Brincar de Amar
O exercício da virtude da reflexão é muito importante, porquanto quanto mais autonomia reflexiva nós desenvolvermos, maior o discernimento para que possamos fazer escolhas conscienciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O que seria de mim sem o amor?
Já me fiz essa pergunta em muitos momentos da minha vida inclusive, em alguns sem vida e sem cor.
Ele aquece a alma, espanta a tristeza, traz alegria e alivia a dor.
Olhos Negros,
Cachos na cabeça,
Pele morena,
E aquele sorriso,
Ahh, aquele sorriso,
Detalhes que não saem da minha cabeça,
Mas foi apenas um sonho, mesmo assim eu passei o dia pensando nela,
Aquela sensação boa e de certa forma estranha de estar sentindo algo,
Mas como pode, mas vejo ela, e aposto que ela mal me nota,
Tirando as poucas vezes que a vejo e que de longe acontece aquele oi,
Mas não passa disso,
E agora por conta de um sonho a pessoa viaja nos meus pensamentos.
Achei que era coisa de momento,
como quando a gente sonha com algo e acorda com alguma sensação,e logo passa,
Mas não passou,
Do nada ela ainda me vem a cabeça,
Do nada me pego pensando nos detalhes característicos dela,
Meu medo é estar de certa forma projetando sentimentos em relação a isso,
E depois ficar com aquela sensação amarga de não ter aquela pessoa.
Ainda com você na cabeça,
Realmente não foi coisa de momento,
Já faz alguns dias que sonhei com você,
Mas aquela sensação de quando acordei ainda está aqui,
As vezes entro no perfil só pra olhar sua foto,
Estranho eu sei, mas também não sei explicar,
Apenas pra admirar, por que sei que não vai passar disso,
Não sei se sou o tipo de cara que você notaria, ou se teria interesse,
Mas na duvida espero ao menos sonhar de novo com você,
Pois em sonho eu tenho sua atenção, ao menos por um espaço de tempo.
Da janela do seu quarto, uma pequena menina observa o mundo ao seu redor. Mundo esse, periférico, tão distante de outros mundos, no mesmo mundo, certo de poucas ou de nenhuma escolha. Mas, centrada em seu eixo, ancorada no aqui e no agora, ela inspira, expira e não pira e aos poucos, o mundo em sua volta se desfaz e se refaz um novo de esperança e de paz.
Um estudante viu diante da pobreza, a qual ele vivia , o estudo, como a única forma pelo qual ele poderia sair daquela vida sem perspectiva.
Hoje, ele e um doutor exercendo plenamente a sua linda profissao com maestria.
Que homens sensatos e de
bem, nunca permitam que a honra a ética, e a moral, venha ser objeto de barganha, da sórdida política e assédio do dinheiro público.
Depois de dias com você na cabeça,
Sonhei com você de novo,
Acho que sonhei pela insistência de ficar olhando suas fotos. . .rs
Mas acho que to me acostumando com a ideia de que não vai passar de algo platônico,
Afinal não sei muito de você, assim como está em minha cabeça, não sei se alguém está na sua,
Não sei se alguém já ocupa esse espaço,
Se está com alguém ,ou conhecendo alguém,
Pensei em mandar mensagem, puxar assunto, interagir um pouco e descobrir mais de você,
Mas algumas coisas me deixam sem coragem.
"Lapidados"
Escravos do destino, pensamentos vagam em meio as linhas desalinhadas escondidas entre as verdades e as mentiras de uma vida deixadas no papel,
Explorados pelos sonhos, os pensamentos valem algo, eles flutuam na realidade,
Enquanto os sentimentos baterem, as promessas forem cumpridas, as idas e vindas continuarem aceitando as desculpas, então os pensamentos não serão tratados como abandonos ou sacrifícios em vão; ganharão cada vez mais o seu status principal de "LAPIDAÇÃO DE VALORES".
Arco-íris
Nós somos Dons Quixotes
Em cavalos de sonho vamos
Por toda parte da cidade
Semeando palavras como sementes
Dividindo o pão do bem mostrando caminhos
Levando esperanças a quem não tem
Nós somos Dons Quixotes não importa
De sonhadores o mundo tem precisão
A vida será céu quando todos os homens
Trouxerem as estrelas aqui pro chão
Indignação
Minha vida minha vida
É ilha de sofrimento
Cercada de injustiça por todos os lados
Meu irmão onde a saída
Senão a força da rebeldia
Vítima de perseguição
Encurralado marginalizado
Neste mundo neste mundo
Que é meu mundo também
Meu irmão tenho vontade
De sair como um demente
Gritando gritando pelos campos
E ruas e praças das cidades
Que é preciso urgentemente
Limpar com papel higiênico
A cara cristã da sociedade
O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.
Pouco tempo nos resta a cada instante, não sabemos quando findará nosso existir neste mundo alucinante. Chorar, sorrir e estar indiferente, faz parte do enquanto viver da gente. A qualquer momento vamos partir, sem saber de onde viemos, muito menos para onde vamos seguir. A fé cristã nos traz esperança, promessa de seguirmos para o lar, mas verdade é que ninguém sabe onde fica tal lugar. Também é verdade que ninguém aceita partir, porque o terror da morte é a incógnita do porvir. Entretanto, cada vida manifesta, vai findar, não sabemos o dia e a hora, mas breve vamos viajar. Numa odisseia ao desconhecido, nos é proposto o infinito, as profundezas da eternidade, destino certo de todos os integrantes da humanidade.
O relógio de Morgan e o espelho de Esmeralda.
Era uma vez...
Acima das altas colinhas verdejantes de um reino encantado, existia uma simples e minúscula província que se localizava acima do firmamento, próximo das nuvens uma cidade chamada Aion. Este lugar era somente destinado a seres que podiam voar outras criaturas do plano terrestre não podiam adentrar em Aion.
Certo dia duas criaturas que voavam em direção a Aion se encontraram em seu percurso no céu, e então a criatura alada branca logo de cara reconheceu a criatura verde, com isso começaram a dialogar:
-Bom dia senhora Esmeralda Verde do espelho! Percebi que a cada dia você está mais bela! Disse ele feliz.A ave verde olhou para ele, observando as novas e caras roupas, e reparando o tão sofisticado eram suas vestimentas, e o tão belo era o relógio que ele portava em seu pescoço, ela após o fuzilar com os olhos sentiu um pingo de inveja e então o respondeu:
-Bom dia senhor do Relógio Morgan, vejo que está com tempo hoje. A última vez que o vi, quase não pude te alcançar pelo céu. Meu espelho mágico me disse que agora você possui três empregos! Como você consegue?
Morgan continuou a bater suas asas então a respondeu: - Sim agora trabalho para a corte, sou responsável também pelos horários do Rei Alado Vermelho e cuido da agenda do General Rapina Azul. Minha vida está bastante apressada!
Esmeralda cega de inveja pelas conquistas recentes de Morgan decidiu render a conversa, e para se sentir melhor disse palavras para desanimar a outra ave.Com o coração trasbordando de fúria disparou contra ele seu ódio:
-Que interessante! Morgan me diga uma coisa, do que adianta você correr deste jeito, mesmo possuindo seu relógio mágico, e não ter tempo para cuidar de si mesmo. Olha só para você está envelhecendo precocemente, suas penas não possuem mais o mesmo brilho, você está magro e sua beleza está o deixando. Diariamente meu espelho sempre me previne acerca de cuidar de mim mesma, acordo tarde, me alimento nos horários que quero, cuido de minha beleza, todos os dias o meu espelho me fala sobre as pessoas de Aion, me deixando a par das notícias, e pelo que percebi de todos da cidade você é o que menos se diverte.Eu não conseguiria ter uma vida igual a sua, trabalhar demais não faz bem, pelo contrário faz mal !O Deus dos espelhos me presenteou bem, pois sempre que vejo o meu reflexo olho para alguém que está bem. Estou satisfeita com o que tenho, o pouco que eu tenho já me faz feliz.
Morgan que não era tolo batia suas asas, e enquanto voava observou Esmeralda e refletiu nas palavras da ave verde. Então ele falou discordando do ponto de vista dela:
- Quando o senhor Cronos me presenteou com meu relógio mágico, certa vez me falou que as pessoas portadoras dos relógios seriam pessoas ocupadas ao extremo, e que raramente usaria a magia para alterar o tempo em prol de seus objetivos, e que o relógio serviria somente para lembrarmos que o nosso tempo somos nós que o conduzimos.
Esmeralda ouvindo aquilo retrucou, e com raiva falou: - Morgan não seja tolo, sei de como os relógios mágicos são raros, o que você não entende que quando você toma a decisão de portá-lo você abre mão de sua vida, veja o que você se tornou.Livre-se deste objeto, pois ele será a sua ruína.Do que adianta crescer e conquistar as coisas se você não pode usufruir de sua vida.
Morgan sorriu dizendo:- Senhora Esmeralda, não são os objetos mágicos que destroem as pessoas e sim as decisões delas, Cronos me alertou sobre isso também, todo objeto mágico poderá ajudá-lo ou destruir-lo, vou exemplificar falando sobre os espelhos mágicos. Quando o senhor dos Espelhos a presenteou certamente ele a alertou sobre os riscos, vaidade e inveja cercam aqueles que são portadores dos espelhos.
Ao perceber que estavam chegando ao seu local destinado, Esmeralda cega dentro de sua própria e mesquinha realidade irritada se calou após ouvir as palavras de Morgan.
Ambos voaram por cima das nuvens chegando até Aion, pousaram sobre as ruas daquela mística cidade, as aves transformistas mudaram os seus aspectos, Morgan se tornou um rapaz de cabelos grisalhos e Esmeralda uma senhora de cabelos verdes brilhantes, após o elegante pouso, então lado a lado começaram a caminhar e a continuar o seu diálogo:
Esmeralda continuou a falar furiosa e andando disse:- Não existe nada de errado nos espelhos mágicos!Vivo minha vida em equilíbrio. Ao contrário de você Morgan, que voa de um lado para o outro trabalhando e não tem tempo para mais nada!Minha vida é perfeita, tenho pena de pessoas como você que se mata de tanto trabalhar.
A ave branca caminhou dizendo: - Equilíbrio! Ora não diga bobagens, você não trabalha, não faz nada chama isso de equilíbrio! A ave verde se olhou no espelho ajeitando suas penas, ela simplesmente falou: - Bem parece que não chegaremos a lugar nenhum com essa conversa! Ao contrário de você, eu não trabalho, vou para casa tirar minha soneca de beleza.
Morgan olhou para seu relógio e encerrando a conversa disse:- Bem, vou indo, pois tenho muito a fazer, e muito a conquistar! Veja à hora já estou atrasado.
Fim...
Moral da história: Quem despreza e crítica, quer ter, algo ou a pessoa.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp