Burrice
O álcool é o veneno da ética e a ruína das mentes brilhantes. O elixir da burrice. Ele tem o poder de potencializar a vontade do indivíduo de fazer o que não presta. Mas é bom beber algumas vezes. Ser inteligente e bonzinho o tempo inteiro é muito cansativo.
Ah, que burrice achar que na solidão não há solidariedade. Nas escolas deveriam incluir aulas de solidão. E antes que você me julgue louco – o que eu até acharia um charme – pense comigo o quão gostoso é esse seu momento sozinha me lendo. Todos a sua volta podem achar que no fundo você realmente está sozinha, mas, pelo menos pra mim, estamos aqui juntos. Você me lendo, eu te lendo, e quem sabe, sorrindo. Solidão é isso, autoconhecimento, certezas assentidas e plenitude. É sorrir sozinho, mas no fundo, estar tão junto de si, do mundo, dos outros...
Quando o rico sofre de burrice, não há dinheiro que consiga esconder os efeitos colaterais. De que vale perfumar um gambá?
A ironia é uma arma inócua contra a burrice que é invencível por não ser sensível. Mas é uma arma que machuca muito a inteligência. E como machuca!
Se a burrice é incurável como dizem, compensa o fato de que ninguém se queixa de sofrer de tal doença.
Aquele que tem habilidade para enxergar a inveja e burrice nos outros, muito provavelmente é um burro ou invejoso, ou ambas as coisas.
Sofrer por antecipação e não se deixar amar e ser amado, é burrice.
Morrer de amor, é tolice.
Deixar DEUS no controle é usar de sabedoria, é virtude.
Eu não sei o que é melhor para mim, mas Ele sabe.
Há dois tipos de pessoas que não sentem uma indignação sufocante: as coniventes por burrice e os cegos pelo favorecimento.
O mal da inteligência é tentar se convencer sobre a necessidade de tolerância com a burrice. Burros não querem tolerância, querem feno.
Burrice seria alguém dizer que está feliz por fora, mais ao mesmo tempo está destruído e desiludido por dentro.
O planejamento trará a transparência e a inteligência global de nossa ação ou será burrice, safadeza e opressão.
Na busca da inteligencia me tornei burro na busca da burrice aprendi que ser como somos é imensamente melhor do que fingir o que nunca fomos de verdade.
