Caça Palavra
Para quem esta perdido...
e não sabe para aonde ir...
Uma palavra de carinho é sempre bem vindo.
_Guto
Leio atentamente cada palavra que escrevo e simplesmente as apago, não por medo de te magoar, mas pelo simples fato de ter me magoado primeiro.
Medo, palavra forte com várias significado mas para mim uma única definição, não querer enfrentar aquilo que no fundo você quer tentar mas tem algo que te impede, que atire a primeira pedra quem não tem medo, eu tenho medo, você tem medo, todo mundo tem medo, eu tenho medo de parar de sonhar, conheço gente que tem medo de borboletas ou baratas, ou pessoas que tem medo de viver a vida por ter que seguir tradições, ou medo de enfrentar as pessoas que amam por não querer magoa-las,não tenho experiência de vida mais acho melhor dizer aquilo que você quer sem medo de magoar alguém, nada que uma boa e longa conversa possa resolver depois, bem melhor do que ferir a você mesmo com uma ferida incurável por não te dito aquilo que queria no momento certo.
“Adoro a forma como absorve
o que de minha alma
a palavra se alimenta;…
parece que invade
minhas entranhas,
onde apanha letras e fonemas.
Sinto que preencho espaços
resguardados de outras eras,
quando vejo que em seus versos
há muito de minha essência.
Não sei o que você pensa…
– penso que nem me entendeu –,
mas sua poesia surge no papel,
e, quem diria,… lá estou eu!”
A palavra que mais tenho escutado ultimamente de pessoas que gosto
muito e sei que também gostam de mim é "Inveja Branca" da minha vida,
mas a palavra "inveja", por si só, já não é uma coisa boa, mesmo branca
e acho que isso não deve estar ajudando muito no andamento das coisas,
por isso, não tenham inveja da minha vida, adoro vocês mas... Não fazem
idéia do que tenho feito pra permanecer em pé e com o sorriso no rosto.
Aceite a critica e analiza cada palavra que ouviste, agradece-o por te criticar, pois, ele quer o seu bem.
Te amo , mais quando digo que te amo , não e apenas uma palavra ou um nome , mais sim um sentimento !
Ela conhecia em demasia a palavra "Depois "
Depois eu vou...
Depois eu faço...
Depois eu compro...
Por anos a palavra "Depois" era a mais difundida em seu
vocabulário.O tempo passava velozmente desprezando o "Depois"
Permanecia alheia enraizada em sua velha rotina, todos tinham prioridades, mas ela sempre ficava para "Depois"
Despertou, talvez pelo seu reflexo no espelho, resultado de tantos anos "Depois", ou mesmo a voz indiferente saindo furtivamente pela porta, com um simples "Bom dia"
Desmanchou-se em lágrimas que caiam juntamente com sua auto estima.
Se refez de coragem, uma metamorfose a transformaria, o depois já não existia.
Cuidou dos cabelos que o sol refletia, O vestido novo a sua silhueta não escondia, os sapatos de saltos, passos em perfeita harmonia...
Com batom vermelho sua boca era convidativa, expondo um largo sorriso, que a muito ninguém via...
Com a alma leve e semblante de menina, alçou voos e reaprendeu a passear nos jardins da vida..
Todo choro, toda dor, toda angustia, todo sofrimento, irá passar, pois a Palavra de Deus diz: que Somente a Felicidade, a Paz, a Justiça reinará sobre os seus filhos, e tudo que é bom será eternamente , sem fim, imagine uma vida eterna, sem dor, sem choro, sem ruindade , será só alegria ao Lado do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
Palavra do dia!
Ao fazer o bem para o seu próximo, nunca espere nada em troca, pois a recompensa sabemos que vem de Deus, e o melhor Dele vai chegar na sua Vida!
Tenha fé, porque sem fé nada conseguimos!
Palavra do dia!
Alimente seu Espírito com a palavra de Deus, não importa se na caminhada da vida os caminhos são estreitos, o que vale é passar pelas provações e está sempre com Espírito forte para vencer tudo neste mundo!
Amor é apenas uma palavra, não precisa dizer que "te amo" para comprovar, é só você demonstrar esse sentimento.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp