Breve
Uma linda flor
está amadurecendo.
Em breve irá florescer.
Será um precioso momento
para a vida enaltecer.
Uma breve saída da rotina
é como um sopro de vivacidade
que o espírito precisa
pra continuar fortalecendo
a sua essencialidade,
deixando-a sempre vívida,
principalmente,
diante das adversidades.
Um momento simples e breve,
mas de grande importância,
já que depois, a mente enriquece
com uma preciosa lembrança.
Num breve momento,
fazendo parte de um belo cenário,
marcado de histórias.
Um dia atípico e ensolarado
que guardarei na memória.
Uma memória de uma vivência breve
pode ter uma valor imensurável
se for rica em simplicidade,
em euforia, em vitalidade,
de uma maneira liberta,
sem cobranças, sem maldade,
assim, na mente pode tornar-se eterna e ser transformada
numa dose de coragem.
Isso faz parte da grandiosidade da vida
que mesmo sendo passageira,
pode ter um sabor de eternidade
se for constantemente usufruída na beleza de cada simples detalhe.
Fui felizmente surpreendido por um breve momento atípico e singelo, mas muito atrativo graças a um lindo canto, suave e tranquilo, cantado por um ser amável de detalhes simples e tão ricos, um valor inestimável, de um esplendor genuíno, então, fiquei encantado por um instante muito vívido.
O que faz lembrar que o impacto causado pelo pouco pode tornar-se algo grandioso quando o resultado é profusamente revigorante, deixando o espírito confortável
assim como um piscar de olhos, um beijo de boa noite, gestos carinhosos em certas cenas inesquecíveis e emocionantes.
Diante disso, ao meu ver, graças a Deus, é bastante plausível estar atento para perceber cada fragmento belo de equilíbrio pois se somados, trarão um grande entusiasmo ao espírito, o coração ficará imensamente grato, o ânimo será fortalecido sempre que for necessário.
Graças a um dia breve e inusitado, o Pequeno Príncipe conheceu a raposa e logo iniciaram um diálogo transformador, marcante pra ambos, pois não demorou muito pra ele conseguir cativá-la e certamente foi cativado por ela, gerando com isso, uma amizade rara comprovando a relatividade do tempo quando acontece uma forte afinidade com sentimentos verdadeiros.
Após serem reciprocamente cativados, não eram mais dois estranhos, um já era importante na vida do outro, mas o pequeno Príncipe precisava voltar para o seu mundo e reencontrar a sua Rosa amada, então, assim o fez, enquanto a raposa o observava ir embora, sem ficar chateada, compreendia que ele precisava partir e era chegada a hora.
A raposa seguiu em frente, mantendo a sua vida mais tranquila possível, apreciando a graça da simplicidade, focando no essencial a sua volta, até constitui família, entretanto, nunca esqueceu daquele dia, tanto que entre as suas muitas histórias, a que mais conta ao seu filho éa daquele encontro surpreendente e estando o contador e o ouvinte entusiasmados, sempre que podem, vão até um lugar alto na esperança de avistarem o pequeno Príncipe e a sua Rosa admirável .
Pausa breve no fim de tarde para admirar o pôr-do-sol, uma luz esperançosa que fortalece com o calor da simplicidade contida no primor desta arte celeste.
Não é sempre que se tem esta oportunidade, as responsabilidades muitas vezes impedem, mas é a justamente a raridade que faz ela ser muito almejada e tão conveniente.
Uma prova de que a temporalidade será irrelevante e trará um efeito bastante benéfico e duradouro se a ocasião for sabiamente aproveitada, considerando cada segundo valioso.
Simplicidade valiosa que fomenta oportunamente a serenidade que é tão escassa, durante uma breve ocasião quando a luz do sol de uma maneira harmônica se uniu a uma sombra muito acolhedora.
A justa atenção para o que é simples permiti o encanto por detalhes que aquecem alma e renovam o ânimo, a visita pela janela do quarto de um pássaro livre que gentilmente emiti seu belo canto de liberdade.
Simplesmente, um ponto de equilíbrio indispensável para o sossego da mente com alguns pensamentos agitados e outros recorrentes que muitas vezes deixam o coração angustiado ou trazem estresse.
Parando por um breve momento para sonhar mesmo estando acordado, posso te enxergar em um cenário esplêndido, iluminado oportunamente por um pôr do sol, os ventos dançam a tua volta e convidam com gentileza os teus cabelos para dançar e o amor orna todo o teu ser e de tanta vivacidade, a tua essência chega a transbordar, dessarte, és um vívido encanto de mulher.
Pensando em ti, a realidade passa a dividir espaço com o meu imaginário inquieto, onde cada fragmento pode ser transformado de acordo com o que sinto, um nexo entre o que é real e o que é lúdico, ou seja, o imaginado que apresenta tons de realismo, um mundo que beira o surreal por ainda apresentar significados e alguns sentidos e assim, não se afasta tanto daquilo que é racional.
Antes que eu venha a despertar totalmente, usufruto o máximo que me é permitido da tua ilustre presença na minha mente, um belo vislumbre de equilíbrio, incompatível com a pressa, principalmente, por eu não ter a ciência de quando será repetido, logo, não é o tipo de evento que se menospreza, contendo a essência de um sentimento forte e recíproco, uma maneira simples e poética de estar contigo.
Aproveite cada momento ao lado de quem ama, pois a vida é breve e o amanhã não é prometido. Viva intensamente, não apenas exista. Ame com liberdade, não prenda. Quem ama verdadeiramente liberta e nunca abandona.
As queixas humanas são intermináveis.
Em breve, pode surgir a pergunta sobre por que o "bom dia" foi dirigido primeiro a todos e não a todas ou a todes.
Tão breve..
Tão rápido..
Assim se fez presente
Assim se foi..
Foi carregado meu sorriso,
Em pouco tempo todo sentimento...
E se fez feliz por uns momentos..
Se tornando lembrança e dor..
Deixa de ser bobo e simplesmente viva porque mesmo vivendo muitos anos, você em breve entrará num desses estágios
1- viverá muitos anos mas, lá pelo final a vida nem fará mais sentido e ficarás tão decrépito que se cagará e mijará, voluntariamente e pior esquecido até que está vivo.
2- Vamos morrer sem saber de onde viemos e pior pra onde vamos, oque não importará mais porque nos estágios finais só se quer não sentir dor…
Portanto opte por ser e nunca querer só, querer ter aquilo que nunca terá muito êxito!
Talvez eu seja a chave
Do seu maior segredo;
Talvez eu seja breve,
Na palma da sua mão.
Talvez me carregue
No jardim do coração.
Apenas um hibisco
De intenso vermelho,
A ser regado pela paixão.
Talvez eu seja sempre:
Repleta e não me cale.
Talvez eu seja a veia:
Da saudade de tudo,
Que sobra e sobrevive.
Talvez eu seja tua,
O tempo há de me dizer,
Ele irá me responder:
- Que valeu a espera
Desse amor sem limite.
- Relacionados
- Pois o Amor é breve
- Até breve