Brincar de Amar
Meu cantinho
Preciso de um cantinho só meu, onde não caiba mais ninguém. Preciso ficar só, só com os meus pensamentos, onde posso refletir tudo sobre a minha vida. E de onde veio os meus ruins momentos. Aquele lugarzinho bem escondidinho, a luz de vela, apenas a porta e sem nenhuma janela.
O pragmatismo grosso, a superficialidade da experiência religiosa, o desprezo pelo conhecimento, a redução das atividades do espírito ao mínimo necessário para a conquista do emprego (inclusive universitário), a subordinação da inteligência aos interesses partidários, tais são as causas estruturais e constantes do fracasso desse povo.
A pretensa autoridade do 'consenso científico' reduz a racionalidade da ciência a uma questão do número de votos.
Os cineastas de Hollywood amam tanto os pobres e desprezam de tal modo os ricos que ninguém diria que eles ganham tanto dinheiro com isso.
A Dor do outro
Deveríamos visitar mais os hospitais...
Quanto sofrimento!
Quantos anônimos, desconhecidos de todos
Deitados nos corredores implorando atendimento
Médicos e enfermeiros sobrecarregados
A escolher o caso mais urgente
Olhares tristes e doridos
Aguardando amparo físico e espiritual
Este é um grande campo de atuação
Para quem precisa curar-se das angústias
E dos seus próprios vazios existenciais
É tanta dor e sofrimento juntos!
Que nos envergonharia de termos um dia
Reclamado da vida e assim,
Aprenderíamos a cultivar a Gratidão diariamente
Pelos benefícios recebidos por nós e por nossos afetos...
Muita paz!
Toque de Luz
" Vivo, mudo, aceito, grito
perdoo, acuso. dou risada
levo de boa, penso alto
mas esquecer que seria bom
corro, paro, olho
o carro destrói a praça
menino acha graça
ajudo, instantes, apenas
um mundo calado
um prisma absurdo
sendo assim, quem é melhor
se todos gritam na escuridão
Prossiga para o alvo persistindo na verdade; e o sol da justiça brilhará em sua história.
(27.08.19)
Em seus sacrifícios de adorador,os faça com ternura e fervor; e aceitarei a sua santa oferta em cheiro suave.
(27.08.19)
Creia que, uma vida em Minhas mãos,como uma semente,mesmo que caia,renascer em terra boa e ainda dará seus frutos no tempo certo...
(27.08.19)
Não permita a miopia espiritual atrapalhar tua visão de Mim; nem a névoa do pecado, escureçer Meu clarão de amor.
(27.08.19)
" Jamais me permitiria ser na vida de alguém,
apenas uma decisão,
o jogo do desejo
a permissão
a ínfima vontade,
sem fogo, ou paixão
amores pequenos,
que Deus me perdoe
prefiro a solidão...
Em que mundo eu vivo?
O olhar interior me dá uma concepção própria de tudo e de todos.
Mas será sábio esse olhar?
Meu ponto de vista pode ser mesquinho ,desde que eu veja do ponto de vista material e egoista . esquecidos que somos da nossa condição de espirito imortal temporariamente encarnados aqui na terra .
Por isso a importância do silêncio e da reflexão ,buscando a conexão sadia, para que voltemos o nosso olhar para dentro de nós mesmos, porque é la que encontramos as respostas que precisamos.
Toque de luz
O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo X - Bem-aventurados os que são misericordiosos » Instruções dos Espíritos » A indulgência
...Sede, pois, severos para convosco, indulgentes para com os outros. Lembrai-vos daquele que julga em última instância, que vê os pensamentos íntimos de cada coração e que, por conseguinte, desculpa muitas vezes as faltas que censurais, ou condena o que relevais, porque conhece o móvel de todos os atos. Lembrai-vos de que vós, que clamais em altas vozes: anátema! tereis, quiçá, cometido faltas mais graves.
Toque de luz
29/08/2019
Se não houvessem divergências de opiniões, não necessitaria de eleições e outras liberdades. E viva as divergências e a liberdade de expressão e a Democracia.
Abandona, sereno, o teu barco
Declina-te para a terra;
joga teus remos às águas!
Esses remos cobertos de mágoas.
Deixa que passe a noite!
Não se atreve perder-te
em busca de vãs estrelas.
Ninguém é pleno em conhecimento, mas todos dependem uns dos outros, sucessivamente, e dessa forma, o conhecimento se acumula e favorece a coletividade, de geração em geração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp