Briga com uma Amiga
"Vida vazia
As noites se perdem em copos de bebidas
Em amores falidos, falsos beijos
Uma beleza casual, um momento de delírio.
Um corpo usado e rejeitado por si mesma.
Tempo perdido!
Muitas pessoas e uma solidão profunda.
Falsos amigos, falsa alegria.
Não há como olhar para passado e não se arrepender.
Não chorar e lamentar o que se tornou.
Uma brisa, algo tão passageiro que às vezes nem me sinto.
Não sei ao certo aonde vou só não me deixe aqui.
Há me iludir com sonhos que não tem.
Com uma vida que não quer.
Olha-me, note algo em mim que realmente faça bem.
Sou o inverso do que apresento.
Sou o bem e o mal num corpo de menina numa mente doente... Uma vida vazia."
Quando se reprimi um sentimento, nunca se esquece da pessoa por completo, sempre fica um amor, uma saudade, um ciúme, uma mistura de carinho e dor, ressentimento e afeto, um sentimento indefinido; indefinido mas forte. Alguma coisa sempre fica, nem que seje uma lembrança idiota que te faça sorrir e pensar que valeu a pena. Por isso reprimo meus grandes amores, assim sempre vai haver um resquício de sentimento forte pelas pessoas das quais um dia me encantaram. Vou levando comigo um pouco de cada um, e aquelas poucas que realmente tiveram um espaço no meu coração jamais vão ser esquecidas nem substituidas. O valor que dou pro amor provávelmente vá além da tua compreensão, as vezes, até da minha, isso pouco importa! Amor não é pra ser compreendido é pra se sentir. Algumas pessoas, ao contrario de mim, nascceram para se entregar por completo, doar o coração e a liberdade a outro, ora sinto receio por não saber amar assim, ora acho que sou egoista de mais para cuspir o sentimento que me sustenta. Podem achar que eu sou fria, que não tenho sentimentos, como muitas vezes já ouvi. Eu com absoluta certeza posso dizer que meus sentimentos são muito mais intensos do que as palavras que possam sair dos meus lábios, sempre fui assim, de poucas palavras, sou feita de sentimentos, sou feita de atos, não são palavras que me conquistam nem sou guiada por fantasias, sempre tive meus pés no chão, sempre vai ser assim.
Eu que achava que desconhecia o amor, descobri que sei amar, de forma complexa, mas sei amar. Sei amar sem me submergir, sei amar e ser livre, sei amar e ser racional. sei amar e não morrer de amor.
E aprendi o que é óbvio para uma criança. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Que cada dia devia ser passado a procurar beleza nas flores e na poesia e a falar com os animais. Que um dia gasto a sonhar acordado, com pores-do-sol e brisas frescas não se pode melhorar. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida consiste em sentar-se em bancos junto a regatos antigos com a minha mão no joelho dela, e às vezes, nos dias bons, a ficar apaixonado.
Antigamente eu saia com R$ 15,00 para uma festa e ainda voltava com dinheiro, hoje levo mais de R$ 100,00 e volto devendo dinheiro. TÁ OSSO !
cada percepção é uma criação, cada lembrança é uma recriação — toda recordação é relacionante, generalizante,recategorizante. Sob essa perspectiva não pode haver nenhuma lembrança fixa, nenhuma visão "pura" do passado, não contaminada pelo presente. Para Edelman, assim como para Bartlett, há sempre processos dinâmicos em ação, e lembrar é sempre reconstrução, não reprodução.
No início a gente se encanta por um sorriso torto mas fofo, um jeito de olhar que esconde uma malícia coberta de inocência, uma maneira de andar atrapalhada e por vezes charmosa... no primeiro contato agente se envolve com as maneiras de falar, com o cuidado em não nos deixar sozinha no meio de uma festa, com a forma preocupada de nos olhar quando dizemos que toda aquela gente está nos sufocando, com o modo carinhoso de ouvir nossas estórias sem nenhuma interrupção... Nosso primeiro pensamento quando chegamos em casa é o quanto ele é bonito e suas mãos pareciam firmes e frias mesmo num ambiente deveras quente, o quanto ele sabia o que dizer mesmo quando agente não falava coisa com coisa, o quanto ele era doce e selvagem ao mesmo tempo...
Mas nada disso nos revela se é amor, o amor se revela quando ele não liga e você passa a noite esperando em vão mas ainda assim ele continua pulsando em você, o amor se revela quando ele se mostra rude, quando o trabalho toma lugar dos passeios de domingo, quando ele já não pergunta sobre você com o mesmo entusiasmo mas ainda assim ele continua encantador, o amor se revela quando ele já não é tão bonito quanto antes, nem tão corajoso, nem tão meigo e ainda assim tudo que ele faz lhe encanta, o amor se revela quando ele já não está tão bem nos negócios, quando ele já não se faz presente e quando esquece o aniversário de namoro mas mesmo assim o modo como você o vê não muda, o amor se revela quando no final do expediente de trabalho no dia em que aquela promoção chega o happy hour não faz mais tanto sentido tudo que você quer é estar nos braços dele, o amor se revela quando tudo na sua vida se encaminha, você está no emprego dos sonhos, seu cabelo não está precisando de nenhum retoque especial, você e sua mãe finalmente andam se entendendo e você está querendo explodir de alegria mas tem que se conter porque ele está passando por problemas no trabalho e brigou com o pai.
O amor se revela quando a crise chega, quando a dor não permite mais passeios, nem viagens, quando o dinheiro se torna escasso e quando a morte leva as esperanças pra debaixo do tapete mas ainda assim você não se ver com ninguém mais além dele. O amor se revela quando agente não encontra justificativas plausíveis para ele existir, ele simplesmente existe!
APRENDENDO A AMAR
Uma gruta de águas cristalinas repleta de toda magia e mansidão é apenas uma gruta, calada, quieta e virgem, intocada pela crueldade humana, mais que por ser tão calada, tão quieta é muito exuberante em forma e conteúdo, pois a beleza de uma casta e imaculada gruta é exatamente a simplicidade com que existe, e em que cativa a rocha
que ao longo dos tempos foi ganhando lugar no coração rochoso das montanhas, que também a confere um grande apresso ,senão não haveria encanto nas águas onde reflete suas curvas delicadas, e esculpidas ao toque e embaladas a cada banho que a suas águas o banha.
Apesar de que a beleza é tão simplesmente, sem retoque, sem tanta exigência, basta que se saiba admirar, perceber a beleza que esconde cada pedacinho da rocha, a cada gota de água que compõe a gruta, a gruta da felicidade, da conquista, do respeito pelas diferenças que é exatamente a base de uma vida a dois, repleta de entrega, de conformismo e mais de esperança naquilo que os dois juntos desejam.
Afinal, do que seriam as águas de uma gruta, sem uma rocha pra contornar seus caminhos; para acolher suas amarguras e amar seus mistérios? E uma rocha do que seria sem as águas de uma gruta sem a pureza do lugar, sem a força e o dengo das águas para deslizar maliciosa e vivaz em suas curvas descobrindo todas tuas fraquezas, roubando- as para se? Carta na manga na hora da conquista, elo primordial do amor, pois são as diferença que os dão prazer, que os faz querer sempre ser possuído pelas águas e pelas rochas da vida.
E eu, fico apenas de longe, observando cada movimento, cada palavra e logo me vem um desejo; o de sempre querer estar perdido na realidade e ser encontrado pelos meus devaneios na ilusão,onde eu possa mergulhar nos olhos das grutas e das rochas e bem lá no fundo buscar o sentido da vida: a certeza da felicidade e do prazer que é amar a vida com todas as suas diferenças, e tudo isso pode até cair no esquecimento, mais o amor, há ele prevalece.
Uma simples e profunda reflexão para termos sempre presente:
"Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos..."
Sabem, as pessoas perguntam como posso sorrir tanto. E eu digo: Bem... é uma longa história. Mas, ao mesmo tempo muito simples. Sabem, às vezes é muito difícil sorrir quando acontecem coisas na vida que você não sabe ou não compreende e você não sabe se conseguirá sobrepujar. Você passa por uma tempestade na vida e você não sabe quanto tempo a tempestade irá durar. E hoje irei compartilhar com vocês alguns princípios que aprendi na minha vida e que vocês poderão usar nas suas vidas. Ser paciente, na verdade, é algo muito difícil.... Eu percebi que mesmo não podendo segurar a mão de minha esposa... quando a hora chegar, poderei segurar seu coração. Eu não precisarei de mãos para segurar seu coração! Sabm que é assustador pensar quantas garotas tem distúrbio alimentar. É assustador pensar quantas pessoas tem ódio da vida devido à sua situação em casa. Com ódio dos outros. É assustador pensar como muitas pessoas na verdade sentem-se como se não valesse nada. Todas as garotas aqui e agora, quero que saibam que são bonitas. Vocês são lindas do jeito que vocês são! E gartos, vocês são os Caras!
“Lembro dos sorrisos, das conversas, dos divãs, dor hormônios, de tudo… e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero. E muito.”
Se uma pessoa amar você de verdade, ela não liga para sua cor, seu corpo, seu rosto, e sim pra quem você é de verdade, pois você não escolhe o amor, mas o amor sempre te escolherá, basta você enxerga-lo, e agarra-lo com toda sua força, isso sim, é o amor de quem realmente ama, e não machuca seus sentimentos.
“Uma vida sem amor, não importa quantas outras coisas tenhamos, é uma vida vazia e sem sentido. Só o amor nos completa, principalmente se for correspondido."
E de repente os sentimentos mudam.
Uma hora eu sinto sua falta, sinto que sua presença é necessária.
Outrora penso que tudo isso é uma simples ilusão que invade minha vida tentando impedi-la de ser seguida.
E vivo o dia a dia tentando achar a solução que me dê paz e acalme meu coração.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal