocolate a décima mente. Então se isso são regras para viver o bem bom da vida então tô bem satisfeita !

Tu gostas de mim, tudo bem, eu também gosto de mim. Mas se tu não gostas de mim, sem problemas, o meu gosto em mim é mais do que suficiente.

⁠⁠Eu gosto mais das pessoas nas telas, nas pinturas, nas fotografias e presas entre as linhas de um papel (risos). Lá podemos ter a oportunidade de admirar sem ser observado, reprimido, interrompido. Sim... as pessoas fora das telas, das pinturas e fotografias machucam tudo que as tocam.
As vezes eu preciso transformar as pessoas em lindos rascunhos...Uma música, uma melodia, um escrito, um desenho, uma cor, uma respiração e até uma ilusão. Só assim eu posso continuar a lidar com essa humanidade que por vezes é muito questionável. Não seria uma prisão, apenas um escape.

⁠Gosto de andar na praia.
Ouvir o barulho do mar.
Gosto de contar estrelas.
Fazer as escolhas certas.
Isso, sim, é Prosperar.

Vi _ver
Eu quero ver
Eu gosto de ver
Eu preciso ver
Para sobreviver...

O bom gosto musical reflete a harmonia interior que cultivamos, assim como uma vida ética é construída na sintonia entre valores e ações.

⁠Do cristianismo só gosto do vinho, dos feriados e dos pecados. Examinei todas as superstições conhecidas do mundo são todos baseadas em fábulas e mitologia e não encontro na superstição do cristianismo uma característica redentora, ou uma revelação. A decisão cristã de considerar o mundo feio e mau, tem feito do mundo feio e mau.

Já reparou que o diabo tem um gosto excelente? Segundo os crentes, ele inventou o rock, o comunismo, o prazer e o pensamento crítico. Se tudo o que é bom é dele, o céu deve ser um tédio insuportável.

Eu converso com meus demônios não porque gosto do inferno, mas porque eles são os únicos que não julgam minha bagunça.

“Eu queria conseguir negar, fingir que não sinto nada… mas a verdade é que eu gosto de você. E talvez esse seja o meu maior problema, porque eu não queria gostar tanto assim, não queria pensar em você o tempo todo… mas gosto. Mesmo tentando evitar.”

— Então é isso… chegou a hora de ir.

— É, mas eu não gosto de despedidas.

— Nem eu. Por isso prefiro pensar que é só um “até logo”.

— E se a saudade apertar?

— A gente guarda os momentos bonitos no coração até o caminho trazer a gente de volta um para o outro.