Brincar de Amar
Toda garota sonha com um romance que dure por toda vida, mas nem sempre dá certo. Amar é muito mais do que meros carinhos e abraços. É preciso entregar-se de corpo e alma, viver cada instante como se fosse o ultimo, fazer valer a pena. Flores, palavras bonitas, declarações, tudo isso faz qualquer garota apaixonar-se, porém o que elas precisam realmente é de um menino que as deem proteção, as conforte e que esteja do lado dela, mesmo depois que todos tiverem partido. Faça dela seu diamante, sua pedra preciosa, jamais as magoem, dói, dói demais um coração partido e se amanhã aquela doce menina se revoltar e deixar de ser doce. Lembre-se: você é o culpado.
Sou como o sol, ele é como a lua, não podíamos se amar, mesmo assim derrubamos a barreras e achamos um modo de se amar até o amanhecer.
Como é que pode? Amar um alguém assim, ou seria apenas uma obsessão. Essa falta de comunicação me frustra, mas ele não me ama. Ele não é obrigado a sentir algo por mim. Não quero enlouquecer por causa de um alguém, já não basta ser uma fracassada e que no lugar de me por pra cima eu me lastimo. O que faço ¿ Eu tenho que mudar e virar esse jogo. Mas tá complicado, ninguém devia fazer isso com outra pessoa. Dizer que adora que ama que sente saudade. Iludir e depois sumir. E o pior que só foram duas vezes que ficamos e não teve nada além de beijos e abraços, foi “intenso”, mas marcou, porque¿ Eu quero uma explicação lógica pro que se passa já se foram quase há dois anos, pensei que ia esquecer, mas até agora não. A cada dia que passa me sinto mais só, a tristeza é maior, o sofrimento cresce e a saudade fica mais intensa. Todo dia eu lembro, tento esquecer não tentando lembrar-se de você, mas quando menos espero me pego pensando em você. Essa dor me deixa pra baixo, me deixa triste. Mas nada você deve fazer. Afinal, o problema é meu. Fico numa ansiedade enorme, que raiva eu sinto de mim. Sou burra demais, idiota o bastante por sentir isso. Enquanto você vive eu tento viver, mas sinto sempre um vazio enorme em mim. Tento não chorar, mas é mais forte que eu e quando me vejo estou caindo em lágrimas. Como pode ter um ser tão burro que não tem o amor próprio pra poder chorar por outrem¿ Será que o amo ou é mais uma ilusão que está demorando um pouco mais.
Deus é um Verbo. – O Verbo Amar. Conjugado em todos os tempos, modos e pessoas.
Talvez isso explique melhor porque eu prefiro verbos ao invés de substantivos. Substantivos são estáticos, enquanto os verbos... Ah..., os verbos... Esses estão sempre em movimento. Quem tem “ouvidos” para ouvir, ouça!
Muitas pessoas falam de amor , invocam o amor. Mas até onde sabem amar? Até onde realmente sentem o amor e o deixam invadir sua alma? Até onde se entregam a este sentimento? Amar alguém é o querer bem não visando o seu interesse, VOCÊ. Eu o amo porque ele (a) faz minha vontade . Eu o(a) amo porque é uma boa companhia, me faz bem. O amor não visa os seus próprios interesses o amor é porque é . E quando você ama e é amado por alguém especial você sente a segurança de ser você mesmo, pois você sabe que mesmo sabendo dos seus defeitos a pessoal exalta suas qualidades, lhe valoriza e fará de tudo para te ver feliz, te sentir feliz. Amar é olhar com ternura. É ter desejo , amor , paixão mas acima de tudo respeito. O amor sabe respeitar o outro lado , sabe respeitar seu tempo, seu espaço, sua privacidade. Amar é sorrir com os olhos e se encantar com a alma. Amor é afeto. Amar é luz.
Lene Dantas.
Para sermos amados temos de saber amar.
Para sermos felizes temos de saber ultrapassar a tristeza.
Para termos amigos basta sabermos ser amigo.
Para seres respeitado tens de saber respeitar
Sou mesmo SEM VERGONHA...não tenho de vergonha de amar...não tenho vergonha de chorar...não tenho vergonha de errar....não tenho vergonha de brincar...NÃO TENHO VERGONHA DE SER FELIZ !!!
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Eu não escolhi te amar, aconteceu em uma troca de olhares entre você e eu, eu te olhei com coração você me olhou sem pretensão agora não sei o que faço com meu coração...
Para amar você não precisa encontrar a pessoa que te complementa e sim a pessoa que soma em sua vida. Pois a que te complementa pode ser apenas a que te satisfaz no momento de carência enquanto que a que soma estará com você em todos os momentos ajudando a construir os degraus do sucesso e da felicidade de vocês, pensando em conjunto e não em separado.
Nossos erros.
Acho que é realmente uma questão de aprender a amar mesmo. Tem fases da vida que a gente acha que é só amar é pronto que nossa vida será um mar de rosas, e que o alvo desse amor é uma princesa encantada e que tem que ser minha a qualquer custo. E não é bem assim, todos temos limitações, dificuldades, temos medos, inseguranças, e ao invés de amar, nós sufocamos, acorrentamos, idolatramos, e aí sofremos é pelo nosso erro. Então, respeitar as diferenças, não querer mudar o outro, deixar livre para escolher você, é o que faz o amor seja vivido da melhor maneira possível. E receber o amor de volta é fácil se torna fácil e verdadeiro.
Não me venha com definições para o amor. O amor tem mil e umas formas de amar. Porque cada qual é um ser e cada um tem seu jeito de amar. Tente olhar fora do seu Eu. Procure entender e respeitar a forma de Ser de cada um e o amor perdurará.
Quando suas qualidades forem maiores que seus defeitos eu vou te amar... Mais quando o seus defeitos forem maiores que suas qualidades é sinal que o amor que eu sinto por você acabou...
Quando se aprende a não amar, dificilmente se ama novamente. Tudo fica blindado, intacto, e vai criando vida própria, se acostuma a não ser tocado.
Amar é muito mais do que dizer "eu te amo". Amar é ser capaz de morrer pelo outro, afinal não faz sentindo continuar vivendo se o seu coração está morto
Quanto maior for à loucura de amar mais fácil é o caminho da frustração
Ou quanto menor for o respeito Mais difícil à compreensão;
