Briga
Almoço de domingo é cunhado chegando atrasado trazendo ensacado um pernil congelado; criança suja pulando no sofá, gritando e berrando pra cá e pra lá. É a tia que faz a lasanha com sete camadas toda comprimida e nada de achar o recheio, nem mesmo de carne moída. A mulher já fica estressada falando que virou empregada. A irmã já entrou emburrada por causa de fofoca e conversa fiada. Cada um levanta um assunto e vira uma prosa cansativa, a velha fala de doença e da inflamação da gengiva. O almoço já saiu tarde e pede pro primo fazer a oração, ele se empolga e fala demais, achando que é a hora da pregação. Já passa das três da tarde e nada do povo ir embora, largo eles e vou pra cama porque já deu minha hora.
Toda vez que brigamos com alguém, dilapidamos uma parte de nossa própria integridade. Não importa se estamos certos ou errados: a afronta, embora seja um caminho, tem um preço que precisará ser pago de forma inexorável.
Sou o próprio erro. Não preciso que me lembre disso em todas as brigas... Não tenho motivos para ficar, nem motivos para ir. Talvez eu seja isso; apenas letras.
Se uma escolha, um hábito, uma mania, uma intransigência ou uma queda, te fez entrar em conflito com o outro, e a partir disso ele foi cruel e te execrou, a primeira providência que você deve tomar é cultivar a calma. Se tentativas de reconciliação forem vãs, deixe que o tempo - que faz com que tudo passe - aja com sua poderosa força. Não há outra saída para a desarmonizarão, que não seja se harmonizar.
Lembra-se de como pintamos nossa casa,
Assim como meus avós fizeram?
Tão romântico, mas nós brigamos o tempo todo
Eu deveria ter visto os sinais, sim
Eu odeio este lugar. Odeio que a mulher que viveu comigo durante 42 anos esteja morta, que em um minuto, numa manhã de sábado, ela estivesse na cozinha misturando massa de waffle em uma tigela e me contando sobre a briga na reunião do conselho da biblioteca na noite anterior e, no minuto seguinte, estivesse no chão, contorcendo-se enquanto o derrame partia seu cérebro ao meio. Odeio o fato de suas últimas palavras terem sido: ‘Onde eu botei a porcaria da baunilha?’.
Se é isso que o amor e a emoção fazem com um homem, ele não tinha certeza de que o queria. Mas queria Bethany. Com cada respiração. Cada pensamento consciente. Ele a queria e não iria deixá-la partir sem uma boa briga.
Não te intrometas em confusões alheias, pois mesmo aquele que se aproxima do fogo com a intenção de apagá-lo sentirá o seu calor.
Tem coisa mais engraçada do que as caras patéticas dos casais que brigam feio, fazem barraco, bradam publicamente horrores sobre o relacionamento, trocam ofensas expondo detalhes que só deveriam interessar a eles próprios e depois fazem as pazes, bonitinhos e alegrinhos, e saem de mãos dadas como se nada tivesse acontecido? É o reino da jecura em sua forma mais pura.
Tem gente que utiliza grupos de WhatsApp a fim de enviar indiretas a familiares, namorados, esposas, desafetos, colegas de trabalho. Não são indiretas: são a comprovação irrefutável de que o emitente detém quantidade irreversível de titica de galinha na cabeça.
Atando nós,
As redes sociais
Nos distanciam muito mais
Do que a guerra um dia foi capaz
Brigando por politica
Perdemos a visão crítica
Tratamo-nos a nós outros
Como meros animais
Mágoa nada mais é que expectativas frustradas. Digo isso porque quando analisamos duas pessoas brigadas por exemplo, cada uma no seu ponto de vista tem a sua razão, a única diferença que quando colocamos muita expectativa em algo ou em alguém acabamos nos magoando por achar que a pessoa não nos mereça. Lembre-se tudo com excesso uma hora transborda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp