Briga com uma Amiga

Cerca de 239569 frases e pensamentos: Briga com uma Amiga

Se eu pudesse pedir uma coisa. Só uma coisa. Qualquer coisa. Eu pediria pra ele abrir os olhos e ver como as consequencias por ele impostas foram desproporcionais aos meus erros. Mas eu não posso pedir nada, e ele não vai abrir os olhos.

A criatividade é uma droga extremamente viciante quando usada da forma certa.

“Onde quer que você veja um negócio de sucesso, pode acreditar que ali houve um dia uma decisão corajosa.”

Me apaixonei...

Foi em um simples olhar á um desconhecido,
Que me apaixonei...
Foi uma coisa mágica, incrivelmente linda de se sentir. O incrível mesmo foi que sentimos a mesma coisa, no mesmo instante,
E levamos esse sentimento com nos por algum bom tempo.
Cada um de nós com suas duvidas e desconfianças,
Cada um de nós aumentando mais o sentimento que havia dentro de si!
Várias pessoas se passaram no nosso caminho,
Mas nada fazia com que não lembrássemos daquela troca de olhar, no corredor escuro da escola.
Acho que a frase que define esse intervalo durante a troca de olhares e nós assumirmos esse sentimento, é a seguinte:
“Sempre gostei de ti”.
Pensar que perdemos tanto tempo assim, mas eu não diria que foram tempos perdidos, pois,
Se tivéssemos nos envolvido mais aquela vez, talvez,
Hoje,
Não estaríamos vivendo esse momento maravilhoso.
A certeza de hoje é só uma,
Daqui a alguns longos anos, farei outro poema, contando outro fato importante da nossa linda história de amor.

Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias. Essas coisas corrompem o indivíduo,

mateus 15, 18-19

Tem algo nesse seu jeito
Que eu não sei como lidar
Dá uma vontade louca
De beijar sua boca e nunca mais parar

Lamentação é uma droga com alto poder viciante

Voe aonde estiver, e mesmo que as paredes te impeçam, sempre haverá uma janela, onde todo dia nasce um Sol.

Natal não é uma estação. É um sentimento.

Você é uma pessoa que conhece o Senhor, mas age como se não O conhecesse.

Casar, para ela, não era negócio de paixão, nem se inseria no sentimento ou nos sentidos; era uma ideia, uma pura ideia. Aquela sua inteligência rudimentar tinha separado da ideia de casar o amor, o prazer dos sentidos, uma tal ou qual liberdade, a maternidade, até o noivo. Desde menina, ouvia a mamãe dizer: "Aprenda a fazer isso, porque quando você se casar"... ou senão: "Você precisa aprender a pregar botões, porque quando você se casar..."

A todo instante e a toda hora, lá vinha aquele -- "porque, quando você se casar..." -- e a menina foi se convencendo de que toda a existência só tendia para o casamento. A instrução, as satisfações íntimas, a alegria, tudo isso era inútil; a vida se resumia numa coisa: casar.

De resto, não era só dentro de sua família que ela encontrava aquela preocupação. No colégio, na rua, em casa das famílias conhecidas, só se falava em casar. "Sabe, Dona Maricota, a Lili casou-se, não fez grande negócio, pois parece que o noivo não é lá grande coisa"; ou então: "A Zezé está doida para arranjar casamento, mas é tão feia, meu Deus!..."

A vida, o mundo, a variedade intensa dos sentimentos, das ideias, o nosso próprio direito à felicidade, foram parecendo ninharias para aquele cerebrozinho; e, de tal forma casar-se se lhe representou coisa importante, uma espécie de dever, que não se casar, ficar solteira, "tia", parecia-lhe um crime, uma vergonha.

De natureza muito pobre, sem capacidade para sentir qualquer coisa profunda e intensamente, sem quantidade emocional para a paixão ou para um grande afeto, na sua inteligência a ideia de "casar-se" incrustou-se teimosamente como uma obsessão.

Amar não é apenas sentir atração pelas as características físicas e psicológicas de uma pessoa, é ter a consciência de que ela esquadra-se perfeitamente com as suas ideologias e que ela irá lhe ajudar a constituir a sua vida, tanto no presente como no futuro.

Quem engana, na verdade, está enganando a si mesmo. Na arte de enganar, há sempre uma perda de si mesmo no processo. Seja verdadeiro!

Que hoje seja uma sexta de três pontos...

Em tempo de eleições, cada eleitor deveria usar uma "lanterna de Diógenes" para escolher seus governantes.

Dentro de um coração de gelo, poderia existir muito mais que água. Quem sabe, poderia surgir uma emoção tão forte capaz de quebrar esse gelo e transformá-lo em vapor. Mas durante certo período, o gelo se forma novamente. E não resta mais nada. Apenas o tempo. Mas será que o tempo conseguiria derreter um coração de gelo? Talvez o tempo não fosse capaz. Mas o amor fosse. O amor é desse jeito mesmo. Dura o quanto tem que durar. Congela o tempo necessário, fazendo com que a vida nos faça perceber se tudo isso vale ou não a pena. Mas na maioria das vezes, todo esse tempo e todo esse gelo se vão. Mas o sentimento permanece. Mesmo que no fim não seja mais amor. Apenas vapor…

Hoje a saudade apertou de uma forma tão grande...assim que lembrei de você, lágrimas caíram do meu rosto. Impossível esquecer. Tanto arrependimento em não ter aproveitado mais, eu poderia ter sido tão feliz naquele tempo. Sinto sua falta, só espero pelo nosso reencontro. Nós nos demos tão bem, foi simplemente amor a primeira vista.

Wells: Acho que é uma questão de prioridade.

Ontem não sei o que deu na minha cabeça... que fiz uma escolha totalmente ao contrario aos meus pincipios tinha escolhido ser infeliz, por causa de um amor mal correspondido que eu achei que eu podia sustentar, mais hoje escolho ter corajem para dizer não, certeza para falar as coisas certas, força para seguir em frente e segurança para acreditar que sou capaz de encontra um novo amor.....

A mágoa é uma chaga que quando alimentada se transforma em doença. Quem a cultiva costuma justificar-se dizendo-se vítima da maldade alheia. O tamanho da mágoa revela o quanto a pessoa está distante da realidade. Ela esqueceu que além das qualidades todos ainda temos pontos fracos. Todavia, subestimar as fraquezas dos outros é iludir-se. Ver a pessoa só como gostaria que ela fosse, leva á frustração. Saia da cômoda posição de vítima, não se culpe mas perceba que foi você quem falhou e a mágoa irá embora. Reconhecer a verdade ás vezes dói, mas sempre liberta.