Brilho do Sol
o sucesso é acordar cedo e ver o brilho do sol desprezando o seu calor e se lançar na sua chama sem medo de se machucar é caminhar num caminho espinhoso e cheio de buracos, o sucesso é se comprometer porque alegria virá depois.
Nem todo brilho do sol, nem todas constelações de estrelas, nem mesmo todas luzes da Terra, são mais luminosas, que o esplendor da Luz de Deus que ilumina todaEternidade!
Poema do dia:
Ao amanhecer
Ao despertar vejo o brilho do sol dissipando a escuridão levando toda lágrima que restou do dia anterior.
A inspiração não vem pelo acaso mas pelos sentimentos e emoções o que ocorre todos os dias é que com o brilho do teu olhar tudo parece mais claro e sem falhas porque teu sorriso me acalma.
Ao amanhecer sinto o cheiro do novo e esqueço o que passou,
pois tudo que passou só fica em lembranças não do agora mas do antes ou será que o depois?
Ao certo não sei,pois tudo só tem sentido quando você está aqui comigo;
Meu paraíso e meu abrigo,é você que me completa a cada novo dia com seu brilho.
Autor: Jefferson Allmeida
Eu vi noites cheias de dor, dias do mesmo
Fique com o brilho do sol, deixe a chuva para mim
Eu procuro mas nunca encontro, magoo mas nunca choro
Eu trabalho e sempre tento, mas eu estou amaldiçoado, então deixa pra lá.
Quando me der conta do que estou vivendo me diga.O brilho do sol me diz que tenho um dia pela frente,a brisa da manhã me leva à tua espera e eu sigo atrás de uma resposta.Quem me trouxe até aqui?Por que não lembro?Eu sei que por trás disso tudo havia alguém guiando meu caminhar,são coisas do sobrenatural,que só quem encontra essa turvação surreal compreende.Eu gostaria pelo menos em algum momento sentir essa sensação de voar até as nuvens e mergulhar no paraíso,até minha solidão completar a sua, se tornarmos em um,onde a existência humana em fração de segundos fosse abolida e ficasse eu e você nessa imensidão.E nesse paraíso meu desejo era estar em uma lagoa metade azulada,metade esverdeada,onde você ficaria de um lado e eu de outro,nossas mãos se tocariam como se nunca tivéssemos se visto,como se não fosse normal ser um ser humano,como se o amor fosse manhã de primavera,onde as folhas ficam amontoadas por todo lugar.E sentados em frente a lagoa,poderíamos construir castelinhos de areia, e na chuva dançar na ordem do vento,perto do verde das florestas que se assemelham a cor dos seus olhos,ou parecem com a cor das laranjeiras,com tantas coisas que me levam até você.Nós poderíamos à noitinha comtemplar o luar abraçados,inventar constelações,criar os nossos planos e ser feliz por mais que eles ainda não existam,mais feliz pela vontade da existência deles.Podemos tentar,é só usar a imaginação,afinal de contas antes de encontrar alguém como você eu imaginei-o e se ilimitou à meu própio pensamento,foi uma força que me levou até você,sabe o que?O amor.E eu levo ele comigo até o fim,mais enfin,terá um fim?O tempo dirá .
13. Cúmplices
Diga-me, com quem posso contar?
Com o brilho do sol?
Com a luz do luar?
Quem sabe às ondas do mar?
A quem terei que encantar
Para que me ajude a te encontrar?
[...] E depois de uma noite melancólica e demorada, o brilho do sol veio me acordar, 06h10min da manhã se não me engano, acordei, e logo fui me deparando com uma dessas verdades que a gente tem que tomar na cara assim tipo como um soco bem forte mesmo. Fui me levantando aos poucos, pus a cara na janela que fica do lado do quintal, até que o dia estava lindo, mas, uma coisa me chamou atenção, era uma manhã um tanto quanto diferente, pássaros cantado, voando pra lá e pra cá, aquele vento de paz, o que eu não sabia é que, nessa mesma manhã entraria o Outono e essa consciência pesada que me tirava todo o ânimo pra aproveitar o dia. Pesada de que? Eu fiz tudo que podia tudo o que poderia ser feito e nessa luta diária de me importar mais com os outros do que comigo eu não percebia que todos os dias essa manhã tão linda existia e eu não via.
O brilho do sol não supera o brilho dos seus olhos, e as estrelas são como lâmpadas acesas perto do seu brilho.
Pequenos raios dourados remanescentes do falso brilho do sol, arrancam alegria da amargura e personificam o quantum de amor que exite em todo o ódio.
Inocência que sai pelos poros da luxúria frívola daquilo que deveria ter sido amor, mas não foi, para não ocupar o lugar da doçura quente, tardia e atemporal que traz à tona a verdadeira insanidade que é o amor confrontado à realidade.
Mulher sereia
Por mais que belo fosse o brilho do sol e das estrelas.
Por mais que belo fosse o som do mar chegando as areias.
Por mais que belo fosse outras faces ou vozes alheias.
Por mais que belo fosse outros Jeitos, outras maneiras.
Por mais que tudo belo fosse nada que tu melhor seria Oh! Mulher sereia.
Prefiro ser como uma criança que questiona até mesmo o brilho do sol do que alguém a quem o mundo não é mais estranho e aceita como verdade ultima tudo o que é explicado pela ciência.
