Esquema
Fragmentos de um Amor
O amor tem vários cenários, como em um filme de cinema: alguns terminam com “felizes para sempre”; outros perguntam “onde você está neste momento?”; há ainda aqueles que decretam “sua vida termina aqui”. E existem muitos, muitos outros cenários, nos quais somos todos atores do filme chamado Vida.
O amor nos faz gente, mais humanos. Faz-nos felizes, capazes de sorrir no silêncio e encontrar graça em tudo. Esse é o lado bom — o cenário de que mais gosto.
O amor me faz sorrir com os olhos marejados, a voz embargada e o corpo trêmulo.
Mas há o outro lado: quando tudo dá errado, tudo perde a cor. Hoje estamos aqui, alegres, rindo e gargalhando; amanhã, somos apenas um borrão.
LAGOA AZUL...
(Autoria: Otávio Bernardes. Poema baseado no filme...)
Por um momento, eu paro
e penso em você.
Mais do que uma “lagoa azul”,
eu imagino você vindo para mim...
Acho-a linda, muito linda...
Meus pensamentos se perdem
na imensidão das águas,
buscando, procurando por você!
Olhe, meu bem, a solidão pior do mundo,
é a solidão de um ser querendo outro ser!
“Lagoa azul,” misto de pureza e inocência.
Mas, meu amor, eu não sei...
Estou revoltado, deveras chateado!
Por um momento, eu paro e penso em você.
Talvez, desaparecer por um lugar assim... azul..
Aliás, azul é uma cor que admiro muito.
Anseio um lugar só pra nós dois,
para poder te amar.
Por isso, meu amor, pra mim
a vida está vazia, bastante sem sentido...
Não encontro lugar para te amar.
O mundo apregoa tantos lugares,
mas, não encontro o ideal...
Até parece que pra você
sou “trancado,” “múmia,” ensimesmado.
E é por isso, meu bem...
Não encontro o lugar ideal
para dedicar-te o meu amor.
“Lagoa azul,” apareça, converta-se em realidade!
Eu preciso de você, do jeitinho que é,
do tamanho que você é...
“Lagoa azul,” talvez os namorados, os casais,
os que se amam possam te encontrar...
Porque a vida seria melhor
se eu, se você, se nós,
se nós que nos amamos,
construíssemos uma “lagoa azul” assim... desse jeito...
Meu bem, meu amor, saia de você,
esqueça o mundo lá fora
e venha para os meus braços,
para todo o meu ser, para a minha “lagoa azul” imaginária...
onde encontrei você!
Otávio Bernardes
Assim como sintonizamos na escolha de uma música, um filme ou um lugar para sentar, que possamos escolher sentir mais gratidão, mais amor, respeito e união. Exercite boas emoções.
Tudo já foi feito!
Escolha com seus sentimentos e agradeça pela energia de Deus que renasce em você todos os dia. Feliz Natal.
Zaika Capita
Pelos caminhos da vida...
Noite passada assistir um filme antigo, produzido em 1990, esse filme foi um dos filmes mais lindos e mais emocionantes, que eu já tive o prazer de assistir.
Entre risos e lágrimas, fui me emocionando a cada cena, cada diálogo, meu coração disparava e meus olhos nem piscavam, foi uma mistura de emoções e sensações, raiva, ódio, alegria, felicidade, e muitos aprendizados. Uma das frases mais marcantes que levarei comigo;
“A vida te mostra muitos caminhos, e o caminho mais difícil é o caminho que te torna um ser humano melhor” – Pássaro Esperneante (Kicking Bird).
Filme, Dança com Lobos.
O dia em que o meu mundo parou não teve trilha sonora de filme, nem trovão no céu. Foi uma dor bem esquisito, desses que fazem o ouvido zumbir. Lembro do peso do meu próprio corpo, como se a gravidade tivesse triplicado de valor e me empurrasse direto para o chão. Naquele segundo exato, eu tive a certeza matemática e absoluta de que a minha vida tinha acabado de vez. Sabe quando o peito aperta tanto que o ar não acha o caminho de volta? Foi assim. Eu olhei para o teto e pensei: "Pronto. Daqui eu não levanto mais.
A gente passa a vida inteira achando que é forte, construindo certezas em cima de areia, jurando que tem o controle de tudo. Bobagem. A verdade é que a gente só descobre o tamanho da nossa fragilidade quando o chão some. Eu me vi ali, despedaçado, catando os cacos de quem eu achava que era, sem saber como colar as partes de novo. Chorei um choro feio, pesado, daqueles que vêm do estômago e rasgam a garganta. Achei sinceramente que a dor seria o meu endereço definitivo.
Mas aí o tempo passou. Não como um milagre, mas como um mestre severo. E a grande lição de vida que me quebrou ao meio para depois me refazer foi entender isto: o fim de um mundo não é o fim da vida. Às vezes, o nosso mundo precisa acabar de vez para que a gente pare de sobreviver no automático e comece, finalmente, a existir de verdade. A dor não veio para me matar, veio para me limpar de tudo o que era ilusão. Eu precisei perder o meu chão para descobrir que eu tinha asas.
Hoje, olhando para trás com os olhos ainda marejados, eu entendo o mistério. Aquele dia terrível não foi o meu ponto final. Foi o início do capítulo mais bonito e maduro da minha história.
O mundo pela janela e os muros dessa prisão, fazem da minha vida numa história um filme, de ficção, meus olhos nos olhos dela numa cena de emoção.
No filme Rambo, a amizade do coronel Trautman é um fardo oportunista: ele só rompe o silêncio do amigo para lhe entregar uma nova guerra, provando que sua lealdade termina onde começa a próxima missão, e isso não é sobre filme .
Já vimos esse “filme” antes. Vestem a camisa do Brasil aqui, mas lá fora fazem continência pra bandeira americana. O resultado? Sobretaxa, pressão econômica e a conta chegando alta para quem sempre paga: o povo. E talvez nem possa ser paga via PIX. Mas, na próxima eleição, ainda vão pedir seu voto embrulhados na bandeira do Brasil.
Largue de mão o que você não pode controlar.
Ate a rede na beira do rio, assista um filme que ainda não viu coloque o sapato e vá caminhar.
🎬 SE A VIDA FOSSE UM FILME
Se a vida fosse um filme
a gente seria herói da própria história
sem dublê nas nossas quedas
sem atalho pra vitória
Já perdemos algumas cenas
já trocamos falas sem querer
mas foi errando o roteiro
que aprendemos a viver
É que o ângulo da história muda quem a gente é
Nem sempre as câmeras vão nos manter de pé
Se para alguns fomos a cura, pra outros fomos o erro
Ninguém é só o mocinho no final desse roteiro
Se a vida fosse um filme
teria um diretor pra gritar corta
pras vezes que perdemos o rumo
e pras vezes que a vida parecia torta
Se a vida fosse um filme
a gente merecia trilha pra chorar
e uma voz que dissesse baixinho
que ainda vale a pena continuar
A vida não escolhe o gênero
ela só pede coragem
pra continuar
A gente enfrenta salas vazias
sem aplauso no final
mas nenhuma noite escura
foi eterna afinal
Toda curva da jornada
mostra quem a gente é
e as marcas que carregamos
são a prova de que a gente está de pé
Não existe cena perfeita
nem motivo pra voltar
o que passou vira memória
talvez esse roteiro um dia
possa mais alguém inspirar
Se a vida fosse um filme
não precisava ser um sucesso
basta olhar os créditos
e reconhecer o nosso reflexo
Às vezes seguimos o roteiro
outras vezes vamos de improviso
às vezes com tristeza
e outras vezes com sorrisos
MARCOS ELIAS ANTUNES
Filme que passa lento
No tempinho de chuva, a sala se enche de calor,
o aconchego do teu abraço é meu porto seguro.
Eu e você, perdidos no filme que passa lento, no silêncio do teu olhar, encontro o mundo inteiro.
O abraço que envolve nossos gestos e risos, onde memórias e suspiros se misturam sem pressa.
Cada cena se torna nossa, cada palavra um toque, como cena de filme, eterna e perfeita.
Entre pipoca e suspiros, o tempo parece parar, cada instante contigo é aconchego e encanto.
Nós dois, no sofá, abraçados e tranquilos, e no silêncio do teu olhar, posso existir.
E quando a chuva insiste em bater na janela, o aconchego que nos envolve nos faz flutuar.
Entre memórias e suspiros, a vida se faz poesia, como filme de amor, gravado só para nós dois.
Sinto que minha vida é um filme em preto e branco passando em uma sala de cinema vazia, onde eu sou o único espectador que não consegue ir embora antes dos créditos finais. A beleza está no contraste, na forma como a sombra define a luz e a ausência define o que restou.
Sobre a Luanna
Recentemente, peguei-me assistindo a um filme que jamais saberia apreciar;
A beleza de sua história, em outros tempos, eu a desprezaria.
Mantinha meus gostos atrelados à situação à qual me impus,
Não que estivesse enganado — apenas fui omisso com a vida.
Então, foi ao olhar para você, libertando a própria alma,
Apesar das cicatrizes marcadas em seu corpo,
Cingiu-se de amor, esperança e alegria,
E buscou a luz nas trevas para refletir àqueles que se encontravam nela.
Outrora, minhas noites, de tão escuras, fizeram-me esquecer da lua,
Que seguia em seu contínuo e incansável ofício, mesmo sob o céu noturno.
Agradeço por isso: por oferecer a luz e a cura de sua grande jornada,
Pois hoje eu recrimino as nuvens por não me permitirem contemplá-la.
Desejo que brilhe, mesmo que ainda que lhe peçam ou a convençam do contrário.
Quero que persista, mesmo quando sentir que não consiga.
Queria ter forças para sair da noite e, enfim, aceitar o dia;
Mas, enquanto eu tiver a lua, eu sei que isso me bastará.
DRAL
"Outro título de filme que meu amigo criou foi 'Turbilhão de Acasos'. Perguntei se nesse ele havia se inspirado na labirintite que o deixava em redemoinho. Ele não gostou da associação e ficou enfurecido. Amigo Enfurecido é algo temerario!"
Frase Minha 0286, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Ontem, no cinema, assisti aquele filme. Aquele... Aquele em que, no final, sobe um monte de letras na tela!"
Texto Meu 0995, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
